Tag vida
Se sua passagem nesta vida for rápida, que seja como a passagem de um cometa, cortando e marcando o céu da vida de alguém.
Se você tem oportunidade de pensar em "VENCER NA VIDA" você é privilegiado, pois muitos só têm tempo de pensar em "SOBREVIVER".
Comer não é Pecado.
Comer é autocuidado.
É aprender a fazer escolhas por você,
estar em sintonia com seu corpo,
conversar com ele e entende-lo.
Comer é Nutrir a Vida!
Ainda que o seu ser seja momentaneamente vestido de escuridão, lembre-se, você é feito de estrelas.
Recolher-se, de vez em quando, para extrair a melhor essência do perfume chamado vida é o melhor caminho para a estrada chamada esperança.
O sofrimento é o termômetro da nossa existência. Desconfio de pessoas que dizem não sofrer, são amorfas. Sem sofrimento não há vida
A melhor forma de aproveitar a vida não é banquetear-se com os deuses do Olimpo, mas servir de inspiração a pobres mortais que lutam por fome e sede de justiça
Quem constrói barricadas com o intuito de levantar guerras, será mais adiante o desertor de trincheiras e um solitário na vida
A democracia, maravilha que não tem nada a oferecer, é, ao mesmo tempo, o paraíso e o túmulo de um povo. A vida só tem sentido graças à democracia, mas a democracia carece de vida.
Entregue a si mesma, cada vida fica em si mesma, vazia, sem ter o que fazer. E como precisa se preencher com algo, finge frivolamente, dedica-se a ocupações falsas, que nada impõem de íntimo e sincero.
Como é possível viver surdo às derradeiras, às dramáticas perguntas? De onde vem o mundo, para onde vai?
existência.
viemos ao mundo sozinhos e sozinhos iremos morrer, todos que aqui estão em algum momento deixarão de ser algo de alguém para se desfazerem no clarão do esquecimento, se por um instante se questionaram sobre o amor, vida e morte, suas conclusões por si só ganharam vida e sentido em suas existências.
Eu não sou mais aquela pessoa
que você conheceu, demorou, mas finalmente
eu entendi que mereço ser feliz.
Mar de lama
Eu sou apenas
um sujeito brasileiro e
como tantos outros
tenho medos, sonhos
amores e desamores,
mas não me esqueço
nem por um segundo que
sou apenas um sujeito
brasileiro, rejeitado e
preso a rejeitos de
um mar de lama e
dinheiro.Eu sei que
minhas lagrimas não
valem mais do que o
seus milhões em minérios,
mas seu moço, no momento
elas são tudo que eu tenho.
Faz de conta
Hoje me
Perdi no meu próprio
Conto e desencontro
Com as coisas, tudo
Em cima do muro se
Virou por um minuto,
O mundo segundo os
Parafusos é confuso e
Inseguro, sem a água
Viva sem cor seria as
Cores vivas, da janela
Um retrato falado por
Um pássaro calado.
A vaidade do viver
O viver é
vaidoso
se veste
de momentos
e memorias
e sem mais nem menos
se despede de você.
A vida é agora 🌸
Viva
Ame
Cuide
Valorize
Sorria
Abrace
Agradeça
Assim
sem vírgula e sem ponto final
Porque Amar é bonito
O tempo não para
e a vida é curta
Como a espada que corta
Este verso maldizente quer:
Que o mal que você fez
Contra um animal de rua
Volte em triplo simplesmente,
Para que o quê você fez seja
- lembrado eternamente -
Como o escudo que protege
Este verso de maldição
Vai colocar juízo na sua cabeça
E também no seu coração!
O poeta é o protetor da Humanidade,
Que tem na poesia a sua artilharia
E nas letras a mais nobre infantaria.
O poeta é o som do violão,
Que toca na tua mão
E no teu pobre coração.
O poeta é o agricultor da espiritualidade,
Que vive de plantar o amor
Na estrada da Humanidade...
Como a porta que se abre para a luz,
Permita-se a claridade!
Lembrem-se muito bem lembradinho:
Que maltrato à animais de rua
Ou qualquer um animal
Vai muito além do crime...,
É expressão escandalosa de crueldade!!!
Não peça que Deus diminua a sua cruz. Peça a Ele forças para carregá-la. O rio das nossas vidas é extenso e se a cruz for larga, lhe servirá de ponte para atravessar. Se a cruz for curta, não alcançarás o outro lado!
Prossiga sem desanimar. Você é vencedor(a)!
