Talvez
Talvez ser a boazinha não tenha nenhuma graça, nenhuma ação, nenhuma diversão, mas preço nenhuma paga o amor com se importam contigo.
Eu converso comigo o tempo todo. Talvez por isso precise tanto do silêncio oportuno. Pra me ouvir, e às vezes me calar.
Talvez se eu não tivesse teimado tanto, hoje não estaria sofrendo tanto em querer e não poder...
Só queria seu abraço, sua voz no meu ouvido e seu sorriso a me encantar...
Mas a tristeza agora toma o lugar de todo e qualquer sentimento bom...
Hoje me sinto tão livre,talvez a sensação que vejo em você,um sorriso seu,me faz me sentir livre e sorridente para o mundo.
Momentos? Momento meu e talvez teu também. Momentos que se foram e não voltam mais, ou até podem voltar, só não sei quando. Momento o qual se diz digno de uma repasse total, algo que ficou gravado. Momento com pessoas marcantes, pessoas que falam, pessoas que não falam, pessoas caladas, conversadoras, conservadoras, individualista, idôneas, irreverentes, brincalhonas, dramáticas, carinhosas, legais. O que mais sei é que, foram momentos, momentos que me deixou feliz em ter loucos do meu lado, concretizando ainda mais um grau de loucura e ajudando a definir o real significado de amizade. Ou você vai provar que eu não sou louco e que você que lê esse texto também não é? Quem se ousa? Muitas vezes eu me pergunto: o leva a gente a escolher uma vida morna?
Corpo Celeste
Existe um P de poeta em mim.
Ah, isso sim, é o que sou.
Talvez seja o que de mais belo
E latente, exista no meu interior.
Tem um rio de águas mansas,
Que se encontra com um mar em fúria.
Há um choque neste encontro,
Tão eloqüente,
Quanto o sol ao encontrar a lua.
Minha superfície é parte oculta...
Como um eclipse...
Mas há tanto céu em mim!
E não é um céu de estrelas,
É um céu...
De sol se pondo no horizonte,
Que espera pela noite,
Mas não quer deixar o dia.
Assim é que sou fração,
Conjunção ou oposição...
Ah, pudera eu, ser neste corpo,
Um celeste...
Destes que se vêem pelo céu,
Destes que inspiram,
Que iluminam a humanidade,
E pudesse assim, transformar
Tudo em bondade, tudo em arte,
Verdadeira luz da verdade,
E assim chegar ao céu.
Eu precisei de você, precisei demais. Talvez nunca disse por medo,sei lá, talvez por vergonha, como você também se calou.
Preciso de formatação
jogar muito lixo fora
e guardar na memória
o essencial
Talvez um vírus...
que corrompa certas memórias
exclua alguns arquivos
e bloqueie os sons.
Não, não.
Vou só reiniciar....
Talvez um dia ela ainda acredite, mas sente que alguma coisa importante se apagou dentro dela: foi o coração.
Ontem passeavas em meus sonhos
você e a imensidão
um sonho bom, feito de NÃO, SIM e TALVEZ
sem o peso das horas ou os grilhões das mesmices cotidianas
NÃO vi teu rosto, mas sei que eras tu
meu corpo não se colou ao teu, nossos lábios não se beijaram
não construíste para mim castelos, tampouco amor eterno me prometeu
não contaste teus segredos, não ouviste os meus
Mas ouve, SIM, magia
e música, a mais bela de todas
flores perfumavam o ar, estrelas distraídas cintilavam
e à Dali, passaste por mim
Nesse efêmero instante, TALVEZ
nossos versos tenham se tocado
Pois ao acordar eu exalava o cheiro de tua sensibilidade!
Não quero saber de problemas já tenho muitos;
Quero saber de Paz talvez amor e as amizades são frutos.''
Dessa vez as mãos não estavam espalmadas,
nem ao menos se encontram
Talvez por medo, anseio ou aflição
Ficaram recolhidas, comprimidas, calcadas
E o corpo prostrado, não em reverência...
Mais como um pedido, um rogo, uma súplica
Um desejo incontestável, quase incontrolável
De querer sua boca perto da minha...
De sentir um beijo seu!
Eu heeim, talvez eu seja falsa, duas caras, mas eu não finjo
gostar de quem não gosto, não finjo ser quem não sou
e muito mesmo, finjo amor eterno a quem não merece!
- Fica a Dica ;D
Sabem, vivemos uma vida como se fosse uma história em algum livro, talvez esse nosso livro dos dias já tenha sido escrito por Deus antes da nossa existência. Mas penso que um livro apenas não é capaz de compor a história de uma pessoa, digo isso porque sempre me deparo com o termo "virar a página" e um dia me deparei com a possibilidade de meu livro não ter um final feliz, e por medo não virei a página, joguei esse livro pro alto e virou uma grande bagunça a história da minha vida, e quando eu decidi virar a página as páginas não estavam mais em ordem, passei a reorganizar página por página desde onde eu me lembrava da minha história, e, amigos, digo com certeza que foi bom reler minha própria história, página por página, capítulo por capítulo. Enquanto eu me guardava no silêncio pra poder ler com atenção minha história, pude perder o medo de não ter um final feliz, minha história é intensa e não importa o final, eu já venci! E quando as páginas estavam todas reorganizadas pude virar a página, e ao virar veio a surpresa, o livro acabou ali, naquela página... Fiquei confuso, mas depois tudo ficou claro. Na vida fazemos nossa história, e podemos mais do que virar a página, podemos viver outras histórias, podemos mudar o mundo. Sempre há um novo livro a ser escrito!
Então vamos lá...
CAPÍTULO PRIMEIRO
- Era uma vez....
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Pronto, agora posso tomar cuidado pra não confundir o gênero, não vou transformar romance em documentário (alegria alheia incomoda e a melhor forma de ser feliz é não expor sua felicidade), não vou transformar comédia em drama e vou rir mais de situações onde em outros tempos vi seriedade demais... Vamos ser felizes? Venham fazer parte da minha história, mas venham pra somar, pra rir, pra aprender e pra me ensinar, e vamos viver, a vida nunca será um conto de fadas, mas podemos criar nosso mundo a nossa maneira, é só acreditar!
"... podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."
Felizmente conseguimos um instante de lucidez e percebemos que são sonhos inconsequentes talvez, lembramos de cada momento feliz, cada sorriso sincero, existe saudade ate mesmo das brigas e regras chatas que tinham de ser cumpridas, dos incríveis momentos vendo filmes com os amigos, tirando fotos toscas e sorrindo sem ter porque...
Um dia talvez eü encontre alguém que tire a minha respiração, que me faça ser feliz, que me entenda e me compreenda, que me ame de verdade, mas porque essa pessoa não pode ser você ?
Depois de tudo que passei ao seu lado, depois de todos os sonhos planejados, depois de toda a dor, depois de todo o meu sofrimento, depois de tudo que lutei, depois de Deus ter falado que queria nos dois, depois de tudo isso que passei por você..por que você não pode ser a pessoa que vou passar o resto da minha vida ?
É de você que eü gosto, então cadê o seu amor ? Aquele amor que jurava todos os dias da sua vida que sentia por mim ? Cadê tudo aquilo ? Evaporou? Deparaceu? Eü pedi pra você sair da minha vida, o meu sonho não era esse, eü não queria ti pedir isso, mas você estragou tudo, e a sua justificativa era : Foi só uma brincadeira !
É esse o seu problema, brincadeiras, chega de ser criança, tome atitudes de homem.., eü não posso mudar minha decisão enquanto você não mudar e entender que precisa amadurecer !
