Tag relacionamento
Etimologicamente falando, o vocábulo GRATIDÃO tem origem no latim gratus (grato/agradecido) e de gratia (graça). Portanto quem sabe se sentir agradecido, é regido num estado de graça.
Comecei a cortar alimentos de minha vida e a ter mais cuidado com minha saúde, fiz o mesmo com algumas pessoas.Não tenho mais idade para tentar provar nada pra ninguém.
Viver é algo raro e já me demanda muito tempo.
Não estou aqui pra agradar egos.
AUTOCONHECIMENTO
Nada como tirar o salto
Depois de um relacionamento abusivo
Nada como uma cama vazia
Para poder me jogar
Um cobertor de flores
Para me enfeitar
E meu corpo inteiro
Para eu conhecer
Antes de me namorar.
"Se certas pessoas te rebaixam, saiba que elas estão fazendo isso por causa da própria insegurança delas, não tem nada a ver com vc.
Se vc sabe que não é o que dizem que vc é, não tem com o que se preocupar.
E mesmo que em alguma coisa tu sejas, sempre é possível melhorar.
Força, Deus é contigo."
Deus não quer de duas pessoas que se casam a Perfeição.
Ele quer de ambos a Disposição para fazer com que a aliança firmada em seu nome seja eterna.
Cristiano Silva Celebrante
Eu sempre fui mais paciente, não ligava pra nada ate a raiva e a tristeza se misturar num copo cheio de vazio, e eu sendo obrigado a tomar e sentir tudo isso porque eu escolhi tudo isso, poderia ter sido diferente mas de todas as escolhas todas iriam ter o mesmo final, a dona solidão, me estende a mão a cada briga e me pergunta o porque eu desejo isso ainda, mas uma vez na vida o amor vence as coisas, um veneno doce e amargo durante o processo, confesso achei que não seria assim, tantas brigas, tantas discussões por coisa mínimas, mas eu sempre sou culpado de estar fazendo errado ou de não estar fazendo o suficiente, nunca cobrei nada, queria que fosse mais leve mas não é. Oi vazio fico feliz que ainda me espera no mesmo lugar.
Sei que é um paradoxo, mas vocês estão juntos há tanto tempo que não dão valor ao seu relacionamento.
Mudar não é fácil, pois significa deixar, desapegar, como por exemplo, o jovem quando deixa sua família, pai e mãe, para unir-se em matrimônio e construir outra. Terminar um namoro ou um noivado por incompatibilidade já mostra o desastre que poderia ser o matrimônio. As mudanças são necessárias para nos tirar da mesmice angustiante que nos atrasa a vida, nos impedindo de ver as possibilidades e a chegada do novo.
No início de todos os relacionamentos existentes, todos são como flores. Mas temos que fazer dessas flores o nosso próprio jardim.
Confesso que um dos meus maiores medos era contar para os meus pais sobre a minha orientação afetivo-sexual.
Por que não me relacionar sério de novo?
Ai, ai... o problema é que levo o relacionamento a sério mesmo e me entrego de verdade. Da outra vez me quebrei por causa disso.
A vontade insaciável
da presença um do outro,
está em desvendar
um universo desconhecido,
onde a fome e a sede
da curiosidade,
se materializam na admiração
que embriaga e contagia.
É preciso descobrir
qual o combustível mantém acesa a chama da lamparina,
e como reabastecê-la,
ao longo da vida,
para sustentar a convivência
e o relacionamento
perpetuamente.
Pensei;
Como seria?
E me deu saudades!
Observei;
Como é?
Me veio a realidade!
Sonhei;
Como será?
Ilusão!
Aos que um dia me magoaram e partiram, agradeço. Abriram vagas em minha mente e em meu coração. Aos que um dia eu magoei, peço perdão. Todavia, que as vagas também ocorram na mesma proporção. Afinal, atitudes humanas carecem de equilíbrio.
Se todas as folhas caírem
Se os galhos secarem
Se o visgo morrer
Arranca a raiz do solo
Dê espaço para uma nova planta crescer.
Quando muito tempo passar, ouviremos a música que marcou nosso relacionamento e o sentimento não será o mesmo.
Não fique pensando se uma pessoa é capaz de te trair ou não.
Preocupe-se consigo, se você será capaz de lidar com isso caso aconteça.
Preocupar-se demais com algo que não depende de você é desperdício de energia.
É tão fácil ter honestidade em um relacionamento. Não precisar esconder as coisas, inventar uma mentira e depois precisar inventar outras 10 pra encobrir a primeira.
Nem sempre vamos acertar, e tudo bem. E quando erramos, a gente assume e se desculpa, e se esforça pra não errar de novo. Afinal, todo mundo erra, não somos perfeitos.
Poder dizer o que sente, o que incomoda, sabendo que será compreendido e não julgado, ter a sensação de leveza e de consciência tranquila de que está dando o seu melhor, dentro de suas limitações, é libertador.
Honestidade, diálogo e compreensão fazem qualquer relação dar certo.
Relacionamento não é competição, competição um ganha outro perde, relacionamento é uma soma onde os dois ganham, caso contrário os dois perdem...
