Tag pensamento
Tempo de chuva
Aqui o tempo está de chuva...
Não tem estrelas...
Não tem ninguém na rua...
Aqui o tempo está de chuva...
Não tenho o que fazer...
Então só o que eu faço é pensar em você...
Aqui... Amanhã... Hoje...
O tempo sempre estará de chuva.
O humor refuta a arrogância.
Mesmo assim quando desenhar uma
casinha é necessário riscar um chão sob ela,
para que eles não digam sobre um enigma que talvez tenha.
Pensamento Niilista
Por Amauri Valim
Na medida em que o homem frequenta o mundo advoga por saberes dogmáticos mitológicos que assentam sobre si, são concepções da verdade superior impregnada em uma corrente genética humana. Há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência.
Norteado pela supremacia dogmática cristã o ser humano é geneticamente submisso sob uma concepção divina. Desprovido de privilégio pelo êxtase da fé e da promessa de salvação também adota o estado de pobreza como prova de fé. A norma cristã é uma vontade de poder onde o oprimido não se da conta da opressão que corrompe naturalmente os homens de mentalidades comuns. A ética religiosa parece cuidar bem da moral dos defensores de uma perspectiva de vida melhor para o futuro; após a morte.
A morte é um plano de Deus. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem corrompido, como recompensa o milagre ou a vida eterna.
Desisti das coisas que me deixavam pra baixo.
Comecei a me livrar das coisas que não pude tornar saudável.
Parei de acreditar que o que eu tinha pra falar tivesse tanta
importância. Isso tornou minhas noites mais tranquilas e
minhas manhãs renovadas
O verdadeiro atraso do africano não está na divergência de ideias, mas na miséria de espírito que o leva a declarar guerra ao seu semelhante só porque pensa diferente. Um povo que teme o pensamento livre e transforma opinião em ofensa está condenado a rastejar, ainda que carregue ouro sob os pés.
Ela cansou te tomar pancadas e abaixar a cabeça. Cansou de ter que escolher entre quem não vai pagar para agradar o outro. Agora ela quer se agradar, ela quer se amar, evoluir mesmo que seja sozinha. Cansou de deixar seus sonhos, para ajudar os outros alcançarem os deles e abandonarem por terem conseguido "sozinhos". Ainda é a amiga, mas não mais a que procura e notou que ao parar de procurar, aquelas conversas longas que existiam, hoje não passam de uns breves comunicados( pq era ela quem alimentação a amizade). Hoje ela sorri, ela joga, ela curte, ela se movimenta e cada movimento é um momento extraordinário (pelo menos pra ela). Então se você a conheceu, talvez ela não seja mais a mesma pessoas, tem o mesmo cárter, pq isso não muda, mas talvez ela parecerá desligada, mas não é pessoal, ela apenas deixou de ser o capacho que todos conheciam. Viva ela.
EVOLUÇÃO
Evoluir mentalmente é algo de uma grandeza tão sagaz que deixa qualquer ser mais leve. Entender que as pessoas tem pontos de vista que são plausíveis mesmo que venham a contradizer os seu, se torna algo perspicaz.
Cada indivíduo difunde de uma percepção, essa mesma percepção vem de cada coisa que o mesmo aprendeu, viveu, sentiu e fez. A partir do momento que você entende que não será capaz de interferir na forma de ver do outro e isso não é culpa sua, não te faz menor ou maior te faz apenas você. Você encontra a paz mental e isso volta ao nosso início, evolução mental. Não podemos interferir na evolução de cada ser e isso nos faz simples e ao mesmo tempo grandiosos.
Eu tenho isso pra mim como verdade, mas isso é apenas minha opinião e você, qual a sua opinião?
VESTES
Não interessa como pensas
Nem qual ideologia segues
Pois a poesia é universal
Desde que a alma esteja propensa
Ao sentimento não se negue
Com sua veste transcendental.
Paisagem Muda
Cada dia é um desafio,
Pobre o pássaro que perde o pio
Mas se voar que voe em silêncio então,
Pois será na beleza de uma paisagem que ele sentirá que a sua viagem jamais foi em vão.
Em tudo na vida existe os prós e os contras, o importante é analisar se passar pelos contras vale a pena para chegar aos prós!
O sol sempre estará lá
as nuvens
porém
sempre mudam
o rumo.
Portanto
seja sol
transmita luz
ao mundo
e não deixe
nuvens passageiras
te abalar.
É mais difícil adaptar os olhos ao brilho da luz do que ao negrume da escuridão, porém, por mais que doa os olhos, a luz nos traz clareza daquilo que nos envolve, a escuridão engana pelo conforto, mas serve de tropeço para os pés.
As experiências dolorosas na vida são como espinhos cravados na fronte testificando a sua passagem no mundo.
Eis, o maior desafio da humanidade, Amar.
O dia que o Amor for regra de conduta em todos departamentos da vida, a humanidade não verá mais a dor , a desgraça e o sofrimento.
Então a felicidade se fará em sua plenitude.
Quando não se administra bem um conflito, cria-se um muro imenso ao seu redor.
Uma barreira psicológica carregada de sentimentos e emoções com cargas tão densas que chega a te corroer a Alma.
O Amor e o Perdão são as únicas formas de equilibrar as emoções e destitui esses sentimentos,
independente de que lado se encontre da justiça ou do injustiçado.
A verdade é uma ilustração imperfeita de nossa percepção ainda deficiente a cerca da vida, no entanto necessária ao nosso atual estágio.
A paisagem de inicio pode até se parecer feia, mas depois de superados os obstáculos, encontrarás o sol que iluminará a sua vida.
Todos são iguais diante de Deus e só estão em seus postos temporariamente.
Quem maltrata ou agride sofre mais, de algum vazio em si próprio.
Debatem-se a procura de respostas que só vão ser encontras em si mesmo.
Sorte é aquilo que o universo reservou para Homem em determinado momento de sua vida. Agora, o que ele ira fazer ou não com ela dependerá de sua perspicácia.
