Tag vida

14501 - 14525 do total de 75082 com a tag vida

Viver é se entregar. É perceber que a felicidade do mundo não termina na última pessoa, ela recomeça na próxima.

Para que nunca se esqueça que os sorrisos são portas, os olhos são janelas, os sentimentos são as paredes, o amor é a base. E se no final faltar compreensão, que ela seja o telhado.

Leve em consideração que viver nem sempre vai seguir uma linha reta. Aqui no mundo real, o óbvio não é tão óbvio. Você pode terminar com alguém hoje e resolver tudo amanhã, ou a outra pessoa pode descobrir a liberdade de uma vida sem você e simplesmente seguir em frente. É importante viver como quem flutua sobre águas desconhecidas que podem te levar a qualquer lugar ou a lugar nenhum.

Enquanto analfabetos ganham títulos de doutores, os doutores põem-se à margem da vida pública assistindo a sacralização do ódio ao saber.

⁠A escuridão que carregamos em vida se dissolve quando percebemos que, na memória dos outros, somos a luz que nunca se apaga

"Que aproveitemos a vida
nos seus lances mais singelos,
cada momento é precioso:
minuto, segundo e centésimo"

Futuro incerto

"Não deixe o futuro tomar conta da sua vida, se você não vive o presente ... se você não tem prazer nas coisas boas da vida. Então, viaje, emocione-se e, principalmente, ame, porque o futuro é incerto, é irreal, é algo que não existe... quando ele parecer chegar, já será presente o hoje"

⁠A máscara é semelhante ao insulfilme. Com o decorrer do tempo, ela já não consegue esconder quem está por trás.

⁠A tristeza da separação nunca será maior do que a dor da traição.

⁠A maior falha na vida é que é sempre imperfeita e que uma certa parte dela é adiada. Aquele que diariamente coloca os toques finais de sua vida nunca está com falta de tempo.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume III. São Paulo, SP: Montecristo Editora, 2017.

Nota: Trecho da carta 101 (CI), Sobre a futilidade do planejamento prévio.

...Mais

⁠Abandone o personagem, 
viva sua alma

⁠Assim como sintonizamos na escolha de uma música, um filme ou um lugar para sentar, que possamos escolher sentir mais gratidão, mais amor, respeito e união. Exercite boas emoções.
Tudo já foi feito! 
Escolha com seus sentimentos e agradeça pela energia de Deus que renasce em você todos os dia. Feliz Natal.
Zaika Capita

Nesta vida se aprende, depois das tantas :
1- Que os mais chegados,nem sempre são os verdadeiros amigos;
2- Que vencedor é quem luta e enfrenta seus desafios diários;
3-Que Deus trabalha sempre a favor do bem;
4- Que o hoje é o já!
5- Que o mal definha;
6-Que os cabelos brancos são sinais de vida longa;ou precoce!
7- Que o importante é o que é de fato valoroso na sua essência;
8- Que a felicidade não mora ao lado,ela mora dentro da gente;
9-Que melhor é dar do que receber;
10-Que o medo perde a força quando você avança;
11- Que ninguém fará por você o que somente depende de você;
12- Que DEUS nunca te abandona;
13-Que hoje você está assim e amanhã estará assado;
14- Que os orgulhos e os altivos caem;
15- Que quem não te ajudou quando você mais precisou ,futuramente estará em condições iguais ou pior que a sua, e precisarão de você;
16- Que não se colhe morangos suculentos plantando capim seco;
17 -Que o belo não é tão bonito assim;
18 -Que as aparências enganam;
19 Que amigos são chegados muito mais que irmãos
20- Que o presente não define o seu futuro....
21- Que a beleza é efêmera e a idade é implacável;
22- Que na força da expressão em metáfora "O Silvio" não é tão "santos" assim;
23- Que haverá um dia que o que você fez por alguém ,DEUS fará duplamente por você;
24- Que a vida passa e as marcas ficam;
25- Que você é a sua melhor ou pior companhia
26 - Que Café e Chocolate é são as melhores coisas deste mundo;
27- Que olhar as estrelas deitada ainda é fantástico;
28- Que filhos vem para te ensinar;
29 - Que o melhor beijo é dado em Paris ao lado de quem você ama;
30 -Que JESUS é amigo de fato.

O ser humano costuma forjar-se.
Na perspectiva de se auto afirmarem melhores e merecedores, surge uma forma desigual sobre outros. Então, somos tudo que queremos afirmar?
É ausente a balança mediadora de escolhas e sentimentos tão baixos e estúpidos.
Mas o que é ser estúpido?
É Saber demais das teorias e não exercê-las?
Ou é zombar da nossa condição, limitação e veracidade?
Para que serve o nosso intelecto sem a maçã do limiar que há em existir imperfeito?
Devo aproveitar-me de minha imperfeição para castrar meu estado existencial?
Pra que se vestir de tanta estupidez e arrogância?
Se nada terei no universo sem sombras de dúvidas..
Ninguém deve pertencer ao inferno. Mas instintivamente, perde-se muito da vida criando sementes daninhas e que geram frutos.
Para que serve a vida, se não noiva-la com a gratidão e generosidade?

NÃO SE APRESSE

O tempo passa tao devagarinho, é agente que se apressa em querer chegar logo, e nessa agonia perdemos tantos detalhes importantes, tantos momentos que valiam tanto à pena ser vividos mais que não foram valorizados e o pior é que quando agente chega no final dessa estrada, percebemos que corremos por nada, talvez pisamos tanta pessoas por nada, pois o final da estrada é só o final, é um lugar que agente fica pra relembrar os lugares que agente passou até chegar lá, e quando não há lembranças o que resta é um vazio, uma solidão.
Por isso viva, não perca nenhum momento, nenhuma chance de sorrir, de está com quem você ama, com quem você se sente bem, pois esses momentos valem mais que mil riquezas e qualquer fortuna.

⁠A vida é sobre quem você se torna e não sobre quem você já foi.

É tão lindo o voou de um
Beija flor, assim como o
Amanhecer e o entardecer.
O desabrochar de uma rosa,
Ou o cheiro de várias rosas.

É tão puro andar com os pé
Descalços na terra molhada,
Tão puro como uma bela infância.
Sentar em uma roda de amigos
E nem se dar conta das horas
A passar, momentos puros...

Em um dia nublado, em um belo
Lugar, sentado com aconchego
Cercado de livros é uma dose de café.
Coisas puras que apenas a natureza
Pode nos dar, coisas simples da vida
Que dinheiro algum pode comprar.

Ficamos tão presos em nossas
Privações, gastamos tanto tempo
Em nossos empregos, tantas horas, alegrias e até mesmo disposição,
Que esquecemos que oque realmente queremos é algo simples,
Algo que só precisamos observar
Para apreciar, mas nossos dias
Rouba nossa alegria.

Deixamos de aproveitar nossos
Filhos, ou, nossa família para
Tentar buscar um bom futuro a eles
E isso rouba nossa alegria.
Não tente comprar o futuro para
Sua família.
Aproveite seu tempo e desenhe um bom presente...
Dê o seu melhor a todos...
Muitas vezes o seu melhor é só
O seu tempo... pare... aprecie...
Viva para ser feliz


Quando  Deus ocupa o trono do  nosso coração, encontramos  o  sentido  eterno da vida. N'Ele, tudo  ganha  propósito, direção e plenitude. Ao colocá-Lo como prioridade suprema, descobrimos a verdadeira razão para viver e a força que só Ele pode renovar em nós a cada dia.

Não tenho a obrigação de viver para atender a expectativa de alguém. Vivo de acordo com o que faz sentido para mim.

⁠ Se alguém nos ama pensando que somos perfeitos, não nos amam, apenas nos idealizam.

⁠A Dor
Você impregna meus pensamentos, agride minha paz e fere minha lucidez.
Sei que em algum canto deste meu insólito coração existe um lugar escondido, um canto vago nunca antes habitado que há de ser conquistado por outro que não seja você..
E não pense que me conhece, porque sobre mim de verdade tem por conhecimento apenas meu nome, e vagas lembranças de um passado remoto que surge constantemente para atormentá-lo em teus sonhos.
Mas se desejas mesmo saber um pouco de mim, lhe digo: “Sou quem te deseja como nenhuma outra desejou, te amo sim, e muito, em excesso, te amo em todos os tempos, com a mais pura emoção e sensibilidade deste verbo amar”
Te amo tanto que me atrevo a deixar de lado estes seus defeitos de fabricação...
Sei que sua meta é alcançar seus sonhos, mas o meu sonho é encontrar você e ser apenas sua.
Porém, nada bate nada deu certo.
Nem o nosso tempo tem o mesmo horário. Vivemos em mundos diferentes, realidades desiguais.
Você busca provar para o mundo o poder de sua determinação, a sua força da sua vontade.
E eu busco na vida a resposta para esta minha vontade.
Nada há sentido neste contraste absurdo se não a fatalidade de algo tão inexplicável quanto o amor.
Porque me apaixonar por você?
Porque amar você?
Porque querer tanto o seu bem?
Porque desejar tanto te ter por perto?
E poder cuidar de ti.
De onde vem esta preocupação?
Este carinho?
Jamais terei novamente seu colo.
Nunca ousou me seqüestrar.
Culpa sua se não sou sua.
Não tenho vocação para cinderela, bela adormecida, nunca fui princesinha de nada de ninguém.
Mas custava pegar aquele seu carro sujo e me arrancar do inferno de um altar?
De escolhas e de perdas é feita a nossa história.
E depois não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência, o peso de não ter feito nada.
Você precisa entender uma coisa o tempo não se encarrega de matar desejos, apenas de substituir os personagens, mas você foi insubstituível.
Esse é o maior problema dos desejos, e o meu maior problema.
Queria sua mão segurando a minha e me levando para qualquer lugar.
Queria sua voz doce ao pé do meu ouvido dizendo eu te amo.
E acordar numa manhã com sua cara amassada e seu braço sobre meu corpo.
Disse não a todos, esperando apenas um simples "talvez" seu.
Não quero amores sem cores, que vivem apenas de aparências e falsas transparências.
Não quero brilhantes, não quero diamantes.
Queria a intensidade de uma aliança que dolorosamente foi arrancada de minhas mãos e deixada num guarda roupas ao lado de uma carta de adeus. .
FUI CLARA?
Beijos
Rê Pinheiro

Não acredito que seja fácil retratar a vida cristã com fotos compartilhadas do tipo 'Sem Jesus e Com Jesus'. Até porque mudar a roupa é fácil. Mas ainda não inventaram um jeito de fotografar o coração (sentimentos, vontade, caráter).

Algo que costuma diferenciar o verdadeiro crítico é o fato de que esse geralmente lhe procura e lhe corrige. Quem procura outros para lhe criticar, deixa de ser crítico e revela-se invejoso.

Por não acreditarem no céu, os homens estão transformando a terra no inferno.

Nem mesmo os que torcem pelo nosso sucesso devem ser considerados únicos motivadores para alcançarmos nossos objetivos. Então pra quê se preocupar com os que torcem pelo seu fracasso?
A única opinião verdadeiramente
importante e definitiva é a de Deus.
Se Ele aprova, prossiga.