Tag mundo
PAZ UTÓPICA
Pense no mundo melhor,
sem revólver nem canhão,
sem buraco de trincheira,
sem a guerra de nação.
A paz é só utopia,
não passa de miopia,
mera imaginação!
Ela viaja e quer conhecer o mundo
As vezes o mundo vira uma pessoa, mas as pessoas não são como os estados.
Estão em constantes movimentos e mudanças, vários quereres e não quereres, por isso vive querendo ir embora.
Se você divide o mundo em raças, classes sociais, crenças e religiões, nunca estará em condições de sentir o outro, ver o outro, e respeita-lo. Ame o outro incondicionalmente sem essas divisões.
No mundo capitalista e salvagem em que vivemos, não existe necessidade de desenvolver o instinto, o amor, e muito mesmo as emoções. É ensinado a você ser prático, e se surgir a depresssão ou o estresse, os remédios alopáticos estão para curar.
As nossas maiores preocupações no mundo de consumo é ter um bom emprego, uma abundante conta financeira, comprar uma casa, ter um carro do ano e um excelente celular. Como se vida apenas resumisse ao bem-estar material?
Vejo de longe em um mundo não muito distante aquela a quem ire consolar, a quem amarei e dedicarei o meu ser até , que a morte nos separe, aquela aquem terá toda minha lealdade, infelizmente ainda não sou capaz de nem se quer ver sua façe mas espero ansiosamente por esse dia pelo dia em que terei finalmente um motivo para viver.
A humanidade se encontra em uma encruzilhada...de um lado os valores espirituais, que nos convidam a introspecção, ao conhecimento de nós mesmos e à busca de nossa evolução enquanto seres eternos. Do outro lado, as exigências cada vez mais ferozes da sociedade consumista, da mídia e da cultura do "ter". Aproxima-se cada vez mais o momento que teremos que decidir... iniciarmos nossa busca por uma visão abrangente do infinito da existência, seria deveras interessante.
um agente mensageiro
que luta por igualdade,
livrando da crueldade
Mulheres do mundo inteiro.
PedrO M.
Eu queria controlar todo mundo, mas, no fim das contas, a única pessoa que eu não podia controlar era eu mesmo.
Eu não entendo minha mente, estou a pregar peças a mim mesmo ? ou é real ? o que estou sentindo é real ou falso ? por que meus Deus eu existo ? é isso que estou destinado a ser ? por que ? eu crio sentimentos que não deveria existir, por que eu tenho que ser assim ? por que sou tão neutro ? por que eu não escolho um lado ? por que não posso simplesmente deperecer da existência eu não suporto mais tudo isso, tudo está me sufocando de uma forma irreal.
Mais Cedo Ou Mais Tarde, Você Receberá Uma Conta, Não Digo Essas Contas de "Mercado" "Conta De Bar" Não Falo Sobre Essas Contas Do Mundo Em Que Vivemos, Estou Falando Da Conta Em Que Você Não Será Capaz De Fugir, É A "Conta Da Vida" ... Onde Querendo Ou Não Ela Chega, e Querendo Ou Não, Você Vai Ter Que Pagar.. Então Toma Cuidado Com o Que Você Faz. 😉♨️⚠️♻️
Quando o teu preconceito for menor que o SEGUNDO MANDAMENTO, estarás mais perto do paraíso, pois a ti não cabe julgar, estás neste mundo somente para evoluir o espírito e isso significa AMAR!
#LisLichevis
PERTURBAÇÃO
O mundo em momentos me irrita
A voz me perturba
O barulho me chateia
O som me tira do serio
Ate um gesto de carinho eu não quero
E no fim percebo não seria o externo
Mas o interno
Não seria o outrem
Reflexo meu no mundo e não do mundo em mim.
#LisLichevis
Queissoirmão? Inda não se deu conta de que a vida é mera bolha de sabão?
Efêmera, passageira, passa rápido, passa ligeira... No ar a flutuar, ao sabor do vento... flutua pra onde ele soprar... engana-se quem pensa que escolhe o lugar em que quer ficar...
E muito tempo uma vida pode por aqui passar, mas nada é ao tempo da eternidade se a gente comparar...
Frágil... qual porcelana... a força que você tenta me mostrar... não, não me engana...
Indefesa... a nada está presa... o fim dela dela sempre chega... e não, não causa nenhuma surpresa...
e quando o fim de um algum amado vem... nem todo o choro do mundo consegue trazer de volta o se sentir bem.
Bolha de sabão... leve, livre, solta, colorida, divertida... assim também é a vida
E aí, irmão, será que Shakespeare tem razão? "Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." ... e assim tem sido desde sempre...
Independente das circunstancias que lhe são apresentadas, só você é capaz de acender, acordar; acorde o Sol que há no seu interior e ilumine o mundo.
Kairo Nunes 03/02/2022.
