Talvez
O amor não é prazer para satisfazer
Mas é um sentimento que está dentro de nós que talvez não conseguimos explicar
Talvez o meu beijo seja teu
Talvez as minhas mãos sejam as tuas
E o meu corpo esteja no teu
E talvez caias em graça
Como um anjo sobre mim.
Talvez paixão seja quando você corre atrás da pessoa,
Amor deve ser quando as duas correm.
Isso que é ruim, e se aquela pessoa da paixão não chegar ao amor?
O que valeu cestas e presentes?
Se no final todos esquecem e levam suas vidas normalmente.
Seria um sonho, se não fosse tão escuro.
Seria sublime se não fosse por um talvez.
Seria cordial se eu não fosse sua amiga.
Um dia me disseste da dor de ter partido,
Corações ou lugares?
Sonhos de viagem, revoltas de escolas,
Olhos que seduzem, dedos que se embriagam em tinta.
Enamoram-se de um sertão cá escondido no encanto de um quadro.
Seu segredo esta escondido, por pinceladas, que só ele pode ler.
Mas sua sina está no coração de uma menina que lhe recusa dizer
Te quero, ela mesmo sente medo, pois sabe que já disse não.
Saiba viajante, quem te ama já não te espera.
Espero que o sonho das belas artes seja próximo, calmo e proveitoso.
Pois lá não se ensina pintar com sentimento, mas sei que com o tempo, as cores lhe ensinaram.
Fico a imaginar a sua volta do exílio cuiabano, seus nativos esperando que você traga prosperidade, chuva e esperança. Talvez esteja sonhando errado, que o sertão que eu conheço não caiba você como sertanejo.
Eu às vezes te confundiria com dançarino de maracatu ou um samba típico da nossa bossa que de tão diferente não é mais nova.
Talvez deve-se eu fazer como o Davy Jones, arrancar meu coração e guarda-lo em um baú para que o amor não pudesse mais feri-lo.
" A verdade é que você tem insônia, ou não consegue dormir, talvez porque meus pensamentos te causam."
" A verdade é que todos podem, mas alguns tem mais sorte, outros tem vontade e talvez possam poder."
Hoje sinto-me apagada levemente.
Esquecida? Talvez.
Essa manhã levantei-me só por viver, carrego na alma algo que nem eu mesmo sei explicar facilmente..
Algo aperta-me e aprisiona-me, tento fugir dessa sensação ruim, que não deixa-me sorrir por momentos. Fecho os olhos como fantasia para fugir deste tormento, dormindo, sonhar com algo fora dessa realidade.
É um vazio surreal, percorrendo esses dias e tentando manter-me viva. Aperto os olhos e deles saem um sentimento aflito, desesperado ou de saudade.
Nāo sei...
A todo tempo tudo muda,
Pensamentos confusos,
Sentidos invertidos...
Talvez amanhã pela manhã
Tudo volte organizado,
Em seus devidos sentir.
Talvez seja cedo pra dizer, mas se eu esperar mas posso enlouquecer, entao vou dizer estou apaixonado por vc
"A primeira impressão é a que fica", você concorda com essa frase?
Talvez uma grande maioria dirá que sim, já outros que não. Mas como em tudo na vida há perdas e ganhos... quando você concorda que "a primeira impressão é a que fica", você tem muito mais a perder do que a ganhar. Vejamos bem, quantos amigo(a)s que você hoje tem, e antes de conhece-lós, os julgou? E depois que conheceu melhor aquele determinado amigo(a), todos aqueles pré-julgamentos caíram por terra!
Pois bem...quando você concorda com a frase acima, você perde a oportunidade de conhecer alguém que é além do que aparenta ser ou que você acredita que seja, você perde a oportunidade de conhecer a verdadeira essência das pessoas, você perde a oportunidade de criar laços, de fazer amizades ou até mesmo de entrar numa relação amorosa, etc.
Estas perdas, também podem acontecer quando você enxerga o outro com os olhos de outras pessoas, pense em quantos exemplos você tem, pense em quantas pessoas em que antes de conhecer te disseram que era isso ou aquilo, e quando você conheceu veio a surpresa, não era nada daquilo que diziam.
Pense bem, as pessoas estão em constante transformação e muitas delas levam anos para conseguir conhecer a si mesmo, e você acha que em apenas segundos, minutos ou horas conseguirá conhecer a essência de alguém? Portanto, não perca as oportunidades, perca seus pré-conceitos e pré-julgamentos.
Thais Brito
Tem dias que o meu coração acorda sereno e tranquilo. Noutros acorda agitado e intranquilo. Talvez meu coração sinta e saiba o porquê de seu acordar. Hoje, meu coração acordou sereno, tranquilo. Acordei, de sorriso no rosto, e com a alegria em mim. Lembrei-me de que havia sonhado, com Jesus. Não O via, mas Sentia-o. O meu coração bateu acelerado, e eu lembrei-me de que no sonho, Jesus me tinha dado motivos para meu sorrir e a minha alegria.
Tinha acalmado meu coração, dizendo que não me preocupasse, que tudo correria bem, que a hora havia chegado. Mostrou-me, e eu senti-me feliz, e sorri-lhe. Sorri-lhe com muito amor e Fé, com muita gratidão. Não há forma de eu lhe ser grata, ou seja, até há, tentando sempre cumprir minha missão terrena, sem ser muito errante nas minhas ações enquanto humana. Sinto-me tão feliz, tão amada por Jesus. Nunca, nunca, Jesus me deixou só, sempre esteve a meu lado, dando-me força, ouvindo minha súplica em oração ou simplesmente em conversa de meu coração para Seu Sagrado coração. E Seu regaço sempre esteve pronto para acalmar a minha ansiedade.
Como não acreditar Nele? Como ter alguma dúvida, por pequena que seja? Não poderia, pois seria a maior ingratidão e a maior ofensa que eu Lhe poderia causar, e isso nunca acontecerá, pois minha Fé Nele está 70 vezes 7 mais forte. E cada hora, minuto, e segundo dos dias que passam, mais eu tenho a certeza de que sem Ele a vida seria só sofrimento e dor, pois só o Seu AMOR é capaz de nos aliviar todas as dores, sofrimentos e angústias, transformando-as em alegria, felicidade e sorrisos. Cada vez que sorrimos, é o Amor de Jesus que transmitimos a quem o recebe. Por isso tenhamos sempre connosco, um sorriso nos lábios e Paz no coração…
Que assim seja!
Amém!
"O argumento contra a ciência é direto: muitas das publicações científicas, talvez metade, são simplesmente falsas. Afligidos por estudos com amostras pequenas, efeitos ínfimos, análises exploratórias inválidas, e conflitos de interesses flagrantes, associados à obsessão por investigar tendências de moda de importância dúbia, a ciência desviou-se do seu percurso e agora caminha para as trevas."
