Tag pensamento
Dentro de mim há varios mundos:
Um é calmo,
o outro é louco;
Um voa com o tempo,
o outro corre pouco;
Um acredita cegamente,
o outro desconfia de tudo;
Um fala demais,
o outro é mudo.
A segunda chance que todos tanto desejam, sempre existiu, a primeira chance é quando você pensa em fazer algo, a segunda é quando você o faz. Então pense com sabedoria para não desperdiçar a segunda chance.
"A minha visão das coisas não limita-se à minha altura, vejo muito além da minha medida, não sou míope aos meus pensamentos."
Caro leitor, lhe proponho uma profunda e dolorosa leitura através de apenas uma mísera citação...o qual um dia já esteve em branco e agora contém uma história. Uma história abissal e vazia, mas, ainda cheia de detalhes.
Aqui beira fatalidades passadas, as quais me causaram tensões gigantescas. Tensões as quais eu não suportei e tomaram posse de minha cabeça, e, de todo o meu ser. Eu só gostaria que nada disso fosse real.
"Viver" por si só me doeu, pois, tudo não passou de apenas ilusões utópicas criadas pela minha mente para eu não enlouquecer. E, por fim, acabei enlouquecendo com meus pensamentos e com tal "realidade" artificial. A realidade a qual nunca existiu para mim.
Desde então, não me reconheço mais...porém, eu mesmo nunca sequer me reconheci. Por mais que o mundo tenha me rotulado de diversas formas, eu ainda não tenho um papel decente para nada. Havia tantos rótulos diferentes...dolorosos e desagradáveis e outros prazerosos e agradáveis.
Acabei me abalando com toda a minha "vivência", a qual não chegou ao meu alcance, pois, eu somente existi. E ninguém nem sequer sabia e nem ligava para tal existência atômica.
Por mais que eu não saiba meus rótulos, sei que sou alguém horrível, pútrido e efêmero...assim como todos.
Nego minha existência porquê eu sei que não existo, e, se existo...aqui não é o meu lugar.
Há algo que eu gostaria de me desfazer, mas, isso nunca me pertenceu. Tal vida que é levada com leveza por muitos, não existia para mim. Eu mesmo não pertenço e nem tenho nada. Se eu tenho algo, é uma mente turbulenta, a qual sempre esteve ocupada.
Tal mente que nunca esteve habitada de bons frutos. Uma mente brilhante que algum dia irá se separar de tal corpo. E o corpo o qual irá se separar da realidade intangível. A realidade intangível a qual só foi um pensamento passageiro...assim como foi minha vida.
Tal vida e tal pensamento passageiro que irá se partir eternamente em algum dia. E...tal mente e corpo conectados que gostariam de descansar infidavelmente.
Por isso eu digo, nada disso é sempiterno...tudo é efêmero.
E cabe a mim decidir até que momento passarei a me tornar tal efemeridade.
– Parte 01, que pode ser a última parte.
— O fim é apenas o início...o início é apenas o fim...
O silêncio mostra sabedoria segundo a Bíblia, mas o bajulador usa por astúcia para não ser descoberto.
Todo sujeito tem o direito de externar um pensamento, mesmo que este pensamento ponha a sua conta em risco.
Ao contrário do que afirmam, a maturidade não vem pelo simples decurso do tempo, mas com o passar dos danos.
Um dia alguém pensou que muito sabia até aprender que quanto mais se sabe mais se compreende o quanto mais ainda há que saber.
(A verdade é um sonho para alguns a verdade dói... No exato momento que luz cai sobre as trevas somos apenas sonhos num momento que existimos para que seja uma fagulha diante da fogueira que surgiu no horizonte.)
_No mangue a tantos caranguejos tanta vida, mas viver dessas vidas torna se a escuridão de nossos corações pois a vida acaba...!
Na floresta há tantas árvore o sustento de muitas pessoas e a floresta morre, tudo que esverdeado agora é um deserto...
Rios e lagos limpos se tornam zombaria pois secam pois a floresta morreu...!
Ninguém é culpado...?
Todos temos direito a vida...!
Porque morremos em silêncio diante devastação das vidas que nos cerca...?
Quer ter bons resultados? Tenha mais resiliência e menos coitadismo. Será de grande proveito pra tudo o que você se propor a fazer.
A tolerância ao mal é mais do que uma mera permissão; é um incentivo direto para sua proliferação. Da mesma forma, o silêncio não é apenas passividade, mas sim cumplicidade.
Nossa inação dá ao mal espaço para crescer, enquanto nossas palavras não ditas ecoam sua aceitação.
Quando seu pensamento é escrito e registrado, compensado, é só alegria!
Escrever é muito complexo, poucos entendem, para muitos uma reflexão de momento e a maioria só lê concordado e discordando mais prefere não reagir.
Mais para quem escreve é valioso.
A mulher que se ama cuida dos seus pensamentos...
A Felicidade não é o exterior
Todo mau desígnio vêm de uma mente que é contra sua vida.
Toda mulher tem sua força e coragem, não olhe para trás!
Libertar os tolos das correntes que eles mesmos veneram é como tentar ensinar a um peixe a voar. Às vezes, é preciso aceitar que nem todos estão prontos para enxergar além de suas próprias limitações.
Entre as alturas da conquista, onde desafios florescem,
Prefira os embates que forjam o caminho,
As perdas que ensinam e as dores que fortalecem,
Pois no éter da memória, quando a idade se avizinhar,
Recordará com melancolia o tempo perdido,
Sussurrando ao vento, "Eu poderia ter ousado mais,
Pois na jornada da vida, é na luta que se encontra a glória."
