Tag sabedoria
Existem aqueles que aprendem com seus momentos ruins, os perceptivos, que refletem, questionam e mudam, e os que passam a morar em cemitérios antes do tempo natural, por más escolhas e teimosias.
Ou enxergamos o todo de um tema, de um assunto, sem adulterá-lo, sem preferências (pessoais ou não), ou não poderemos conversar sobre ele com real propriedade.
Verdades.
Eu as procuro por que detesto a ideia de ficar "engessado".
Questiono tudo que está consolidado em mim para evitar a arrogância e prepotência.
Admiro e incentivo pessoas que tentam criar buracos nas minhas certezas, de forma sábia, inteligente, coerente e com bons argumentos.
Temo ser mais um engessado e arrogante.
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
NÃO dou esse poder a ninguém, de me destruir ou me machucar, pq não tenho expectativas e ilusões, mas mantenho a minha visão bela da vida.
Quer paz?
Seja dono das coisas que te rodeiam, não servo, sem usar força, mas com jeito, sem fugir delas, sendo autor e não personagem.
A definição de liberdade foi deturpada.
Liberdade é disciplina inteligente, é domínio dos desejos primitivos e encarceramento dos hábitos e reações infantis. Crianças NÃO são livres!!
Muitos especialistas falam que quem sabe de tudo um pouco na verdade não sabe nada; Eu discordo eu acredito que se as pessoas se propusecem a conhecer de tudo um pouco, elas teriam uma visão diferente, elas perceberiam que saber de tudo um pouco na verdade é não ser totalmente ignorante em nada.
"A sabedoria necessita da loucura para entender, que a loucura precisa da sabedoria para não enlouquecer"
SER OU NÃO SER?
Dizem que sou louco;
Louco sei que sou.
Louco, doido, maluco ou um sábio que a loucura criou.
As vezes sou um e de vez em quando sou dois;
As vezes não sou nem um e nem o outro, mais deixo para ser depois.
É que eu não sei o que é sabedoria e nem loucura?
Qual é o vírus e quem é a cura?
Sabedoria e loucura
Irmãs inseparáveis,
Presentes nos sábios
Assassinos, e nos loucos miseráveis.
Com Moisés, Jesus e
Na meditação de Buda;
Nos faraós, césares e
Na perdição de Judas.
Era após era lá estavam elas.
Profetas executados
Por reis, príncipes e
Sacerdotes irados.
Loucura e sabedoria
Caminhando lado a lado.
Responda rápido:
Quem era o louco e quem era o sábio?
João Batista caminhava pelo deserto comendo mel e gafanhotos, falando a um e a outro sobre a chegada da salvação;
Herodes Antipas morava num palácio em meio a orgias e banquetes, comendo boas comidas e bons rabanetes, foi quem mandou decapitar João.
Quem era o louco e quem tinha razão?
Aquele que batia o prego e cuspia na cara do Messias o crucificando como ladrão?
Ou o que era pregado na cruz e que se chamava Jesus era quem morria para nos dar o perdão.
Qual a sabedoria
E qual a loucura
Da crucificação?
"Senhor perdoa-os
Pois não sabem o que
Fazem com todo esse
Ódio no coração!"
"Se alguém não possui bom senso, essa pessoa falhou como pessoa é em seu relacionamento com a sabedoria."
Pensamento do dia.
Há mais sabedoria no silêncio, do que na fala desprovida de conhecimento e o verdadeiro vencedor é aquele que triunfa todos os dias, sobre seus próprios limites.
Autor: Cicero Marcos
Ter idade avançada não significa ser respeitoso; ser inteligente não significa ser sábio; ser belo não significa que é bom; ter conhecimento não significa ter discernimento. Como outras coisas, não adianta ter ou ser legal se nada de bom se faz com isso. Tempo onde muitos têm e são muitas coisas, mas não passam de um enorme vazio.
O mal proferido pelo outro
Faz mal maior ao outro
Não te entristeças
Nem te aborreças
Seja inteligente
Seja paciente
Faça-lhe um bom favor
Mesmo assim, com dor
Demonstre grande sabedoria
E receba com muita boa alegria
A cura que só através do tempo
Se faz a qualquer, lamento
"A coroa da sabedoria está no calcanhar da humildade", me falou o meu irmão Marcos Fontes. Entendo assim que a maior das sabiencias não sobrepujaria a menor das humildades. Entendo ainda que ser humilde é ter riqueza de sobra, frente a tudo quanto é intelectualidade.
"Admiro os valores de belas pessoas que não tem necessidade de mostrar, e admiro a falta deles nas que não tem e insistem em buscar aprovação"
Se alguém te usa e descarta como um copo descartável, provavelmente é porque seu valor seja de um.
No sopro sempre vem um aprendizado, na cura e nas constância.
Elevada ascensão e fluidez, limpa, chora, verte e libera na busca de encontra a mim mesmo e quando encontro vibra numa só harmonia.
Energía ancestral me leva para o lugar infinito de luz onde posso sentir o meu Ser integrado com a natureza.
Leva... leva para sentir o poder de cura e amor.
Honro meu sagrado feminino, meu sagrado masculino, honro meus ancestrais e faço as pazes com meu ser.
Encontro me aqui no espaço verde de vastidão de vida, a vida que há em mim, em todos os seres existentes, logo comprendo que somos todos Um!
Giovana Barbosa
Há dias tão frios que até nossos corações precisam se aquecer. Então rodeie-se de boas intenções, alivie seus pensamentos e solte todos aqueles que pesam.
Uma alma leve permite que a chama de luz brote, deixe a luz entrar!
Sagrada Medicina do Fogo!
Fogueira acessa, conexão divina, sinto me aquecida na luz deste lugar encantador, a lua se faz presente, assim continuo em silencio... como é bom ouvir o som do fogo.
Que possamos ser o graveto que amplia a luz, numa só conexão divina “ascendendo” a iluminação da vida!
O tempo passa? Ou é você que passa pelo tempo? O que busca neste espaço sagrado, nesta vida, neste momento do agora? olhe nos seus olhos e acorde, não num despertar abrupto, mas um levantar calmo das pálpebras as vezes cansadas, olhe mais uma vez, tenha coragem de despertar, um despertar manso, não pisque os olhos rapidamente, porque tudo passa rápido demais, observe o presente, ouça o som da sua respiração, o palpitar de seu coração, caminhe devagar, num bailar doce dos cisnes! Vá, siga muito devagar, sem pressa, assim vai acordando, sem asustar, sem temer!
Sorria e passe pelo tempo apreciando o aprendizado, o caminho, as paisagens ao seu redor como uma chuva que cai fina certeira, sem dúvidas que irá desaguar num rio, na cachoeira, no mar, não caia despercebido, dance, eleve-se mesmo ao cair. Acorde para a vida, eleve-se mais de uma vez!
Renasça!
Aprecie: Ser, sentir, estar aqui e agora!
Giovana Barbosa
Sabedoria Gaya
