Tag paixão
Amar deve ser coisa de outro mundo, porque nesse mundo as pessoas não voam, e quando estou com vc me sinto nas nuvens.
Para me declarar
Eu precisaria estar em seus sonhos
e conhecer a paixão em seu inconsciente:
revelaria talvez algo incrível ou,
revelaria o meu amor como incerto.
Eu precisaria ler seus pensamentos
e conhecer a paixão em seu estado consciente:
revelaria talvez algo distante ou,
revelaria o meu amor como perfeito.
Eu precisaria prever o seu futuro
e tentar descobrir a paixão que estará em sua vida:
revelaria talvez algo triste ou,
revelaria o meu amor ainda mais perto.
Eu precisaria viver ao seu lado
e ter certeza da paixão plenamente correspondida:
revelaria talvez algo impossível ou,
revelaria o meu amor como certo.
Mais do que tudo:
somente declararia o meu amor,
se possível fosse revelar antes todas as possibilidades.
Seria melhor o triste silêncio anônimo do que a recusa.
Não suportaria a ideia de saberes que a amo e não tê-la.
Ainda assim, apaixonado, não conseguiria fugir do amor que tanto e tanto...
desejo ter ao seu lado.
Valor
O quanto lhe vale o amor?
De alguém que não mede esforços,
Em provar dia a dia com palavras, lágrimas e dor,
A verdade do sentimento que lhe mostro.
Por que joga com este sentimento?
Sabendo que de-repente as coisas mudam,
E todo o sentimento que lhe ofereço,
Se enfraquece por coisas que apenas iludem.
Como poderíamos resolver tudo isso?
Já que dúvidas não há sobre o que é amor,
E este sol que se torna seu paraíso,
Também pode se escurecer pela dor.
Repense com sabedoria, sou descartável?
E esse meu amor não mais te preenche?
Entenda que te respeito ao máximo,
Mas preciso de você junto a mim,
Para que esse amor somente aumente.
Definições
Eu pensei no sorriso,
Me lembrei de momentos,
Defini isso é vida,
E com a vida o lamento.
E falei de outro tempo,
Do pulsar acelerado,
Defini isso é amor,
E me entreguei ao pecado.
Eu sonhava com paraísos,
E desejava um pra mim,
Defini isso é sonho,
Ou no máximo um jardim.
Eu clamei uma verdade,
E chorei no escuro,
Defini isso é dor,
Minha prisão sem muros.
Eu pedi, por favor me leve,
E o sol refletiu em meu rosto,
Defini isso é sinal,
E me julguei um louco.
Eu chorei sem querer,
E solucei mais um pouco,
Defini isso é o fim,
E esse mundo já é outro.
As vezes.
As vezes o sol brilha,
As vezes o olho mira,
As vezes os pés na trilha,
As vezes da morte se faz vida.
As vezes deito e sonho,
As vezes o sonho é louco,
As vezes ser louco é pouco,
As vezes me sinto solto.
As vezes questiono o pôr que?
As vezes me respondo o que?
As vezes por mero prazer,
As vezes lágrimas por você.
As vezes no passado há chamas,
As vezes o corpo quer cama,
As vezes meus gritos lhe chamam,
As vezes imploro, me ama!
As vezes, só as vezes.
Bonança
A tempestade passa,
Vêm a bonança,
Secam-se as lágrimas,
Brota-se a esperança.
Cala-se os lamentos,
Esquece-se os sofrimentos,
E cria-se nova vida.
O brilho ressurge em meus olhos,
As janelas se abrem sozinhas,
E o medo estampado no rosto,
Já não se mostra hoje em dia.
Analise
Quando digo a você não vá!
Não digo que em você eu mando,
Mas em respeito a tudo o que digo,
Não dê-me as costas e saia andando.
Palavras com coerência e peso,
Ouça, interprete e repense,
Pois não se magoa quem nos quer bem,
Nem se troca o certo pelo duvidoso.
Sou como água e me adapto,
Mas tenho problemas com o conhecido descaso,
E se de minha boca ouvires "não vá!"
Repense para não cometer enganos.
A mágoa é algo que se evita,
Principalmente por motivos bobos,
E quando se parece com falta de respeito,
O sentimento que se cria, é desgosto.
Introspectivo, eu.
Cinza, bege, quase sem graça,
Do tipo que chega, senta-se no canto e nada fala,
Minha timidez me fez apenas mais um número,
O próprio silêncio se questiona o por que sou tão calado.
Nem mesmo eu entendo esse meu mundo introspectivo,
Mas prefiro ouvir a ser ouvido,
Falo por que tenho que me comunicar,
Porém meus dizeres estão sempre contidos.
Faço o tipo de toda coruja,
Que somente observa e questiona a si mesmo,
Mas quando falo procuro não cometer falhas,
Pois essa timidez é meu castelo,é meu abrigo.
Quem sabe algum dia eu talvez me solte,
E surpreenda a todos com minha voz,
Assim quem sabe me encontro nesse mundo,
Ou quem sabe eu apenas deixe para depois.
Carvalho Do Dia
"08-12-2015"
Hoje eu acordei
com o gosto de você
na boca,
seu cheiro em mim
uma coisa sua que
ficou aqui...
No meu travesseiro
encontrei um fíu
do seu cabelo, laranja,
como um lembrete
de um daqueles
momentos loucos
que vivemos por alguns
instantes, amantes, talvez.
Mais intenso do que
qualquer uma das outras vezes
nos provocamos, aprazerdes,
uma suavidez em te tocar com
calma, e devagar te sentir
teu gosto bom, com morangos
sim, nos sentir e consentir
delícia, prazer, êxtase que
os anos não vão extinguir.
Mesmo sem saber
se ainda vou te ver
e ate quando vou poder
te ver, eu curto você, abraço você
arrepio você, devoro você, mordo você
beijo você, aperto você
e sempre solto você,
vejo você ir e vir,
sempre é bom te rever
hoje eu acordei com
o gosto de você.
A paixão é barril de vinho. Pode parecer eterno se consumido ao poucos de forma controlada, trazendo assim momentos de alegria.Mas se for consumido a todo instante, de forma desenfreada, trara momentos de descontrole, além disso, logo o barril estará vazio.
A felicidade da paixão é frágil, vai da mesma forma que chega.
A defendemos tanto e tão inutilmente.
Ninguém tem o controle do outro nem do tempo, muito menos do tempo que dura o sentimento do outro.
Sai caro se apaixonar
É um preço muito alto
Porém gostoso,
Pago.
Dobro a oferta
Triplico o valor
Não peço troco,
Nem desconto.
A paixão é leviana
Louca,
Te faz moleca
Pago,
Se acha pouco
Quatriplico
Viver não tem preço
Senti,
Emoções
Sentimentos
Sorri com as flores
Com o vento
Não tem preço
Pago !
Não encontramos uma alma gêmea.
Encontramos a parte perdida de nossa própria alma.
Apaixonar é reconhecer parte de si mesmo em outrem.
É reencontrar o filho pródigo.
É por um momento sentir-se Um, completo.
Quero teu sorriso pra poder viver.
Quero teu sorriso de manhã ao acordar,
ainda com preguiça de acordar.
Quero um sorriso teu a tarde,quando
chega cansado de trabalhar.
Quero um sorriso teu a noite,quando
inventa mil maneiras de me agradar.
Quero um sorriso teu agora,pra acabar com essa saudade.
Tudo que eu quero é outra chance, pra dessa vez fazer as coisas do jeito errado, assim, elas darão certo.
Solidão
Não é drama é solidão.
Oque eu queria de você era apenas mais atenção.
Toquei serenatas para você em meu violão.
Fiz de tu para você não perder sua paixão.
E no final oque sobrou foi uma uma alma ferida e desilusão.
Sonho lindo que se foi.
Esperança que esqueci.
Foi por medo de te perder que eu perdi.
O que você esperava, meu amor?
Muito antes de estar em um relacionamento com você, eu já havia iniciado um comigo mesma e agora, mais do que nunca, percebo que essa relação interior é mais forte do que eu imaginava. Sabe como se chama? Amor próprio!
O problema é que vocês acham que mulher é bicho burro e que tudo que vocês fazem é novidade para nós. Vocês só se esquecem que antes de conhecermos vocês nós já havíamos caminhado muito e nessa caminhada cruzamos com todo tipo de gente, com todo tipo de homem. E isso nos tornou mais fortes, menos tolerantes, mais exigentes. Ou vocês se esforçam um pouco mais ou vão ficar para trás.
Você pode até dizer que a concorrência é grande e que mulher tem que em qualquer esquina. Mas se você tiver que pagar, quem é o bicho burro aqui? Mulher de verdade não é fácil de achar, não. Nós também queremos homens de verdade e não garotos imaturos.
Vamos combinar uma coisa? Quando você estiver preparado para alguém como eu então você volta. Mas enquanto isso, só bata a porta quando sair.
Será que hoje eu consigo? É. Será que hoje eu consigo te ganhar de vez? É que às vezes me bate um desespero insano de correr atrás de você e falar bem alto o quanto eu te quero e te desejo. Será que consigo te atingir desse jeito? Já estou sem ideias de como mudar nossa situação.
A verdade é que hoje eu percebo que não nos conhecemos direito, e que eu quase nada sei de você, e que você quase nada sabe sobre mim. Não sabe que sou capaz de correr dezenas de luas só pra te alcançar, não sabe que passo as madrugadas acordadas pensando em como te provar, de uma forma que não te deixe duvidas, tudo que seria capaz de fazer pra te ter ao meu lado. Até mesmo dispensar todos os amores que tenho pra ficar só com você. Dispensar todos os beijos, carinhos e promessas, para apenas a você servir, feito meu dono. Será que ainda há tempo de eu ser a donzela dos filmes em que você se apaixona loucamente? Será que posso mudar tudo isso ainda e, no final, escrevermos um lindo livro sobre nossa historia imprevisível e sermos capa de revista de casais apaixonados ensinando a como amar assim?
Queria poder escrever uma carta de amor, mas quem disse que consigo? Sou péssima com palavras, péssima com sentimentos, péssima com romantismo. Será que você vai entender quando, no final desse texto, nada fizer sentido e eu terminar apenas com um "Eu te amo"?? Será a frase mais sincera de todas das que aqui escrevo sem nem me dar conta do que significam. De que me importa tantas aulas de português ou o 10 em redação se o sentimento é indescritível? De que vale meu amor por gramática se o sentimento é simplesmente inconjugável? De que adianta minha paixão por livros se nenhum deles me ensinou a te querer menos durante todo esse tempo que nos conhecemos?
Pensei por um instante em escrever um soneto. Mas de que me servem quatro parágrafos decassílabos? Não sei fazer resumo. Rimar muito menos. Precisaria nascer de novo para conseguir escrever algo tão curto com tamanha intensidade. Se eu nem ao menos consigo encontrar a descrição correta do que sinto quando sinto teu cheiro e, com pretexto, me enrosco em seu pescoço feito cachorro sem dono, não seria capaz de encaixar um quarteto.
Pensei em te deixar um bilhete com algo chocante. Mas o que resumiria melhor minha intenção senão a frase "Te desejo"??? E como colocar romantismo em uma frase como esta?
Acho que não tem jeito. Se depender das minhas palavras pra você ficar comigo de vez, sem medo de se entregar e se apaixonar, acho que ainda vou ter que esperar pra finalmente te abraçar e não precisar mais de desculpas para me aproximar de você e te cantar ao pé do ouvido.
Eu te amo!!!
Será que convenci??
Tudo que fiz foi te amar.
Amei você tanto, mas tanto que não consigo expressar.
Você pode ter me magoado, mas meu sentimento ainda continua e nunca vai mudar. Pra sempre vou te amar. Ate o fim ou mesmo depois. Te amo.
Sou águas
Mar
Canto ondas
A dançar,
Tardes viajo ao vento
Colho rosas
Solidão.
Sou perdida
Entre flores
Jardins de ilusão
Sou repente,
Poesias
Tiro prosa
Canto versos
Canto o amor
E a paixão.
