Tag poema

5601 - 5625 do total de 17294 com a tag poema

⁠Amor meu 

Sou como uma flor cheia de espinhos e tu é como uma criança que não sabe o perigo que isso pode te acusar,me observando com o tempo se passando resolveu se aproximar .Eu com profundo medo de sentir a ti se cortar com meus afiados espinhos que escolhi carregar 

Inserida por ayse

⁠O VELHO POEMA.

Doeu no peito!
Rasgando a minh'alma!
O velho Poema
Em um dia de Sol.
Se energizou com a luz...
Anoiteceu...!
Ao cair da madrugada
Encontrei-me com a lua,
Afinei minha grafite,
Quase morrendo eu estava...
Voltei ao cabeçalho,
E entitulei minha escrita,
Senti a dor da viola chorando comigo...
Ouvia até ao amanhecer
Os curiós gorjeavam...
O vento gelado
Zunia minha imaginação....
No solo semeado
Colhi flores e muitas rosas.
O som da gaita
Tinindo se espraiava...
Amanheci!
Chorando com essa poesia.... Renasci!
Nos anos que se foram
Os tabus quebrados eu reconstrui,
Bem longe desse mundo histórias belas vivi...
Do outro lado do horizonte
Senti as estrelas brilharem,
Deixando o velho Poema perfumado.
A voz que rasgava em mim
Se misturavam com as gotas do orvalho,
E em instantes não me encontro mais
Usando os dedos das mãos...
Eles salpicam no meu teclado ilusório....
Acho que não sou eu!
Não sei mais quem sou nesse momento de escritas....
Afino minha grafite novamente,
E percebo....
Opa!
Como escrever com grafite
E teclado de uma só vez?
E algo vem a me dizer:
Sou eu!
Sou eu e ninguém mais!
Inspiração e poesia...
Poema e canção;
Versos da alma e coração.
Todos num só!
Seus dedos são a grafite;
Sua alma é inspiração....
E seu acesso a tudo isso...
Tem o coração como teclado,
Que bombeia letras.
E nesse ciclo da vida
Inspira poesias em sua imaginação...

Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Poema do desamor 
⁠Se passaram anos desde a aurora daquele amanhecer, víamos pássaros, flores e até o pôr do sol nascer
Sorrisos, abraços e beijos, me perdendo conscientemente em você... 
Três dias, você se foi, como as outras, sim, mas diferente, deixou entardecer em mim seu olhar incandescente... 
Hoje me encontro estável, mas irracionalmente doente, reguei nosso amor e infelizmente, jogada fora a semente.

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠Amar é poder ser um pássaro com dom, dom de andar sob as águas.
Mas isso se chama voar! 
Que liberta e se sente nas nuvens, mas ao longo do tempo você cai...
Cai na paixão, no certo e no erro. De ir longe como voar tão perto.
Conforme a vida vai ensinando, você esta em seu ninho cheio de seus bons hábitos de amor aos que é seus!

Inserida por GL_FALATU

⁠O POETA, O POEMA E A POESIA

Eu como Escritor...
Não crio imagens...
Mais ás caço...
E com elas..
Observo e faço poesias....
Essa vida que levo...
Respiro o alfabeto completo....
Uso meu olhar e junto letras...
E derramo no filtro de minha alma....
Após isso...
Me sinto um caçador...
Aos poucos....
Me transformo em um trovador...
Nutrido e abastecido com letras filtradas dentro de mim...
Uso-as...
E faço Poemas e versos...
Universo esse...
Que me pernite em ser um Poeta....
Onde a dor e o clamor...
Misturam-se com alegrias e poesias...
Nas idas e vindas...
O teclado é o companheiro...
Onde o toc...toc...toc do meu dedilhar...
Se faz em meus ouvidos a melodia não cantada...
E poesia não falada...
E o poema não definido...
Explicar em detalhes...
Não...
Isso é inexplicável...
E defino tudo isso..
Em um sabor doce e notável...
E sinto que sou o poema...
Que faço o verso..
E inspiro poesias....

Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Se amadurar
Dê repente.
Um ninho quentinho.
Um balançar suave.
O aconchego da mãe. E sonhar.....
Era bom flutuar e respirar nesse
Paraiso de amor e ternura; feito peixe.
Sabia não precisar de mais nada.
Já me acostumara. Não sabia o que era.
Mas a gente se acostuma fácil. Com é bom.
Ouvia vozes terna, vinda do lado de
Fora. Momentos de outros tempos.
Sendo tecido, pelos enamorados.
E descansava confiante.
Estava no Paraíso.
Em algum estante. Rompesse feito
Bolsa. E um frio envolve todo meu
Ser. Mãos para todos os lados.
Luzes que faziam arder, minhas pupilas.
E um tapa....
Verte-se pela primeira vez.
Águas da bolsa, por meus olhos.
E dali; em diante.
Ainda sinto a saudade daquele paraíso.
A aprendi a passar.
E; se amadurar.
Para os próximos momentos
descortinando, que
Eram apenas. Formas de adaptação.
Para novos lugares. E para novos sentidos.
Para se alojar.
No ventre da Mãe.
Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠Samba-enredo com escolas
na avenida, desfilando.
Gafieira, vou sambando
ao som do mestre Cartola.
Com cavaco ou viola,
componho samba-canção,
ou de Ary, exaltação.
De breque, partido-alto,
no morro ou no asfalto,
canto samba com emoção.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Era enorme a pedra do caminho.
Sobre ela, sentei e relaxei.
Naquele raro instante, sozinho,
me entreguei.

Inserida por giovanimiguez

⁠Quero afogar-me num alambique de versos! 

Inserida por viniciossantos

Poderia gravar em muros. Tom vermelho sangue. Usando somente as unhas das mãos, escreveria o quanto a solidão me faz companhia. Riscando e riscando até o sangue ser tinta. A dor como matéria prima. Esse seria meu tributo original. Tudo estaria em lingua antiga. Iniciaria em latin e terminaria em yorubá. Pontos e vírgulas estariam dispensados. Quando a carne nas extrimidades dos dedos
já não existissem. Quando o próprio osso fizesse ranger, alternaria com a outra mão. Verdadeiro manifesto de amantes. Daquele dia em diante, aqueles que por ali passarem não conseguirão evitar tamanha contemplação, ajoelharao. A parede fria seria beijada como se beijassem as feridas de jesus ainda cruas. Bem ali, seria constituído ponto de oferenda para os diferentes deuses. Sacro muro. Pagãos seriam bem vindos. Ratos encontrariam verdadeiros banquetes. Baratas dançariam em sincronia com outros insetos. Mariposas teriam refúgio à sombra do muro. Nada poderia ser profanado. O pé que ali pisar, untado em azeite deverá estar. A boca que ali abrir, em vinagre terá sido inundada. 

Tudo terminaria assim: 

para ela, 
solidão 
minha algoz e fiel companheira

Inserida por celso_aires

⁠A insônia da dor

No poema, repousa
A minha silente dor.
Mas apenas repousa.
Ela não dorme nunca.


Instagram: @poetamarcosfernandes

Inserida por poetamarcosfernandes

Nodo norte e nodo sul.
Já fui morte, já fui ao azul
nublado e à dourada estrela
enquanto ardia em chamas púrpuras. Treda
sou, a verdade eu prego.

Neste planeta ou em outro,
não importa. Pra sempre eu
serei horrivelmente bela,
magnificamente torta.

Tu bem sabes que não adianta
mentir pra ti mesmo.
Nesta vida e em outras,
tal mania te trará autodesemprego:
vazio de ti, teu não-ser comandante do caos orquestral.

“Corre, e vê se acelera!
Te apressa que essa chance única
é escorregadia. Tu não merece nada além disso, vadia!”

E, assim, a lúdica ilusão te encarcera.

Inserida por sinestesiam

Querido Pai, hoje sei oque é ser feliz
agradar a ti... infelizmente
nem sempre foi oque eu mais quis

Distante de tudo que jamais imaginei
fugi com medo sem nada entender
so me achei quando te encontrei

e agora sei que ser feliz é lhe compreender!
sabendo que em ti nada devemos temer
em seu plano tu ja sabia de nossa fraqueza
mas com amor nos deu a certeza,

de que é obvio o sentido da existencia
sem amor a vida esta perdida

Depois de muito procurar, muito errar
muitas dores gerar, sofrimento suportar

pude entender que oque esperas de nós
não é nada além do que o Genuino Amar...

Inserida por renank

Pai, tudo que eu fui e o que eu fiz
eu não era eu não quis
não me isento da culpa! pois pude escolher
e da minha ignorancia os frutos colher

Se pudesse mudava
mas de tudo sei que necessitava
para aprender e crescer

me arrepender? com todo meu Ser
Ah... se eu soubesse escolher.
de tantas oportunidades
entendo, não era a melhor idade
idade não de anos voce sabe
Mas de consciencia da verdade
sobre tudo, meu peito chora
De saudade Pai, me leva logo, eu quero embora.

Inserida por renank

Pai só queria entender
Eu sou feliz amo viver
eu penso será que sou louco
acho que devo esperar mais um pouco
meu coração dói
tudo a minha volta me destroi
meus olhos não se encantam com mais nada
eu só desejo o bem a todos nessa jornada.

Inserida por renank

não sei oque fazer embora sabendo oque devo ser

não sei oque eu quero
porem não me desespero

não sei porque quase nada
nem por isso a vida está acabada

nem sei porque me angustio
a vida é mesmo como um rio

só tem uma direção e nunca para
nos ensina o tempo todo
que mas escolhas saem caras

e que somente agora no presente
e que existe realmente
o coração da gente
há se ei pudesse fazer diferente ...

Inserida por renank

minha alma tanto chora
so queria entender o nascer da aurora

de onde e que flui tantos presentes
se eu não mereço, nem toda essa gente?

eu não consigo fingir
talvez, pra mim eu tente mentir

só, é humano Pai aquele que achar
que um dia esse mau todo, ira acabar

mas a verdade é que todos veem
apenas não sabem se creem

o Pai está no obvio da criação
ora, nascemos pra ser todos irmãos.

apenas oque se leva é oque se faz,
então de coração desejo que suas obras
não sejam más..

Inserida por renank

Todo ser humano tem o mesmo desejo, que é de ter uma experiencia agradável de vida, uns pensam que para obter tal coisa deve-se ter dinheiro, outros pensam que deve se ter bens, outros pensam que deve se ter uma família um emprego dos sonhos, e muitos outros, outros.

Mas a verdade é que só existe dois tipos de ser humano
a saber o que Ama
e oque não Ama

o ser que ama de verdade tem como proposito de vida, levar Paz Luz Verdade ao mundo, ele vive consciente de que não há NENHUM SENTIDO no contrario disso, basta ter o minimo de racionalidade para se perceber isso, e discernir que é a essência da vida que é a unica realidade que vence o mau, que une as pessoas, porque estamos contaminados pela separação do amor, e o amor é livre te deixa escolher te mostra o caminho te guia até ele e caminha com você, você só precisa ser humilde e consciente.

a diferença está no pensamento, o que ama sempre pensa no outro sempre se poe no lugar do outro é sensível, pois sabe a diferença entre o bem e mau
por outro lado o que não ama, se faz perceber naturalmente o veneno e a amargura do seu coração, cheio de egoismo interesses manipuladores, ódios raivas mentiras, chantagens ofensas, orgulhos etc. E tem o que fingi que se importa, esse é o pior porque na maioria das vezes está consciente de que está do lado negro, ele se deleita no pensamento maligno e se entrega a tal ponto de pensar que está preso no processo mental maquiavélico,

Enfim
oque diferencia um do outro é a consciência de saber que dessa vida tudo que vamos levar, é a essência, são as flores que cultivamos no jardim de nossos corações, oque importa é se somos bondosos justos e verdadeiros em Amor, se perdoamos, se somos humildes com a gente mesmo pra reconhecer os erros e conseguir se arrepender e mudar e plantar sementes de Vida ao seu redor, o resto, é resto ninguém vai levar!

Quando se esta consciente desse entendimento, a vida fica maravilhosa tudo passa a ser interpretado a partir desse olhar, de amor, puro simples e bonito!
E o ser humano se torna puro, sempre errante porem caminhando no arrependimento e melhorando cada dia, sem se ofender com as pedras que atiram nele sem culpa do passado negativo, pois sabe que ha perdão no Criador, sem medo de nada, porque está no Amor e o Amor é Luz, e ela prevalece sobre as trevas!
Então, se você leu ate aqui, tente ser melhor a cada dia, viva com gratidão por cada respiração, por existir, jamais reclame porque se não tivesse existindo nem teria do que reclamar, jamais revide alguém que te faz, fala ou deseja o mau, sempre pague o mau com bem, e você será nobre, sera um ser de luz, seguro, terás paz, e seras Feliz.

Inserida por renank

Para alguns é misericordioso
há quem diga ser ardiloso,
mas não se desespere,
não o perca de vista, antes seja cauteloso.

Imperceptível aos olhos humanos,
testemunha das eras,
deixando rastros ao longo dos anos,
dos tempos atuais à pangeia.

Contempla-te da gestação e após o nascimento,
conhece seus traumas, também seus anseios,
continua a te observar isolado em teu lar
descrevendo a realidade através de seus efeitos.

Temo não reconhecer sua real faceta
por isso não te desafio a qualquer contenda,
confesso que por vezes tentei entender seus sinais,
mas de que me adianta, se já não me servem mais?

Seria ironia crerem que os têm em seus braços?
se por não te domarem as vezes pegos são em atrasos.
Sinceramente desisti de te entender,
somente um pouco, para melhor viver.

Quão magnífica és tua essência,
muito embora em ti não haja aquiescência.
Por direito aprendera com os sábios
vistes as quedas dos fortes e as ascensões dos fracos.

Reconhece o poder de um abraço,
mesmo que nunca o tenha experimentado.
Não cursou universidade, não tem diploma,
é simples se aceitá-lo, mas basta observá-lo
e entenderá de quem eu falo.

Sem jaleco branco, exame ou estetoscópio
sabe que a solução para muitos males não está no óbvio
com paciência, uma hora ou outra ele te cura,
mas, não confunda-o com o ócio.

Quem sabe seu nome?
De onde veio ou quem o criou?
A única coisa que realmente sei
é que é um exímio professor.

Com amor, meu grande amigo
Senhor Tempo.

Inserida por LucasOMonteiro

Existe um bruxa que a tempos me enfeitiçou. Dentro de meus sonhos adentrou e ali reinou. Não que exile minha culpa ou exonere seus encantos e extrema beleza, mas havia algo em sua natureza. Ali zelava com maestria algo que queria, o fogo vivido de seus olhos abraçavam me com a ternura de um presente único, foi-se embora lúdico em arredio. Fui vencido quando convencido a conhecê-la melhor, as vestes em luto servem de alusão ao crime em contramão.
Zuri

Inserida por Mattenhauer

Pseudomoda

Fácil seria se tu me odiasses,
mas não tenho a coragem necessária
para adotar outras faces.
Te quero bem perto e bem longe, emoção hilária
esta! Tu já estás imersa em meu ser
e canta numa distância saudosista. O que adianta
te querer como quero, se essa mista
vontade-amor-dor já é finalista
nesse concurso de identidades não-santas?
Berrantes, eufóricas, barrocas, eu-fora
do eu-dentro. Adentro o pseudo-eu
que sou eu mesma. Perco-me nesse desfile
cruel, frio, pegajoso, estridente.
Pois não sou nada,
mas sou todas concorrentes.

Inserida por sinestesiam

Uma relação sem renúncia é uma relação sem escolha.

Inserida por poeticos

Capa de chuva num dia ensolarado
porque, no altar, forte é a tempestade.
De acordo com o combinado,
os membros todos vestidos de ambiguidade.

Na igreja eles rezam, rudimentam-se e roem
suas próprias vísceras. Comida não há
e a sanidade os destrói.
As portas de madeira, lacradas. Lá
no céu, os portões enferrujaram.

“O altar está em chamas!
Socorro! Não quero morrer
tido como louco!”

“A água benta evaporou!
Deus, me perdõe
mas para o inferno sei que vou!”

E berram até perderem a voz
aqueles que não desmaiaram de pavor.
Morrerão, sim, todos. Nós
assistiremos tal sacro-divertimento sem respingo de dor.

Inserida por sinestesiam

"Eu aprendi que paixões iriam me ferir, e somente um amor iria curar e cicatrizar cada ferida, então cada uma que surge na minha vida e me machuca, eu entendo que não é amor".

Fingimos amores e paixões,
Fingimos felicidades e melancolias,
Fingimos alegrias e tristezas,
Fingimos lagrimas e sorrisos,
Fingimos rancores e afeições,
Fingimos orgasmos e dores,
Fingimos acreditar, ter fé e esperança,
Fingimos ser ricos, pobres e coitados,
Fingimos chegadas e despedidas,
Fingimos doenças e saúde,
Fingimos acreditar em deuses, em milagres,
E as fingimos tanto que nos confundimos entre a verdade ou mentira.

Inserida por geraldo_neto