Tag mundo
Estranhamente, desacordos se transformam em uniformidade de opinião. Sim, o tempo passa, e passam ideias, ideais, sonhos. Então, surgem outros sonhos. Prioridades mudam, mas nem todos mudam. Do estranho, acha-se o riso. Porque ninguém imaginava que a pessoa que mais implicava com você seria aquela que mais iria te compreender.
E muito bom saber que na loucura desse mundo tenho há alegria dos teus beijos, e como eu queria eles agora!
Ao andar pelas ruas perceba o que está escrito nos muros, pois pode lhe trazer questionamentos que mudarão sua visão sobre o mundo.
Por mais que tentem tornar o mundo um lugar cinza, eles jamais impedirão que os belos raios de sol iluminem o mundo e deixe o planeta mais colorido.
Sorrisos
Grandes sorrisos escondem grandes tristezas.
O fato de sorrir largamente é que não se deseja devolver ao mundo o que se recebe e sim aquilo que acha que todos devem receber.
Um sorriso. O bem. O melhor.
Devolva o bem.
Devolva até o que não recebeu, mas crê que deveria.
Sua semente sempre voltará.
A seu tempo.
O segredo é ser grego.
Não do grego, ser ou não ser.
Do sábio.
Que sabe nada saber.
De Atenas, do mundo.
Dono do tempo.
De um segundo.
Mistério revelado.
Em segredo profundo.
O MUNDO DE HOJE
De quem é a culpa pouco importa
Todos somos culpados deste sono profundo
Ninguém faz nada para sair deste naufrágio
Até os bons samaritanos estão adormecendo.
Enquanto o circo pega fogo neste universo ostentoso
Ficamos como palhaços adormecidos dentro dele.
O MUNDO DE HOJE
Enquanto nada acontece
Os fracos vão virando farelos nas mãos dos poderosos
Os fortes vão sugando até o dia do seu juízo final
O MUNDO DE HOJE
É isso ai.
Fatos são fatos
Realidade que enfraquece a fé dos humanos
Não há mais sentimentos sem segundas intenções
Virou um jogo de quem dá mais leva
Quem não tem morre no meio do caminho
Os gritos de misericórdia viraram música sem sucesso
São ensacolados e atirados na outra esquina.
Não quero que me entendam, pois o mundo é despercebido
Um querendo o que é do outro, só pra ter o que é preciso
Mostram uma face nos dentes da frente quando a boca transmite o sorriso
Mas escondem suas duas caras na parte do dente siso.
Me chamem de bêbada,digam que eu fujo dos problemas,o que quiserem.
Mas essa é a única forma de não enlouquecer com as coisas que eu vejo pelo mundo a fora.
Troco qualquer companhia pelo meu vinho.
Ele não me engana,não me machuca nem mente.Pelo contrário,é o único que me faz ver beleza nessa merda toda que existe ao meu redor.
Coração
Coração bate vendo uma beleza
Coração bate vendo um ato de nobreza
Coração se torna uma pureza
Mesmo que haja uma dureza nunca se esqueças
Vindo de dentro ou de fora
Ela nunca irá embora
Num céu com estrelas inumeráveis
Penso em teus sorrisos delicaveis
Coração imagina retratos
Mas as vezes parece abstratos
Coração bate forte quando ti ver Coração fica feliz pois agora ver um novo sentimento crescer
As vezes o coração parece precisar de uma pedra de alquimia
As vezes é o que ele mas queria Um sorriso explendor
Que tira do coração toda dor e rancor
O sabor de uma nova amizade
Que certamente durará pela eternidade
Um amor de verdade
Construído com claridade e fidelidade
No coração sempre honestidade e humildade
Um coração que transpira tranquilidade
Um coração ferido
Um coração entristecido
Um coração renovado
Um coração apaixonado ....
O mundo é um lugar cruel e implacável, onde constantemente somos provados. Mudanças acontecem, pessoas importante nos são tiradas mas nem tudo é espinho as vezes e só as vezes pessoas inacreditáveis entram em nossas vidas e são essas pessoas que merecem o nosso melhor.
Crônica para Tereza
Sorriso meigo, olhar sereno.
Tereza deixava-se derramar em amor
Porque sabia ser uma interlocutora dos Arcanjos,
na sua magnífica caminhada entre os homens.
Trejeitos leves de quem perdoa sempre...
Eu pude beber na sua fonte, suprema alegria
de ter Tereza no seio familiar e contemplar
o perfil de uma mulher singular.
Belo exemplo deixou-nos do saber, que somente uma alma
generosa traz para compartilhar com os semelhantes:
Paz, e se lhe faltavam as palavras....
ela se transmutava em Anjo para serenar
as pessoas que tiveram o privilégio
Doce mistério.
De ter Tereza, de ver Tereza, de saber Tereza.
Mais que amiga, era minha irmã
Por isso,
ficará no meu baú de saborosas recordações.
Por que?
Tereza partiu, mas imprimiu no mundo a sua marca
Que jamais se apagará.
Mudou-se, foi para um castelo reluzente
E se encontra nos braços do Pai tão sorridente!
E estaremos sempre, todos nós, seus amigos e familiares
Num eterno encantamento, abraçados.
Entrelaçados.
Mais que saudosos, apaixonados.
Mágico Menino Neymar
Voa o menino. É alado?
Talvez tenha asas invisíveis
Que os olhos humanos não percebem
Apenas quem pode como ele
Crer na vontade de ser grande.
Ser o melhor naquilo que faz com amor.
Pode enxergá-las.
É contorcionista?
De certo que sim.
Pois, entre pernas adversárias lá vai ele
Com seus requebros estonteantes
Desintegra-se diante de abismados oponentes
Para se recompor lá na frente
E em giros espetaculares golpear redes.
E, quando vestido de verde amarelo,
O garoto multiplica-se em
Duzentos milhões de amantes da bola.
Deixa-se usar por todos nós.
Nós nos entranhamos nele e
Rolamos com ele nos gramados.
Vão junto, também, as nossas almas
Nosso querer e os nossos sonhos
E, então somos com ele, vencedores.
Também é o menino um perfeito desenhista
Quando reproduz nas suas cobranças
Com o floreio dos passistas
Nossos semblantes
Risonhos...
Com seus chutes certeiros e implacáveis
Aí então ele é um mágico gigante, e
Dobra o mundo que maravilhado
O aplaude de pé.
E, então, senhores?
É um Pelé?
Sim, ele o é.
Jesus está voltando! Tudo está se cumprindo... Que Deus tenha misericórdia dos cristãos que sofrem e misericórdia também dos que não sabem o que fazem.
O mundo está perdido em ambição por poder, dinheiro, ostentação. A religiosidade impera de forma cruel.
Amor ao próximo só acontece quando o próximo é igual. O próximo diferente é inimigo.
Tudo errado! Não entendemos nada!
Todo o tempo necessário foi dado para corrigirmos o rumo da humanidade.
O juízo final está próximo e somente pela graça seremos salvos.
A cada dia que nasce, vem com ele uma vontade insana de correr pra casa, te acordar pra te beijar e dizer muitas vezes que te amo.
Tenho por ti um sentimento tão forte que todas as oportunidades de te mostra-lo serão poucas por que a vontade é de gritar para o mundo inteiro ouvir.
Este espacinho que uso aqui, é apenas mais uma forma de tentar realizar essa necessidade. Te Amar...
Te Amo, Te Amo e Te Amo Pequena...
