Tag relacionamento
Provar o que acha certo, provar as próprias certezas... provar pra que? se até as certezas são temporárias... esse mundo adulto é muito confuso.
O casamento é semelhante a uma aposta, que dependendo do seu planejamento, você pode colocar tudo o que tem a perder ou ganhar tudo aquilo que você nunca teve
Te sentir distante é mais que tortura. E o pior é que eu nunca sei como agir. Não sei se grito, mando sinal de fumaça ou um emoji. Queria mesmo é mandar um abraço, mas não dá, estamos fisicamente distantes. Só que é a distância sentimental que me incomoda.
Eu tinha uma companhia para multiplicar sorrisos, somar abraços, diminuir dores, elevar sonhos e dividir momentos. Mas nesses movimentos do ponteiro do relógio pela circunferência da vida, o vetor que nos unia foi se tornando maior. Ví você se distanciando do meu eixo x sem nem dizer fui, até mais ou até nunca mais.
Não sei mais suas coordenadas geográficas. Faz tempo que não é a mesma que a minha. Falta seu abraço para fechar o balanceamento químico da minha vida.
1/2 % do que penso
Ninguém pode exigir o amor que não soube dar, mas podemos ser benevolentes e ensinar a amar aqueles que desconhece o caminho.
O que muitas vezes acreditamos estar perdido, apenas pode estar cansado e em muitas dessas vezes acreditamos que tudo pode ter acabado, mas não. Quando fazemos um voto de amor e fidelidade é por que sem dúvida a raiz desse sentimento é grande e forte e raízes assim não morrem facilmente, então não acredite que acabou, saiba que esse sentimento apenas está cansado, doente precisando ser tratado antes que daí sim venha morrer. Por tanto trate-o afinal de contas você prometeu, na saúde e na doença lembra disso?
Por isso não devemos ter vergonha de amar alguém de falar eu te amo. Um dia ou outro, um gesto de carinho, um sms, uma curta ligação na hora do almoço só pra dizer um oi, um pequeno favor para amenizar a carga do dia a dia. São coisas pequenas mas que fazem uma grande diferença pois são detalhes que trazem a aproximação e com ela a cumplicidade.
E através dessa cumplicidade se reforça os laços que nos uni.
Pelo menos é assim que eu penso.
Não procure alguém que te faça feliz. Esta responsabilidade deve ser sua. Um terceiro pode, apenas, contribuir.
Voar para se Relacionar
Os relacionamentos fazem parte do nosso crescimento.
Então lançaremos novos voos em busca de nosso desenvolvimento.
Você some...
e, como prova de amor, espera que eu te procure.
Você some...
e, como prova de amor, espero que volte.
Ninguém nos conhece totalmente a fundo. As pessoas conhecem o lado que nós mostramos a elas, os sorrisos que estampamos, os olhares que damos. Ninguém conhece o que se passa em nosso coração. As confusões, os desentendimentos, os danos. Ninguém conhece as marcas, os machucados, as cicatrizes. Ninguém conhece os vestígios, as lembranças, as memórias. Ninguém conhece os caminhos percorridos, os obstáculos enfrentados, as batalhas perdidas, as lutas vencidas. Ninguém conhece os choros engolidos, as lágrimas escondidas, os sorrisos disfarçados. Ninguém nos conhece totalmente a fundo, ninguém conhece o que está por trás do nosso olhar, do nosso suspiro, do nosso sorriso. E ninguém nunca vai nos conhecer a fundo, certas coisas, certos sentimentos, certas memórias, certas decepções foram feitas para ficar somente com a gente e ninguém mais.
Precisamos uns dos outros… "Dia x Noite"
Não somos iguais, mas dependemos uns dos outros...
Cada um tem sua própria luz e essência, é como o DIA e a NOITE.
Ambos são totalmente diferentes, mas cada um tem sua beleza,
seu papel e são "autônomos na essência que cada um carrega", porém um depende do outro para garantir o ecossistema.
Assim somo nos seres humanos!
É loucura achar que sozinhos somos melhores e mais fortes.
Não somos perfeitos...
Temos nossas qualidades, mas temos nossos defeitos...
Temos nossas diferenças...
Temos nossas discussões...
Discordamos de ideias e opiniões...
As vezes travamos uma guerra pessoal...
As vezes deixamos os sentimentos ruins invadirem nosso ser, despertando a inveja, a ira, a cobiça e nos afastamos uns dos outros...
SOMOS DIFERENTES... mas precisamos uns dos outros!
O desafio da vida é esse, amar as diferenças, os opostos se atraem...
é nas diferenças que nasce o amor, é nas diferenças que crescemos e aprendemos, é nas diferenças que somos lapidados e nos tornamos melhores.
Reflita sobre isso, precisamos aprender a amar o próximo independente das suas diferenças, em vez de olhar os defeitos, temos que olhar as qualidades, ninguém é tão ruim ou defeituoso que não pode AMAR.
Cada um é único e exclusivo, tem seu brilho próprio, suas características ímpares e é e sempre será uma joia rara.
Primeiramente queria dizer que um relacionamento além de amor e dedicação, também é feito por fases. Nem sempre vai ser perfeito ou um mar de rosas. Vão ter momentos difíceis, momentos em que dá vontade de sumir e desistir. Mas vão ter momentos que vão compensar todos os obstáculos e dificuldades. Se vocês estão juntos há algum tempo e você ainda ama ele, continua tentando, tentando conquistá-lo, re-conquistá-lo ou tentar aproximá-lo novamente. Mas você disse que ele está dando motivos para você ter ciúmes, para você desconfiar. Agora eu te pergunto: por mais que você ame ele, vale a pena ficar com alguém que você não confia? Com alguém que prefere ir para baladas em uma sexta feira á noite do que ficar com o companheiro? Eu particularmente acho que é mais que desperdício de tempo, eu acho que é desperdício de amor. Eu sei que dói amar alguém e ter que aceitar a ideia de seguir em frente, eu sei que dói porque a gente se acostuma com a presença, com a convivência, com a rotina. Eu sei que dói fazer planos, sonhos com alguém e de repente ver tudo aquilo mudando sem mais nem menos. Eu sei que dói aceitar a ideia que não é para sempre, que não é eterno, que não é perfeito, que não é feliz. E eu sei que não vai ser fácil tomar atitude do que é melhor para você, mas está na hora de começar a rever as suas prioridades, rever o que vale a pena, rever o que você realmente quer para a sua vida e rever o realmente é melhor para o seu coração.
Sim, eu fiz planos ao seu lado. Dediquei meu fardo a você, moldei uma personalidade a seu agrado. Submeti a fatores que não submeteria. Transformei meu futuro, a viver uma vida que não era minha. E de alguma maneira, isso não me vinha a mente dessa forma. Estava vivendo pra outra pessoa, os dias corriam e me sentia cada vez mais presa, mais afastada da realidade e agora sei a causa.
Como se você fosse ao psicologo e percebe que seu problema é simples, a falta de comunicação com você mesmo. Parar e ter o seu tempo, viver e olhar a sua volta, pra sua felicidade, pro seu destino. Olhar pro seu passado como critico e retirar o que foi bom, pois assim verá o que tornou você uma boa pessoa. E perceber no presente possivelmente aonde você vai parar.
Os sol traz o novo dia, o dia de sair da caverna e ser feliz. Residir dentro de si e não ser dono da própria casa…
COM o PRIMEIRO RELACIONAMENTO SURGEM as DECEPÇÕES;
TENTA um SEGUNDO surgem as DESILUSÕES;
DAÍ pra FRENTE TORNA se SELETIVO, CRITERIOSO, EXIGENTE,
NÃO ACREDITANDO em MAIS NADA.
Antonio R Fedossi- escritor—editorainteracao.com.br
Imaginem um copo cheio de suco. Se eu pegar e jogar fora, é desperdício. Agora, se ao invés de beber eu der pra alguém, já não é, certo? Com a sexualidade é a mesma coisa. Só porque o bonitão namora caras, não quer dizer que é desperdício. Alguém irá "saboreá-lo".
Casamento:
Mulher de 20 - se arrepende aos 25
Mulher de 30 - já sabe o que quer
Mulher de 40 - tanto faz, já está desesperada mesmo
Os homens demoram a compreender o quanto surpresas encantam. As mais singelas, principalmente. Só que isso requer desprendimento da pose de "eu sou macho". Requer reconhecer o valor de cada gesto enquanto ele importa para quem se ama; depois pode ser muito tarde para pensar "por que eu não fiz mesmo?". Medo, preconceito, "falta de tempo", e por aí se vão as desculpas mais descabidas e causas para fins que eles não imaginam vir. Só queremos amar desmedidamente. Chega desses joguinhos de "vou demorar mais que ele pra responder", "não demonstrar demais, porque ela precisa não ter certeza do quanto a amo". Eu creio que seria melhor ter vivido há alguns anos, onde não se tinha vergonha de amar; onde se ajoelhar, declarar-se, era visto com glória e ternura, numa simultaneidade capaz de sedimentar, ainda mais, o amor. Não queria que isso tudo fosse utopia ou coisa do passado. Eu queria isso tudo sem dimensão. O mundo talvez fosse bem melhor...
A paixão é assim: você ouve mais o coração do que a voz da experiência. Você se arrepia mais do que se tomasse banho de água fria. Você sorri à toa na rua, como se fosse louco. Você simplesmente se perde sem querer se encontrar.
