Tag sabedoria
O amor é a maior expressão de afeto que podemos manifestar. Pois, quando amamos nós doamos uma parte de nós, e nos ligamos emocionalmente a quem amamos.
Quando a graça de Deus transforma uma pessoa, ela não muda apenas os seus princípios, conceitos e valores. Muda também a personalidade, e o caráter através das manifestações do amor, e da sabedoria de Deus no interior de cada pessoa.
A cura interior é um processo, que envolve a renuncia, a resiliência a dedicação e o domínio próprio. E através dela virá o despertamento e avivamento espiritual, que fará de nós pessoas a imagem e semelhança de Cristo.
Ser sábio, é deixar o amor e a bondade preencher todo nosso ser, para que elas mudem todo o contexto das nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e palavras para essa realidade nos cure interiormente e também cure as pessoas as nossa volta.
Para hoje: que o dia seja agraciado de paz e bençãos e que decisões sejam tomadas com sabedoria e empatia.
Insta: @elidajeronimo
Devemos aprender a lutar o bom combate da fé, se queremos que a nossa mente, alma e espírito sejam plenamente santificados no conhecimento das verdades em Cristo.
Quando compreender que toda a nossa luta espiritual será em vão, no momento em que deixamos de lado a nossa crucificação conjunta com Cristo na realidade espiritual, tentando nos justicar pelas nossas boas obras.
Quando Jesus clamou ao Pai dizendo, "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem." Ele justificou pela sua morte e ressurreição todo aquele que nele professa a sua fé. E já santificou, libertou, e consagrou para si todos aqueles que crêem nele.
Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.
Quando você pensa que sabe tudo você não sabe nada e muitas das pessoas que você julgou não saber nada sabe muito mais que você. Por isso saiba muito bem quem você realmente é para que outras pessoas não precisem te fazer lembrar.
É isso que temos de entender. Reagimos de forma diferentes às situações diferentes. E nossa experiência de vida irão falar muito sobre isso.
Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre. Por isso, a cada vez que acordamos, e buscamos a sua face em uma realidade baseada na sinceridade, e arrenpedimento, nós veremos que as suas misericórdias vão se renovar cada dia em nossas vidas, dando a oportunidade de recomeçarmos sendo perdoados e justificados por Ele.
O amor, sem a graça de Deus é como a mais bela música, mas sem a melodia e os instrumentos musicais que dão vida a música.
A medida que conhecemos o poder curador da graça de Deus, nós vamos compreender que ela é caminho seguro, para encontrarmos a paz e a verdadeira alegria.
"A sabedoria coletiva é o tesouro mais valioso da humanidade, pois é a soma das experiências, conhecimentos e ensinamentos de gerações passadas e presentes, que nos guia na busca por uma vida mais plena e significativa, permitindo-nos transcender as limitações do nosso próprio ponto de vista e expandir nossa compreensão do mundo."
"Mais importante que dá lição de moral é dar o exemplo. O exemplo é a semente da moralidade, que quando plantada com sabedoria e cultivada com consistência, produzirá os frutos mais doces da virtude."
A sabedoria de Deus nunca nos desviará dos nossos objetivos, mas sempre nos edifica e nos conduzirá a vida de plenitude e novidade de vida.
Quando ouvimos aqueles que conhecem os profundos caminhos de Deus, ele nos ajudam a receber e a seguir a sabedoria divina priorize a sabedoria de Deus na sua vida.
Se você trabalhar com as informações erradas, você vai terminar com resultados desastrosos sempre tenha equilíbrio.
Se você não se tornar o oceano, ficará enjoado todos os dias.
A sabedoria do tolo sempre leva ao um beco sem saída, mais a sabedoria e a inteligência de Deus sempre leva ao um novo rumo a percorrer na vida.
Prudência é amiga íntima da sabedoria, e antevê o tropeço, a queda, sem se arriscar; abstendo-se, totalmente, de ser inconsequente, diante do abismo, a brincar...
