Tag sabedoria
O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".
Já me perguntaram como eu consigo conciliar a minha fé e o meu enaltecimento da ciência. Acredito que a sabedoria humana é fruto da capacidade que Deus nos dotou. A Bíblia nos diz claramente que somos concebidos à imagem e semelhança de Deus. A mesma escritura sagrada nos diz que a ciência se multiplicaria no transcorrer das eras. Portanto, o conhecimento avançado percebido hodiernamente é fruto do potencial que o Senhor nos deu. E seguirei admirando o progresso humano, desde que ele não entre em contraposição aos mandamentos divinos.
Não basta estarmos bem informados, precisamos apurar o senso crítico para assimilarmos o que for pertinente para o nosso crescimento.
Devemos perceber a felicidade nas sutilezas da vida, pois ela é um sentimento que reside na simplicidade!
A vida é uma jornada de constante evolução. As dificuldades são inevitáveis, mas a diferença está em como as enfrentamos: uns se deixam abater, outros se motivam e alcançam o sucesso. Devemos extrair sabedoria de cada momento e, com fé em Deus, seguir sempre em busca de sermos pessoas melhores.
Em concordância com a sabedoria de Jesus, que disse 'Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’, podemos perceber a importância de equilibrar nossas obrigações materiais e espirituais.
Assim como devemos cuidar de nosso crescimento espiritual, é vital dar atenção as responsabilidades materiais, reconhecendo que ambas as dimensões são intrínsecas à nossa jornada como seres humanos.
"À medida que avanço no conhecimento, reconheço o quanto já aprendi. No entanto, cada nova descoberta me revela um vasto universo de sabedoria ainda não explorado. Quanto mais aprendo, mais percebo o quanto ainda não sei, em virtude do infinito a ser desvendado."
Escolha com sabedoria
o que servirá de
alimento para sua mente
Livros, músicas, programas, filmes, habitos, conversas…
Você é fruto de tudo aquilo que consome
Aceite que nem tudo é do jeito que a gente almeja e entenda que torturar seu coração com algo que não depende só de sua vontade é tolice
“O amadurecimento faz bem. Seja resiliente, para superar seus problemas com mais tranquilidade, passando por eles com leveza e sabedoria. Não seja reativo. Silencie-se.”
#bysissym
“Escolha conscientemente com quem andar, isso vai revelar o seu futuro e suas oportunidades.”
#bysissym
“Verdade absoluta!
Silencie sua vida aos ouvidos de qualquer pessoa. Silêncio é sabedoria”
#bysissym
