Tag poesias

4751 - 4775 do total de 7643 com a tag poesias

Construí pontes, castelos e passagens secretas..
para os meus sonhos!


..

Inserida por ssolsevilha

E irão te perguntar muitas coisas querendo saber por onde andaste!
Irão te confundir com mentiras,
Terás que ser forte,
Irão te humilhar,
Terás que ser paciênte..
Irão te julgar..
Terás que ser persistente,
Irão te caluniar,
terás que ser inteligente
Irão te condenar
terás que ter coragem..
Serão muitos os curiosos..
Que,
Irão querer tirar a tua pele...
terás que fingir que esqueceu..
Irão rir e falar de você pelas tuas costas..
Terás que sorrir com eles..
E irão perguntar,
como conseguiu se superar e perdoar a todos os que te enganaram?
E você responde: Ouvi dizer que você estava precisando de um professor!

..

Inserida por ssolsevilha

Não te quero por teu sorriso,
Não te quero pela beleza do teu rosto.

Nem pelo seu corpo...."sarado"!.
Nem pela sua idade.....subjetiva
Nem por tuas "cantadas" palavras...

Nem por tuas "Boas" intenções...

Sabe porque te quero?
Porque te lembro...
quanto eras como antes...
querido!

Hoje ainda és o mesmo garoto que conheci,
tempos...
não tem nada a ver,
não importa para mim,
você ainda é o mesmo..
com o relógio.."cronológico do tempo!


...

Inserida por ssolsevilha

Quanto a mim,
Eu é que decido,
se vou
ou se fico,
Mas de uma coisa eu tenho certeza,

NUNCA DESISTO!!

..

Inserida por ssolsevilha

Eu entendo mas não compreendo
o que acontece.
Entendo que teus beijos nunca serão meus.
Não quero compreender...

Porque nossos olhares se cruzaram.
A culpa foi da lua,
será?
Bendita noite de lua cheia.

Malditos delírios.
Eu e meus desvios.

Às vezes penso em dar-te meu eterno desprezo.
Apagar-te da minha memória..
Mas quanto mais tento,
mais me afundo nesse poço de saudade!

A alma não quer esquecer,
eu tento.
Olha, meu amor eu tentei o esquecer!
Então o que você quer que eu faça.
Não posso transplantar esse coração!



..

Inserida por ssolsevilha

Hoje tudo pode mudar!
Se voce quiser, comece agora.
Dê uma direção ao vento
Não o deixe ultrapassar o tempo.
Não dê tempo ao tempo,
Não tenha tempo,
Seja velóz.
Deixe a folha cair.
E, comece a agir.
Chegou a hora de virar mais uma
página!
Mudar a direção.
Chegou a hora da transformação.
Tudo tem seu tempo
seu ciclo.
Chegou a hora de cumprir o seu papel!

..

Inserida por ssolsevilha

Criei os meus sonhos e as minhas ilusões no ninho da poesia.

Inserida por UbiataMeireles

O bom aluno, não é aquele que decoração regras, fórmulas, gramáticas. O aluno bem sucedido, é aquele que tem como fundamento, a vontade de aprender.

Inserida por genesiocavalcanti

Minha poesia não tem a menor pretensão de mudar o mundo. Mas, ressaltando o amor, escrevo um mundo melhor!

Inserida por genesiocavalcanti

A natureza me fascina! Me contagia ao amanhecer o perfume das flores, o gorjear dos pássaros, o barulho do vento, o cheiro de terra molhada. Escorre nos meu olhos a correnteza d'água doce do rio ou mesmo o contraste d´água salgada do mar espumante.
Sou telúrico confesso! Da terra, vejo e sinto seu encanto, seu esplendor aumentando minha vontade de viver e de amar!

Inserida por genesiocavalcanti

É preciso amar!

Mais importante do que estar amando alguém, é preciso que amemos o próximo, a natureza, a vida. Amemos a nós mesmos! Quem não ama estará sempre vulnerável a sofrer distúrbios mentais, psicológicos!

Inserida por genesiocavalcanti

Sem os talvezes, as dúvidas e suposições,
a vida não teria sentido!

Inserida por genesiocavalcanti

Coragem pra Recomeçar!

Às vezes na vida
você sofre por ter amado alguém
e esse alguém também sofre
ou já sofreu por ter amado outro bem.
O amor às vezes na vida é assim...
meio desconforme, distraído
troca sem perceber os pares queridos.
Mas não vá pensar que amando
outro alguém erroneamente
você possa querer deixar de amar!
É preciso amar depois de ter sofrido
e pra mostrar ter aprendido
ter coragem pra poder recomeçar!

Inserida por genesiocavalcanti

Assim como moinhos não giram sem vento,
passos bem sucedidos precisam de bom pensamento!

Inserida por genesiocavalcanti

Soneto do Amor.

Embriaga-me esta sensação estranha
em pequenas doses de amor e euforia...

Brinda-se ao desassossego e agonia
derramados sobre a soberba da qual
me fez desnudo em covardia.

E amando assim não sou mais eu, mas
desolado como estou, sem nada dizer
tendenciosamente fico mais desconsolado.

O que o tempo fez, faz perecer, e o que fez
de mim, faz parecer que logo estou perdida-
mente apaixonado...

Inserida por poetacuritibano

As poesias são raízes das canções, e o teu olhar e o teu sorriso são letras perfeitas.

Inserida por MachadodePaulo

Poesia "A Vaca"

A vaca era leiteira,
Dava muito leite
Fazia filhinhos,
Muitos bezerrinhos.

Amava seu esposo,
Um boi preguiçoso,
Amava sua família
Uma família unida.

Ela passeava
E também pastava,
As vezes não comia
Ficava doentia.

Ela envelhecia,
Estava bem velhinha,
Seus filhinhos cuidaram bem dela,
Como ela deles cuidou.

Certo dia bem fraquinha,
Pediu para falar com sua família,
Restava apenas alguns suspiros,
Então disse:Eu amo vocês

Seus filhos choraram,e,choraram
Seu esposo se arrependeu de não ter sido um esposo bom,
Chegou a hora,ela se foi
E para um lugar bom viajou.

Inserida por PoesiasKerenSouza

O dia e a noite

A noite vai
O dia vem
Num rodopiar sem fim
Eu me ergo do meu leito
Agradeço e digo Amém
Amém para a luz
Amém para a chuva
Amém para o vento
Amém para a vida!
Amém, amém, amém...
Como é bom despertar
E com Jesus começar a falar
Pedir pra meus passos guiar
Minha fé fortalecer
Neste novo amanhecer!

Inserida por editelima

Guardo minhas palavras, pois as transformo em poesias. Falo pouco, ouço bem, meu bem.

Inserida por LeticiaSalgado

Algo

Eu não sei p que dizer
Pois o que eu quero dizer
Eu não vou dizer

Dizer o que pra que
Que pra o que dizer
Onde eu vou dizer

Diga o que eu não digo
Diga não eu que o digo
Não diga isso comigo
Comigo isso diga não
Dizer isso machuca meu coração
Coração meu machuca isso dizer
Pois agora acabei de dizer
Dizer acabei agora pois
Não sei o que dizer

Inserida por BaptistIRenan

VÓRTICE

Tua boca sempre guardará a doçura das névoas,
e por vós, sempre as nuvens se perguntarão...

E quando fizer ano da tua partida imensa,
todos os mares, em dois, assim se repartirão,

na busca pelo teu sonho profundo e etéreo,
que ficara no mundo por causa do teu coração.

Mas o segredo do teu sonho nada entende:
nem água, vento, onda, pérola ou embarcação.

E ele ficará no andar dos tempos e dos ares...
Depois todo mar se fechará, guardando tua ilusão,

até então que o mundo não seja mais mundo,
nas ondas eternas, onde os silêncios navegarão.

Inserida por shoran

Saiamos da mente apenas e sintamos para compreender o que isso significa em nós, a partir de nossas vivências íntimas e saibamos que a sublimidade é para todos e nem sempre compreendida em si, e assim, não será compreendida no outro e assim se terá essa ideia de falso e inquietante. E se inquieta, é porque algo em nós quer dizer algo que não estamos ouvindo e está chamando para ser ouvido além do que entendemos até agora. Sintamos!

Inserida por katia_de_souza

Não se detenha em nós
dê algumas voltas e enlace ...

Inserida por katia_de_souza

Há que se viver com meus pés, beber da mesma taça de minha alma para saber, não apenas do que penso, mas para sentir o que "Sou".

Inserida por katia_de_souza

... se nem mesmo as minhas razões me justificam, porque o julgamento alheio me definirá?

Inserida por katia_de_souza