Tag sabedoria
" otimista na hora errada "
Anda menina
Vai, você consegue!
É só usar as pernas para fazer rodar
Nada vai te parar
nenhum carro vai te atropelar
É só pedalar e seguir este caminho
E quando eu mais acreditava
Ali na minha frente
Havia uma parede
E naquele momento eu deveria ter freado
Para não me machucar mais...
Ter sabedoria com inteligência no dia a dia é fundamental para tomar boas decisões e enfrentar os desafios que surgem ao longo da jornada. A sabedoria se refere a um conhecimento profundo e maduro, adquirido ao longo do tempo, que nos permite entender e lidar com as situações de forma mais consciente e sábia.
Já a inteligência é a capacidade de aprender e compreender rapidamente, de pensar com agilidade e eficiência, e de usar o conhecimento para resolver problemas e tomar decisões acertadas.
Quando unimos a sabedoria à inteligência, somos capazes de enfrentar as situações de forma mais equilibrada, considerando as consequências de nossas ações e pensando em soluções mais criativas e eficientes.
No dia a dia, a sabedoria com inteligência pode ser aplicada em diversas situações, como na hora de lidar com conflitos no trabalho, na tomada de decisões importantes para nossa vida pessoal, no planejamento financeiro, na escolha de uma nova carreira, entre outras.
Para desenvolver a sabedoria com inteligência, é importante investir em educação e conhecimento, praticar a empatia e compaixão com as outras pessoas, aprender com os erros e acertos do passado, e ter humildade para reconhecer que sempre há espaço para crescer e evoluir.
O desejo está intimamente relacionado com a distância do objeto desejado. Quanto mais distante algo estiver, maior será o desejo de ter.
Quando compreendermos que as misericórdias de Deus, são a razão de não sermos destruídos pelo pecado. Vão deixar de lado o nosso orgulho, e vamos nos humilhar diante Dele, para vivermos em amor para conosco, e com todos a nossa volta.
Quando o amor é unilateral e não existe a troca sincera e afetuosa do amor, os relacionamentos vão morrendo e definhando aos poucos. Pois, o amor é o único alimento e caminho para que os relacionamentos durem para sempre, e prosperem a cada dia.
Os sábios procuram respostas para vencer na Vida, mas a sabedoria consiste em viver mesmo com a alma partida.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
Amem apesar das cirscunstâncias, e em cada situação da vida aprendam que o perdão é o que mantém a alma em paz. Por isso, devemos manifestar a bondade em meio as adversidades da vida, se queremos prosperar, sabendo que o amor é a força que nos mantém vivos emocionalmente e que traz o renovo a cada novo dia para os relacionamentos.
Assim como o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, aqueles que o cobiçam trazem para si, desgraça, maldição e desonra, justamente por não saberem que não se pode amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.
A sabedoria independe de idade, mas sim de exercitar os dons eis o porque a encontramos na sua maioria em pessoas com maior vivência e experiências.
Mesmo que a morte paire ao nosso redor, onde a vida ainda existirá esperança. Pois aqueles que buscam a Deus, Ele mostrará que da mesma forma como é imensurável o seu amor por cada deles, ninguém também poderá tirá-los da sua mão.
Existem três coisas parecidas, mas muito distintas. A inteligência, a esperteza e a sabedoria.
A mulher nasceu pro mal, em matéria de esperteza tá muito além da maioria dos homens.
A Inteligência sem a esperteza é incompleta, só quem tem sabedoria sabe combinar as duas.
"O verdadeiro sábio, sabe que sabe,e mesmo assim, ele sempre arruma algo a aprender, com aqueles que dizem ... que sabe".
"Ser INTELIGENTE, é como ir ao médico, ser diagnosticado com uma doença, e tomar o remédio corretamente para ser curado. Ser SÁBIO, é prevenir para não ser diagnosticado".
Viver significa lutar, e nessa resiliência onde o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Vemos que nos confrontos diários da vida, muitas vezes em perigos de morte, existe um Deus que é fiel e nunca nos deixará a própria sorte.
Viemos a esse mundo sem possuir nada, e dele também não levaremos nada. Mas quando temos um encontro real com o amor e a graça de Deus, nós deixaremos para esse mundo um legado que irá durar para sempre.
Os nossos sonhos só vão acontecer quando plantarmos a semente da fé em nossos corações, e a regarmos a com a esperança, e depois por fim a colhermos juntamente com as revelações de tudo que Deus tem preparado para nós.
O arrogante diz:
- Com muito, ainda tenho pouco.
O humilde diz:
- Com pouco, ainda tenho muito.
O sábio diz:
- Com muito ou pouco, ainda tenho a mim.
Quando penso que já sei, sem desejar aprender mais mendigo da sabedoria de quem busca aprender mais sobre as coisas que já sabe.
O segredo da felicidade, e do pleno contentamento não está em adquirir riquezas, bens e honra...Mas sim, em reconhecer que a maior riqueza está dentro de cada um de nós. E que o bem mais precioso, é a presença de Deus em nós, e que a verdadeira honra é nos tornarmos parte integrante da sua família através da vida e obra do seu Filho Jesus Cristo, quando Ele por nos amar de tal maneira se entregou por nós naquela Cruz.
