Tag vida

14776 - 14800 do total de 75082 com a tag vida

⁠Se sua passagem nesta vida for rápida, que seja como a passagem de um cometa, cortando e marcando o céu da vida de alguém.

⁠Se você tem oportunidade de pensar em "VENCER NA VIDA" você é privilegiado, pois muitos só têm tempo de pensar em "SOBREVIVER".

⁠Comer não é Pecado.
Comer é autocuidado. 
É aprender a fazer escolhas por você, 
estar em sintonia com seu corpo, 
conversar com ele e entende-lo. 
Comer é Nutrir a Vida!

⁠Ainda que o seu ser seja momentaneamente vestido de escuridão, lembre-se, você é feito de estrelas. 

Recolher-se, de vez em quando, para extrair a melhor essência do perfume chamado vida é o melhor caminho para a estrada chamada esperança.

O sofrimento é o termômetro da nossa existência. Desconfio de pessoas que dizem não sofrer, são amorfas. Sem sofrimento não há vida

A melhor forma de aproveitar a vida não é banquetear-se com os deuses do Olimpo, mas servir de inspiração a pobres mortais que lutam por fome e sede de justiça

Quem constrói barricadas ⁠com o intuito de levantar guerras, será mais adiante o desertor de trincheiras e um solitário na vida

Dói menos viver sem perceber quanto da vida perde quem vive com medo.

⁠Se não existissem cães, não gostaria de viver.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.

⁠A democracia, maravilha que não tem nada a oferecer, é, ao mesmo tempo, o paraíso e o túmulo de um povo. A vida só tem sentido graças à democracia, mas a democracia carece de vida.

Emil Cioran
História e utopia. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Entregue a si mesma, cada vida fica em si mesma, vazia, sem ter o que fazer. E como precisa se preencher com algo, finge frivolamente, dedica-se a ocupações falsas, que nada impõem de íntimo e sincero.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).

⁠Como é possível viver surdo às derradeiras, às dramáticas perguntas? De onde vem o mundo, para onde vai?

José Ortega y Gasset
O que é Filosofia? (1929).

existência.

viemos ao mundo sozinhos e sozinhos iremos morrer, todos que aqui estão em algum momento deixarão de ser algo de alguém para se desfazerem no clarão do esquecimento, se por um instante se questionaram sobre o amor, vida e morte, suas conclusões por si só ganharam vida e sentido em suas existências.

Eu não sou mais aquela pessoa
que você conheceu, demorou, mas finalmente
eu entendi que mereço ser feliz.

se ao chorar todas
as lagrimas fossem
embora o vazio seria
preenchido por uma
sensação de alivio.

Mar de lama

Eu sou apenas
um sujeito brasileiro e
como tantos outros
tenho medos, sonhos
amores e desamores,
mas não me esqueço
nem por um segundo que
sou apenas um sujeito
brasileiro, rejeitado e
preso a rejeitos de
um mar de lama e
dinheiro.Eu sei que
minhas lagrimas não
valem mais do que o
seus milhões em minérios,
mas seu moço, no momento
elas são tudo que eu tenho.

Faz de conta

Hoje me
Perdi no meu próprio
Conto e desencontro
Com as coisas, tudo
Em cima do muro se
Virou por um minuto,
O mundo segundo os
Parafusos é confuso e
Inseguro, sem a água
Viva sem cor seria as
Cores vivas, da janela
Um retrato falado por
Um pássaro calado.

A vaidade do viver  

O viver é 
vaidoso

se veste
de momentos
e memorias

e sem mais nem menos
se despede de você.

A vida é agora 🌸

Viva
Ame
Cuide
Valorize
Sorria
Abrace
Agradeça

Assim

sem vírgula e sem ponto final
Porque Amar é bonito
O tempo não para
e a vida é curta

Saibamos valorizar o encanto das coisas simples, que a vida nos proporciona a cada dia!"

⁠O gênio nasce. O sábio se forja nas intempéries e delícias da vida. 

⁠Nunca subestime o bumerangue da vida. Ele pode demorar para voltar, mas volta 

Como a espada que corta

Este verso maldizente quer:

Que o mal que você fez

Contra um animal de rua

Volte em triplo simplesmente,

Para que o quê você fez seja

- lembrado eternamente -

Como o escudo que protege

Este verso de maldição

Vai colocar juízo na sua cabeça

E também no seu coração!



O poeta é o protetor da Humanidade,

Que tem na poesia a sua artilharia

E nas letras a mais nobre infantaria.



O poeta é o som do violão,

Que toca na tua mão

E no teu pobre coração.



O poeta é o agricultor da espiritualidade,

Que vive de plantar o amor

Na estrada da Humanidade...



Como a porta que se abre para a luz,

Permita-se a claridade!

Lembrem-se muito bem lembradinho:

Que maltrato à animais de rua

Ou qualquer um animal

Vai muito além do crime...,

É expressão escandalosa de crueldade!!!

⁠Não peça que Deus diminua a sua cruz. Peça a Ele forças para carregá-la. O rio das nossas vidas é extenso e se a cruz for larga, lhe servirá de ponte para atravessar. Se a cruz for curta, não alcançarás o outro lado! 
Prossiga sem desanimar. Você é vencedor(a)!