Tag sabedoria
"Queremos ser amados, mas não estamos dispostos a amar incondicionalmente.
Queremos o bem, mas nos negamos a aprender como andar no caminho da santidade. Por isso, vivemos em um ciclo vicioso de amargura, tristeza e ressentimento, incapazes de vencer nosso interior corrupto."
"Para conhecermos o caminho do perdão, precisamos entender, primeiro, que o amor deve ser incondicional e imparcial, e que a misericórdia deve ser o ponto central de cada relacionamento, ministrando graça em tudo que fizermos."
"Tornamo-nos infelizes e insatisfeitos quando permitimos que o ciclo vicioso de maldade em nosso interior roube a unção que é derramada sobre nós, especialmente quando estamos sendo moldados pela graça e pelo amor de Deus."
Ensaiando a sabedoria
Quando jovem, eu acreditava que com o passar dos anos a maturidade me traria todas as "respostas". Que curioso... Descobri que é justamente o contrário.
A cada novo dia que é acrescentado a minha existência, mais "porquês" se acumulam e contrariando boa parte das minhas crenças e espectativas, há muitos deles para os quais eu ainda não tenho as respostas.
Desconheço o autor, mas há uma frase que diz: "envelhecer é obrigatório. Amadurecer é opcional".
Pois é ... a gente questiona. Pergunta. Dá de cara com aquele antigo "porquê"? De novo, de novo e de novo; e a gente aprende que é aí que mora a sabedoria advinda da maturidade. Aquela que outrora achávamos que nos traria todas as respostas.
Ter maturidade, não é ter todas as respostas. Ao contrário. É cada vez ter mais perguntas e estar sempre em busca de aprendizado.
Amadurecer nem sempre é fácil e por vezes, é doloroso. No entanto, envelhecer é uma dádiva! Contudo, a maturidade não está necessariamente ligada à quantidade de aniversários que você já comemorou, e esta verdade é uma pílula amarga de se engolir que só é superada por àqueles que, de forma inteligente escolhem viver este processo e aprendendo com suas experiências.
Então, à estes, a longevidade entrega um bem inestimável: a sabedoria.
Eu ainda não encontrei o baú mágico. Ainda não descobri o endereço deste tesouro incomparável. Mas de uma coisa estou certa, eu chegarei lá. E neste dia, olharei para trás e direi de todo meu coração: valeu a pena!
O Chamado de Deus na vida de alguém, não vem por uma palestra com um personal coach, mas de joelhos ouvindo Deus!
Quando o amor ao nosso próximo deixa de ser expositivo, e passa a ser impositivo, os nossos relacionamentos estarão morrendo um pouco a cada momento.
A verdadeira beleza em cada palavra, pensamento e sentimento. Está, na exposição do amor quando eles são ministrados com graciosidade em cada novo relacionamento.
Quando as nossas palavras, e atitudes estão permeadas de graça e amor, nós veremos que nossos relacionamento serão prósperos, saúdaveis e honrados. Pois, onde está o amor ali está a verdadeira liberdade.
Se queremos de fato nos tornamos felizes, e realizados em tudo que fizermor. Devemos, aprender a amar, perdoar e principalmente colocar nossa vida em segundo plano, para ter simpatia e empatia em amor, para com o nosso próximo.
"O sábio busca, com excelência, conhecer as virtudes, princípios e valores que têm o poder de transformar sua vida, garantindo-lhe um futuro de honra e prosperidade.
Em contraste, o tolo semeia contenda e discórdia, mostrando sua inaptidão e falta de sabedoria em cada relacionamento."
"O sábio utiliza a sabedoria, seus princípios e valores em benefício próprio, tornando sua vida próspera, saudável e honrada. Já o tolo e estúpido resiste ao conhecimento e bate de frente com a verdadeira sabedoria, mantendo-se em seu ciclo vicioso de ignorância e futilidade."
"A verdadeira libertação ocorre quando nos abrimos integralmente à sabedoria, valores e princípios da Palavra de Deus e permitimos que ela nos cure interiormente, produzindo a verdadeira vida expressa através do poder de Deus contido nela."
"Só seremos verdadeiramente livres quando decidirmos, pela fé gerada pela graça de Deus, nos despojarmos de toda a nossa soberba e orgulho, permitindo que a Palavra de Deus nos alinhe com os propósitos e com a vontade d'Ele para nós."
"A arrogância, a soberba e o orgulho são como um câncer emocional e espiritual que consome todas as nossas forças, deixando-nos alienados e insensíveis à vontade e ao propósito de Deus. Seu desejo é revelar o Seu amor por nós, para que possamos transformar nossa vida através dele."
Senhor, dá-me sabedoria para enxergar os milagres que bem diante dos meus olhos dia após dia se sucedem. Dá-me gratidão e humildade para que eu possa desfrutar de cada um deles, reconhecendo neles a tua infinita bondade e graça.
Não é que o tempo esteja passando mais rapidamente, são os indivíduos que estão cada vez mais buscando distrair a mente, ao invés de estimulá-la.
O desperdício de tempo com coisas nada produtivas causa a percepção de aceleramento.
Posso me abster de condenar algo por falta de conhecimento, sem saber da sua verdadeira luta, como também não posso deixar de observar a sua total ignorância sobre tudo.
A cada dia de nossas vidas somos dependentes de Deus. Não importa a situação, precisamos ter temor e guardar seus mandamentos.
"Quando compreendermos que somos salvos pela graça de Deus e que isso não vem de nós, mas é um dom d'Ele, deixaremos de tentar nos salvar. Depositaremos toda a nossa confiança no amor incondicional que Ele tem por nós e na sua misericórdia que cobre todos os nossos pecados."
A misericórdia de Deus, é o seu eterno, perfeito, incondicional amor por nós em ação. Em favor, de pecadores desprovidos da capacidade de salvar a si mesmo, e que dependem totalmente do direcionamento da sua vontade para alcançarem a rendenção em suas vidas.
"Quando, pela fé e pela graça de Deus, compreendermos que o Seu amor possui o poder de nos libertar da nossa maldade interior, experimentaremos uma realidade de santidade que nos conduz ao verdadeiro avivamento, transformando completamente nossas vidas."
Poesia, o Deus de toda a graça.
Não há mal que a graça de Deus não desfaça, não a mal algum que perdure enquanto durar o eterno, imensurável e incondicional amor de Deus por nós. Amor esse, doador de graça, rico em misericórdia e que nos tira do pecado e nos leva a viver em santidade, quando o adoramos a ele baseando nossas vidas nas suas verdades.
Suas verdades transformam vidas, são luz nas trevas, e guiam nossos passos sobre os princípios inabaláveis da sua graça, que não mede esforços para salvar o pecador em seu clamor em meio ao sofrimento e dor.
E no penhor consolador do seu eterno amor, vemos que a sua graça cura o nosso interior tão combalido pelo pecado em nosso interior, quando aprendemos a viver com um verdadeiro adorador.
