Tag psicologia

4476 - 4500 do total de 4999 com a tag psicologia

Um mau-caráter tende mais ao autovitimismo, mas nem todo autovitimista é mau-caráter; geralmente, é doente.

Inserida por reconceituando

⁠Inteligência não é sinônimo de escolaridade.

Inserida por reconceituando

⁠Nunca antes ví tanta fobia. É tanta fobia hj em dia🙄, que já estou até com fobia de fobia. Acho que ando assistindo mta tevê.

Inserida por reconceituando

⁠A gente nasce com uma certa taxa de hormônios da paixão, e essa taxa possui as doses certas para cada apaixonamento. Na vida, a gente vai se apaixonando e desapaixonando. E quando a gente se desapaixona por alguém, acabou, não há reposição hormonal para se apaixonar pela mesma pessoa. 
Fora disso pode ser desequilíbrio hormonal, ou carência, ou problema de baixa autoestima, ou ideia fixa, ou até mesmo sentimento de posse. 

Inserida por reconceituando

⁠Gênios não se prendem em religiosidade.

Inserida por reconceituando

⁠Se por um acaso vc descobrir que seu crush se dá ao trabalho de enrolar sacolinhas de supermercado e dar novinhos nelas como se fossem rosquinhas, pra só depois guardá-las no puxa-saco, caia fora dele o mais rápido possível, pq algum problema tem, e pode ser até psiquiátrico. Num mundo corrido de hj, isso não pode ser uma coisa normal.

Inserida por reconceituando

⁠O silêncio entre duas pessoas pode gerar mal-entendidos. 

Inserida por reconceituando

⁠Não se iluda, ninguém é exclusivamente bom ou mau; a proporção entre esses aspectos varia de situação para situação e de pessoa para pessoa.

Inserida por reconceituando

⁠Se você não pode mais amar o próximo, ame o anterior mesmo (Risos). Ou então a si mesmo.

Inserida por reconceituando

⁠As pessoas entram e saem da nossa vida de maneiras imprevisíveis e por períodos variados, o importante é manter a porta aberta.

Inserida por reconceituando

⁠Algumas pessoas são como joaninhas, se fecham quando se sentem ameaçadas.

Inserida por reconceituando

Ninguém nasce monstro, transformam-no em monstro.

Inserida por reconceituando

⁠Qdo o pessoal do SUS começa a te tratar bem demais, desconfie; pq provavelmente vc já está com os dias contados.

Inserida por reconceituando

⁠Gostar é diferente de se acostumar. 
                                

Inserida por reconceituando

O poder da influência está na emoção, não na explicação.

Inserida por gabrielsouli

⁠Quem controla a narrativa, controla o desejo

Inserida por gabrielsouli

⁠Enquanto você pensa, os menos preparados já estão agindo.

Inserida por gabrielsouli

⁠O cliente acredita mais no que ele mesmo diz.

Inserida por gabrielsouli

Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.

Inserida por sidnei_rosa_da_silva

⁠Em vez de patologizar experiências incomuns obtidas mediante estados alterados de consciência, transformemos tipulantes em timoneiros capazes de guiar seus próprios barcos no oceano transpessoal da psique.

Inserida por brenohcontente

"⁠Ninguém se entristece ao ver grandes pedras quebradas, transformando-se em fragmentos menores.
Devemos regozijar-nos ao perceber que, mesmo com pedras simples, somos capazes de erguer fortalezas majestosas. Cada pequeno fragmento é uma peça valiosa na construção de grandes conquistas."

Inserida por brenohcontente

⁠Nós somos o que somos porque já fomos o que éramos.

Inserida por escribajosue

Os verdadeiros amigos, não são aqueles que dizem amém a tudo o que fazemos, esses são geralmente os hipócritas.

Inserida por escribajosue

Para vencer o medo usamos a prova da realidade, através de experimentações ou testes e da observação direta ou indireta dos fenômenos envolvidos, sempre nos perguntando: O que os provocou? Por que está acontecendo ou aconteceu assim?

Inserida por escribajosue

⁠Vamos marchar!
Vai dar tudo certo!
_Feliz Sábado!

Inserida por andre_gomes_6