Tag sabedoria
Se o conhecimento não nos transforma em pessoas humildes e úteis para servir ao próximo, então corremos o risco de nos tornarmos medíocres, pois a verdadeira sabedoria se manifesta na capacidade de compartilhar e aplicar nosso saber para o bem coletivo.
Ser sábio não é escolher o certo.
Ser sábio não é acertar.
A sabedoria se encontra na ação,
A tolice habita no "parar".
Quem ditou a regra?
Quem criou o escolher?
Se a sabedoria é a ação,
De movimento precisou ter.
Pensando no pouco
Agiu como louco,
Mas logo se tornou sábio,
Pois agiu intencionado.
Se o não agir te torna nulo,
Sábio até poderia ser,
Apenas com um pequeno pulo.
"A humanidade está em uma jornada cíclica, guiada por forças cósmicas e simbolizadas pela Cabala e pela astrologia. A transição da era de Peixes para a era de Aquário traz desafios e oportunidades para a evolução da consciência humana. A gematria, como linguagem matemática do universo, pode ser uma chave para entender o passado, o presente e o futuro. No entanto, é o amor e a sabedoria que nos permitem acessar a verdadeira sabedoria e compreender a natureza da realidade. Que possamos cultivar esses princípios universais para navegar pelas mudanças e evoluirmos como seres humanos."
Quando atingimos um determinado grau de evolução, a sabedoria é a nossa casa e não cabe mais retrocessos e estagnação, daí, intoxicar-se é impossível.
Navego pela vida com uma certa tranquilidade, pois as vezes me entristeço comigo mesmo, ao cair. Me levanto, sorrio e prossigo.
Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.
A preocupação em instruir sobrepõe-se a de EDUCAR, tanto em casa quanto nas escolas, infelizmente. Daí temos adultos com relativo conhecimento e sem sabedoria e as capacidades de refletir e questionar que a compõe.
Aviões sem uma das asas não decolam.
Filósofos são todos aqueles que amam a sabedoria e se debruçam nas reflexões e questionamentos. Muitos nem passaram pelo círculo acadêmico, mas desfilam pensamentos que desafiam os doutos.
Querem estradas retas e sem declives, mas são as trilhas nas montanhas que nos fortalecem e nos levam a paisagens incríveis.
Um grande ser não é aquele que nunca grita, ofende , se apavora ou erra, mas o que reconhece seus erros e desculpa-se rapidamente. Ele vai quantas vezes for preciso, mas jamais fica ao chão.
O maior presente da vida é a percepção que vem através da consciência que se amplia, quando identificamos o nosso lugar e que tudo que nos aconteceu representava um momento a mais da construção de uma ponte entre o que éramos e o que somos. E assim novas pontes surgem...
Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.
A maior prova de experiência e sabedoria não está em permanecer de pé nas grandes turbulências, mas em abrigar-se delas e não podendo fazê-lo, saber levantar-se com uma certa rapidez logo após e pronto para outras.
Naqueles que Nele repousam sua alma, acalmam seus desejos, subjulgam suas expectativas e desenvolvem a compreensão, a sabedoria e o amor, NÃO há espaço para receios, medos ou inseguranças.
Não existe controle real sobre aquilo que nos cerca, mas total naquilo que fazemos sobre, como reagimos, entendendo que só uma opção existe.
O tolo tenta controlar os fatos, o sábio a sí.
Quem das altas frequências serve-se e nelas navega, jamais reagirá aos impactos que a vida reserva aos que pelas baixas vivem.
De tudo que nos chega, as coisas "ruins" especificamente, temos duas opções de ação e pensamento. Uma nos manterá o equilíbrio, a outra o destruirá.
Qual você escolhe na maioria das vezes?
Nossos pensamentos, atos e palavras nos definem, e a nossa forma de colocá-los com inteligência e sabedoria lhes dá razão e engrandece.
O caminho que leva a Deus é velado, só é percebido por quem observa muito os detalhes da estrada, apesar dos "ruídos".
Não é convidativo do jeito comum esperado, mas de uma forma que apenas corações e almas compreensivas, dóceis e amorosas identificam.
Defenda intensamente aquilo que acredita, com sabedoria, mas com a mesma sabedoria reconheça quando não fizer mais sentido e mude.
A Convicção não é inflexível, é mutante.
Não importa o quão intenso, rápido, impactante ou pesado seja aquilo que chega até você, mas COMO ou SE você reage e o que faz com isso.
Absorção ou fratura?
A vida do ser humano se assemelha ao avião, onde as duas asas precisam ser iguais, a da sabedoria e do conhecimento, e ter combustivel nelas, sendo na vida, o desejo de aprender.
