Tag paixão

7151 - 7175 do total de 17857 com a tag paixão

O Passarinho e a Lua

Dois amantes solitários
Que em muito são contrários
Mas a pouca semelhança
Lhes soa como uma aliança.
Ora penso, como podes estar
Livre no céu a voar
Ou iluminando, um luar.
Mas aparecem sozinhos
Como podes tu passarinho,
Não ter alguém para amar?
Em tom suave ele me responde:
Ah como eu amo!
E a ti minha melodia deponde,
Canto pelo dia a minha solidão
E a noite com seu brilho ela corresponde.
Nos amamos desse jeito,
Respeitando nossas diferenças
Quem aprende a ser assim
Supera todas as desavenças
Pois quem ama de verdade
Aprende amar a liberdade.
Aqui no céu somos libertos
Dizes que no amor seremos incertos?
Mas em verdade que vos doa
Me responda caro humano,
Consegues amar alguém que voa?

Inserida por LeonardoKrzyz

O amor dado aos tolos se transforma em ódio, aos despreparados apenas a tristeza. Mas aos sábios uma grande oportunidade, pois nem todo despreparado é tolo suficiente para jogar uma carta tão boa no lixo.

Inserida por dan_cardoso

►Linda Estrela

Não estou conseguindo lidar
Sua ausência está me devorando
Meus lábios desejam te beijar
Meus pensamentos almejam te amar.

Tenho escrito tão pouco, linda
Tenho ficado tão cabisbaixo, sem vida
As estrelas perderam o seu brilho
Viver sem você perdeu o sentido
Desculpe se pareço submisso, abatido
Sinto apenas saudade de seu abraço,
De como era a vida sobre seu doce sorriso.

Linda, espero que esteja bem
Não irei procurá-la em outro corpo
Pois sei que jamais haverá alguém,
Que consiga me beijar como você
Que consiga invadir meus sonhos, apenas você
Que dirá palavras belas quando eu estiver prestes a chorar
Eu temo que nunca terei outra chance,
De abraçar um anjo, sentir seu aconchego.

Linda, viva feliz, pois é merecedora
Tentarei viver sem ti, linda Olga
Flora, Aurora, Amora
Deixo neste pequeno papel, meu adeus
Adeus, amor meu,
Em te conhecer, agradecerei sempre a Deus.

Inserida por AteopPensador

►Entardecer

Querida pombinha, abra sua janela
Estou aqui fora, na primavera
Veja, as flores estão voando, abra sua janela
Quero contemplar o seu sorriso, abra ela
Querida pombinha, que saudade que me deixou
Por onde você esteve por toda a minha vida?
Levou a minha tristeza embora
Para dar lugar a sua alegria.

Querida tulipa, desculpe pelas rosas
Tentarei conquistar seu coração de outro jeito
Mas tenho receio de me apaixonar mais, ora
Você me enfeitiçou, tulipa, com certeza sonharei contigo
Em navios titânicos me afundarei, em seu bel-prazer.

Ah, mal sabe o quanto desejo sentir seu aroma
Seu perfume, que minha mente tanto ama
Pudera eu ser capaz de explicar, o quanto eu quero
Como quero abraçá-la, beijá-la, torturá-la
Com vários mimos, chamegos, em arrepios
Sua pele vibrando e você sussurrando
Chamando pelo meu nome, enquanto digo que te amo
Enquanto assistimos, lá de longe, o sol se pondo.

Inserida por AteopPensador

Entre o céu e seus olhos?
Escolheria aqueles que castanhos são.
olhá-los-ia todos os dias, todo o dia.
Jamais me cansaria de tanta perfeição.
Dissera-me, vermelho é a cor do amor.
Naquele momento, troquei-a para o castanho sem nenhum pudor.
Pudera eu...
Olhar para aqueles olhos sempre que desejar.
Mas posso olhar para o céu...
Admirar todo seu fascínio, o azul que de tão encantador.
Do castanho me faz lembrar.
Quisera eu, ter esse encanto todos os dias.
E aqueles que castanhos são, me apaixonar sempre que puder.
Mas poder não tenho...
Encontra-los-ei um dia, se Deus quiser.

Inserida por Solrac28

Os amores resistem a tudo menos à falta de tentativa. Tens de te esfalfar todo para conseguir amar. Tens de rastejar e voar com a mesma vontade, com a mesma euforia.

Inserida por pensador

Sob a veste da falácia de um amor sem drama,
Fui enroscando-me rapidamente nas teias de tua trama.
Sob um luto ainda termal, andei insólito, certo da isolação,
Mas em teus olhos encontrei a verdade sobre a mentira
Que um dia eu ouvira que feliz é quem se torna amigo da solidão.

@CarvalhoEscrito

Inserida por Carvalhoescrito

Paixão, mesmo sendo um sentimento tão intensamente vivido entre o prazer e a angústia, ele movimenta e impulsiona a vida humana.

Inserida por carlos_alberto_hang

A paixão, ao mesmo tempo que pode nos tirar o foco da realidade, pode transformá-la.

Inserida por carlos_alberto_hang

Bom que seria se a paixão tivesse um pouco de reflexão.

Inserida por NinoCarneiro

"Paixão"

A paixão é como uma cegueira;
Não permite que se veja bem;
A paixão é como uma surdez;
Não permite que se escute bem;
A paixão é como uma loucura;
Não permite que se pense bem;
Ela pode fazer com que demônios pareçam deuses, mentiras pareçam verdades, o mal pareça o bem;
O apaixonado muitas vezes escolhe a ilusão e rejeita qualquer coisa diferente dela. Sofre, faz sofrer e ninguém pode ajudar;
Com efeito, a paixão é uma muralha entre o apaixonado e a realidade.

Inserida por RodrigoSolano

Eu ainda era bastante jovem, e não tinha pensado sobre isso, quão irracional, quão imprevisível é a atração entre as pessoas, quão fatal é sua corrente.

Inserida por pensador

Quando estamos juntos, não há minutos e nem horas, porque a felicidade cobre o tempo dos nossos olhos.

Inserida por EscritorErickpereira

As palavras foram bem escolhidas, assim como teve tempo para alinhar cada uma no seu devido lugar se encaixando perfeitamente fazendo todo sentido. Da mesma forma com modelito, escolheu o melhor para ocasião, perfeito, retrata cada detalhe no manequim que dispensa comentários. Perfeição nos olhos de quem sabe admirar, o simples se torna perfeito.

Inserida por hudsongv

Não exista algo para definir-te, ir contra não quer dizer que esta errado, significa que você tem uma linha de pensamento diferente, sempre surpreende aqueles que esperam o mesmo, comum.

Inserida por hudsongv

Um dia, quando a paixão acabar, o conforto incomodar e nada mais encherem os olhos, vai se lembrar de algo que te bastaria, de um amor que esqueceu no deserto.

Inserida por david_benjamin

Amor Melancólico

Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.

Inserida por alisson_czyzeski

Amor Amigo

Quando amamos a alguém próximo, sofremos de proximidade, não um sofrimento qualquer, uma angustia e um nó na garganta, faltam palavras para tal descrição, amar uma pessoa já se torna uma missão difícil, pois o ato de amar a si próprio já não é uma tarefa simples.
Amar alguém que temos uma profunda amizade, uma pessoa que seguidamente encontramos, torna-se um via de duas rotas, ou perfeito, quando é reciproco tamanho sentimento, ou tortuoso, quando se ama sem ser correspondido, tal cura é impossível.

Inserida por alisson_czyzeski

TÃO SÓ UM POR DO SOL

O por do sol, algo tão comum em nosso dia a dia, más algo tão delicioso de se testemunhar, o por do sol é o preludio da luz da noite, pois para ter noite necessita-se que o resplandecente sol que aquece, fortalece, faz crescer e cura, esconda-se em um horizonte longínquo, um horizonte que és tão comum, e ao encontrar-se com o sol se pondo, torna-se especial, tal acontecimento pode ser comparado com a vida, que por mais seca e solitária que seja, ao encontra-se com alguém ou algo especial, torna-se espetacular.

Inserida por alisson_czyzeski

No Brilho Daquele Olhar

No brilho daquele olhar encontrei o amor, amor que no começo era paixão, e que por si só era perigo, más após o decorrer do tempo tornou-se muito mais.
Naquele brilho, enxerguei algo mais, pude ver quem eu queria ser e com quem queria estar, naquele olhar acompanhado de um sorriso brilhante, um sorriso que quando é verdadeiro mostra três covinhas, covinhas que sem pestanejar poderia enterrar meu coração, e essa combinação torna-se fatal a qualquer sentimento ruim que se estabelece na alma, mesmo estando com raiva ou triste com essa pessoa, aquele olhar e aquele sorriso reconquistam com tamanha facilidade jamais vista.

Inserida por alisson_czyzeski

SONETO DE UM AMOR EXCÊNTRICO

Estranho amor este que hoje eu sinto
a saudade incorporou a coisa amada
acorda comigo depois de ser sonhada
e de mãos dadas paira pelo ressinto

E quando lembro, a alma fica apertada
o coração acelera triste num instinto
que não sossega nada o que pressinto
e as tais lembranças põe-se na risada

Carrasco este amor meu, já extinto
me lança aos desejos sem morada
me fere com o passado tão faminto

E numa paixão delirante de um nada
me faz poetar pra este amor destinto
num acorde de excêntrica doce toada

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
14 de junho, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Só sei que quero lhe dar paz
Muita felicidade e amor
E te levar pra ver o por do sol
Lá do arpoador

Inserida por pensador

Moça do cabelo dourado meio encaracolado
Você é mais que uma emoção
Te dou a minha vida e dou até meu coração

Inserida por pensador

SONETO SINGULAR

Não te amo desalinhado como se é o cerrado
tal folhas emurchecidas libertas na sequidão
te amo como o árido clama água, na exaustão
sequiosamente, entre o limite e o estar saciado

O meu amor por ti, está além de ser paixão
dentro de si, é a força do entardecer rubrado
do sertão, se pondo no horizonte enamorado
dando aroma a memória, e fogo na imaginação

Te amo como o vento pelo torto galhado
livre assovia nas forquilhas uma canção
te amo por te amar, pois é de meu agrado

Se não fosse assim, não teria outra forma não
pois, pra te faço este sulcado soneto versado
tão para ti, se tocá-lo, sentirás a vazão da emoção

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Junho de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

►Morrendo de Amor

Maria, avisa mainha que eu estou namorando
Como ela é? Ah, Maria
Juntinho dela parece até que eu estou sonhando
Não sei explicar, ela melhora meu dia
Ela me faz bem, Maria, aumenta minha autoestima.

Maria, não diga para o pai não, viu?
Sabe como ele é, não quero confusão
E também não diga nada para o nosso tio
Se painho perguntar, finja que não me viu.

Ela é linda, Maria, cheirosa, maravilhosa
Agorinha mesmo estou pensando nela
Seus lábios desenhados, sua pele sedosa
Suas curvas impiedosas, as suas belas pernas
Maria, ela é tudo isso e um pouco mais
Ela me traz a paz, Maria, mesmo estando tão longe
Perto dela, fico manso, calmo como um monge.

Quero que ela partilhe da sua vida comigo, Maria
Quero ajudá-la, abraçá-la, beijá-la
Confortá-la quando a tristeza chegar
Acalmá-la, afirmando ser bela, sem parar
Impedir que a infelicidade lhe faça uma visita
Impedir que ela seja ferida.

Maria, quero tanto que você a conheça
Ela é o reflexo da lua sobre o mais limpo rio
Tolo sou eu ao tentar descrever tamanha beleza
Maria, ela é como um solstício
Sua pele é tão fria, mas seu beijo é tão quentinho
Suas pernas são tão esbeltas, que induzem ao vício
Mal consigo montar versos, para desenhar tamanha obra
Folga o meu coração desconhece
Afoba minha respiração quando ela me aquece
Pois então, Maria, ela é uma coisinha, viu?
Beldade como ela, arrisco dizer que nunca existiu.

Veja o presente que comprei pensando em seu nome
Maria, será que ela irá gostar? Diga e não me engane
Quero que isso diga claramente "Eu te amo".

Maria, espero vê-la ainda sexta
Ela disse que está um pouco com enxaqueca
Que talvez seja o estresse da rotina
Maria, ela acabou se tornando minha própria vida
Espero vê-la logo, em um lindo dia
E, em um lindo dia eu a pedirei
Maria, eu farei o pedido enquanto seguro sua pequena mão
Ainda algum dia, eu a pedirei, em total paixão.

Maria, eu a amo muito
Aquela que sempre me encontra no portão
No cemitério, ao anoitecer, ao cair da escuridão.

Inserida por AteopPensador