Tag psicologia

4451 - 4475 do total de 4999 com a tag psicologia

⁠A polarização na política sugere um reflexo da sombra coletiva.

Inserida por robscheuer

⁠O maior risco da Inteligência Artificial na Psicologia não é substituir o psicólogo. É deixar que ela fale pelos psicólogos errados.

Inserida por elmiro

Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.

Inserida por ProfessorEdson

⁠"Só deve se sentir derrotado aquele que perde para si mesmo"

Inserida por tiagorampelotto

Com a psicologia aprendi que não precisa de técnica para amar, mas de sentimentos!

Inserida por auloscarvalho

As vertentes da psicologia se resume em uma vertente psicológica: o amor!

Inserida por auloscarvalho

A psicologia humanista é um sujeito que cabe no outro.

Inserida por auloscarvalho

Psicologia não é loucura é tratamento.

Inserida por auloscarvalho

A psicologia para os normais é coisa de loucos, para a psicologia é tratamento e cura da alma.

Inserida por auloscarvalho

A depressão é uma mente desenfreada que perde o controle das suas emoções.

Inserida por auloscarvalho

⁠A psicologia é uma arte de reconstruir pensamentos.

Inserida por auloscarvalho

"Se um dia você começar a sentir pena de si mesmo, saia fora da situação ou procure (rápido) ajuda profissional, pois a coisa tá ficando feia! (rsrs)”

Inserida por reconceituando

⁠Quem sobrevive a si mesmo, sobrevive a quase tudo. 

Inserida por reconceituando

⁠Certas gentes simplesmente te enlouquecem, e, depois, ainda saem dizendo que vc é que é louca; e tem gente que acredita.

Inserida por reconceituando

⁠Se você pudesse imprimir qualquer uma das cenas que viu ao longo de sua vida, e que ficou gravada em sua mente na forma de uma imagem, qual seria?

Inserida por reconceituando

⁠Algumas mulheres têm o poder de mudar os homens, para melhor ou para pior.
Se o homem permitir, pode até mudar completamente sua personalidade.
E isso não é apenas um problema relacionado a certas mulheres; mas principalmente um problema de quem possui uma personalidade frágil, nesse caso aqui, por exemplo, é a personalidade de algum homem que pode ser facilmente manipulada.

Inserida por reconceituando

⁠Quando alguém começa a se exibir demais, alguma coisa tem, se isso não for coisa de baixa autoestima elevada, pode ser coisa de caráter ou de complexo de inferioridade. Mas uma coisa puxa a outra. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, e uma e outra coisa pode ser de coisa alguma.

Inserida por reconceituando

⁠Sdd dos anos 90. Hj a gente quase nem vê gente, quase sempre só virtualmente. Aff. Que decadência🙄

Inserida por reconceituando

⁠Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa. 

Inserida por reconceituando

⁠Alie-se à nobreza. Busque a nobreza da alma humana, a nobreza do caráter. "A virtude é o primeiro título de nobreza"; é velho isso, foi dito por Molière, há mtos anos, mas ainda está valendo, e, agora , mais do que nunca.

Inserida por reconceituando

⁠Se o homem não pode dar um "fiu-fiu", nem um beijo inocente de surpresa, nem mesmo elogiar intencionalmente uma mulher, nem mais nada, na fé de um love, porque ele pode até ser preso, então como se faz para iniciar um namoro hoje, hem?

Inserida por reconceituando

⁠Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.

Inserida por reconceituando

⁠Quando alguém se encontra cansado de tudo, é porque distanciou-se de si mesmo, é preciso reconectar-se com o seu verdadeiro eu, para restabelecer as energias e o equilíbrio entre corpo e espírito. Uma maneira de fazer isso é ter autorrespeito.

Inserida por reconceituando

⁠Se o coração dos outros é terra que ninguém anda, que dirá a mente. 

Inserida por reconceituando

⁠O amor, com todas as letras, tem prazo de validade.                 

  

Inserida por reconceituando