Tag vida

14451 - 14475 do total de 75082 com a tag vida

⁠A beleza da vida está nas pequenas coisas. Não está oculta, nós que não queremos vê-la... Olhamos para o lado e deixamos passar despercebido, procuramos coisas grandes, surpreendentes, que nos faça delirar... Mas bem-aventurado o que enxerga essa beleza ao ver um sorriso, o nascer de uma criança, ao contemplar as estrelas, a imensidão do oceano, o bater de asas do beija-flor, o desabrochar de uma rosa, um abraço entre pais e filhos, um beijo de um casal apaixonado... A vida é bela pra quem sabe apreciar...

⁠São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona... 
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar. 
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.

⁠Uma coisa é pegar frases prontas, versáteis e rimá-las, falando sobre o que não entende numa sinfonia.
Outra coisa é transformar sentimentos enraizados, pensamentos bagunçados, numa bela poesia...
Na primeira nos encantamos pela brincadeira com as palavras, ficamos na beira com as ondas nos nossos pés a tocar. 
Já na segunda mergulhamos a fundo, adentramos no oculto e podemos sentir o que o escritor sentia e queria nos passar...

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.

Regue-se

Vista-se de si mesma, regue-se com amor
acaricie seu ego, refrigere sua alma...
estimule-se com o bem, sem olhar à quem,
seja brisa, ao passar na avenida da vida,
queira bem ao outro, mas queira-se também.

⁠⁠Hipoteticamente somos um meio, não um fim. Porque independente de nós, o ciclo da vida segue seu fluxo. Porém, somos a concretização do que chamamos de vida, somos onde tudo começa, e tudo termina. Ou não, porque além de nós há outras formas de vida. Então a única certeza é a vida, enquanto a temos.

⁠Entenda que nem sempre as pessoas estão preparadas para lidar com nossas fraquezas. E na verdade, dependendo da situação, nem são obrigadas. Afinal, todos têm seus próprios dilemas e incertezas. Portanto, aquela força capaz de nos reerguer, deve ser buscada em nosso interior, na fé que existe em nós. Não esperar muito, ou tudo do outro, é evitar cair no abismo da decepção.

⁠Quando o hoje já não existir
e o amanhã for realidade
não se perca em saudades
viva o que vida quis te oferecer.

BMelo✍️

⁠Hoje até meu "pensar" tá torto!
Meus sonhos murcharam,
minha esperança descansa.
Hoje senti um gosto estranho,
o gosto amargo da vida.
Os sorrisos estão nublados,
e o sol não aquece como antes.
A vida deu-me umas palmadas,
e eu fiquei com a'alma machucada.
...
Mas passa, sei que passa!

⁠Só sou eu mesmo acima ou abaixo de mim, na raiva ou no abatimento; em meu nível habitual, ignoro que existo.

Emil Cioran
Silogismos da Amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Bom dia

Desejo paz e calma nos momentos de turbulência,
cada um cultivando em si um pouco mais de esperança,
tudo de ruim há de passar quando cessar a violência
e voltarão nossos sorrisos em novo tempo de bonança

⁠A vida é uma canção que compomos a cada segundo, colocando notas na pauta do dia a dia e afinando-as da melhor maneira possível.

Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor

Às vezes a maneira mais rápida para ser feliz é aprendendo a deixar ir algumas coisas que você tentou muito segurar e que já não eram boas pra você.

Era tão tímido, mas tão tímido que amava, mas negava esse amor se o questionassem. Só sabia declará-lo no papel, mas não o endereçava a ninguém. Resultado: ficou a vida toda a ver navios.

⁠ A cada amanhecer, nova alegria,
temos outra chance de viver
sob as bençãos de Deus
que nos doou o novo dia

Não chore o momento de um adeus,
ele faz parte inseparável da vida,
ela traz e leva tudo de repente
e transforma o que deseja em despedida...

Nada somos diante da eternidade, na trama invisível do destino. Simples assim...
Somos apenas vida fluindo em sonhos e fantasias, sorrisos, lágrimas...
Para que temer o fim ?

Rabisco letras sem sentido,
desafiando as páginas
no livro da vida...

A primeira nota musical que ouvimos foi no ventre de nossa mãe. O tum...tum...tum...do coração dela era a canção especial com que a vida nos brindava naquele momento.

Tudo é muito igual e ao mesmo tempo diferente. Cabe a cada um temperar como queira aquilo que lhe couber na vida.

Sei muito bem para onde sigo,
para que, porque e muito mais,
não gosto de brincadeira comigo,
levo a vida a sério e em paz !

Misturo nada com nada
nas letras e na vida também,
só para ter uma salada
e quem vai temperar, quem?

Nunca interrompa o teu voo,
mesmo que as asas pareçam
fracas e que vão te fazer despencar,
seja forte e prossiga em teu objetivo,
só assim poderás realmente dizer
que vives, pois a vida exige sempre lutar,
fomos feitos para movimento,
então porque estagnar ?

Há pessoas de mente pequena, mesquinhas e mal amadas que invejam e criticam a vida alheia porque não acham graça na dela e querem fofocar para sentirem-se bem.