Tag esperança
Nunca desista, Persevere Sempre.
Alimente a Fé, Semeie a Esperança.
Acredite no Milagre do Amor, Deus é Amor!!!
a vida tem espinhos e tem rosas, resta-nos a esperança de que algumas floresçam no nosso jardim para que possamos colhê-las, e fruir da sua beleza, sonhando sempre com um amanhã mais doce, mais odoroso, mais luminiscente de esperança
Sempre siga em frente com amor e fé. Não conhecemos nossos caminhos, o nosso amanhã, e quaisquer provações que deveremos passar... Será preciso mais do que força para levantar, não vai bastar cair, será preciso seguir em frente com fé em um futuro bom, para ser feliz e ser completo com quem quer que esteja por toda a vida.
O que seria da vida sem as incertezas.
A incerteza motiva a esperança de um amor mal resolvido, Abre os olhos para a falsidade, e ainda te motiva a ser feliz e viver todos os dias como se não houvesse amanhã.
Vivemos na esperança de que as coisas mudem para melhor, sendo que, muitas vezes, o único modo de as coisas realmente mudarem é se nós mudarmos primeiro. Há pessoas que têm a pretensão de mudar o mundo, mas não buscam mudar a si mesmo, mudar para melhor.
INSEGURO...
Sabe, amor, aquela aliança?
Pois é, não te dei por falta de confiança.
É sempre assim, na hora de decidir,
Ainda me sinto uma criança.
Será que ainda há esperança?
Afinal, um viver só de lembrança,
De cultivar a distância.
Sei não...
Acho que nunca sairei da infância.
(Juares de Marcos Jardim)
DESAPEGUE
Afogue essa saudade no fundo do poço
Lance as mágoas no rio de lágrimas
Que no mar deságuem as tristes lembranças
Enterre as tristezas sob pás de cal virgem
Apesar dos pesares respire esperança
Das dores extraia novos valores
Não fuja das tentações
Deixe fluir outras paixões
Incentive novos amores
Redobre sua fé na vida
Viva na plenitude a nova chance
Permita-se ser feliz...
Fecho! Fecho os olhos para a realidade. Ela dói.
Vivo meu vazio coroado por pequenas vitórias que me alimentam
Que me levam, que me empurram para mais um dia em que meu ser se destrói
se constrói...e se destrói.
Sair à rua com as vestes da coragem e deixar fugir mais um dia.
Antes, abraçava a noite; hoje, sou abraçada por ela.
Já não me movo em busca dos sonhos. Fujo da falsa alegria...
Estou sempre só. Esperança é o que me mantém
Da cura, da paz e do bem de alguém
Todo o resto, é nostalgia...
Eu amo como se fosse verdade,
Num mundo de mentiras;
Como um bêbado da noite, na sobriedade da manhã;
Como um adolescente entusiasmado, por razões senis;
Amo como um inocente condenado à forca,
Que mesmo assim, ainda crê na Justiça!
Amo como se fosse luz, na mais completa escuridão;
Como se fosse partida, no trem da volta!
Amo como se fosse vida, no seio da morte;
Como se fosse pra sempre,
Desesperadamente pra já!
A esperança só é a última que morre por que antes necessita saciar seu desejo tétrico, insaciável e mórbido: matar todos os outros sentimentos.
Já parou para pensar que tudo que vivemos depende da intensidade com que decidimos viver nossas vidas? Já parou para ver que as nossas experiências são baseadas em nosso desejo de ousar e fazer as coisas serem diferentes, e os dias não serem tão iguais e monótonos, e a nossa tentativa de sermos pessoas normais, apenas se frustra quando terminamos o dia e reparamos que fizemos coisas extraordinárias e sem sentido mais que no final nos fez adquirir mais experiencia ou podemos dizer mais vivencia? Viver e este direito ningém tira de nós! :D
No fundo, no fundo, a gente tem esperança que o próximo vai dar certo, vai ser melhor do que o outro foi.
Torcemos tanto, e acho que de tanto "pôr fé" que dessa vez vai, acaba não indo.
E mais uma vez eu confio e MAIS UMA VEZ quebro a cara.
Sentimos medo diante do perigo, do inesperado, do incerto... mas só conseguimos ter coragem quando sentimos medo. E embora eu não tenha coragem de jogar tudo pro alto de repente, planejarei minuciosamente como jogarei tudo pro alto na hora certa, pois aprendi que o medo é sempre maior que o perigo, e que mudar - de pensamento, planos, rota - não é tão ruim assim quando se tem um objetivo!
Algumas palavras que sempre usamos como um mantra e que acaba às vezes parecendo repetitivas: Foco, força, fé e foda-se! Vou resumir o que elas significam pra mim:
Fé: É o momento em que decidimos acreditar em nós mesmos, quando enxergamos que podemos e que somos capazes de conseguir conquistar o que almejamos e é essa fé que nos ajuda a não desistir!
Força: É o que precisamos todos os dias para lutar, para não desanimar, para continuar mesmo com frio, com chuva, com preguiça, com TPM, com DOR! Força é o que nos impulsiona à tentar tudo de novo depois de já ter tentado no dia anterior, na semana anterior, no mês anterior...
Foco: Esse é o reflexo que temos que projetar de nós mesmos lá na frente, meu foco é o que eu espero de mim, é o que eu quero alcançar como objetivo, e imaginando isso eu consigo buscar sempre chegar lá, sem olhar para os lados, para as adversidades, para os empecilhos, para os obstáculos, para o que não me acrescenta nada de bom, e não perco o foco jamais!
Foda-se: Tão importante quanto as outras, é essa palavrinha mágica que nos permite ignorar comentários que não pedimos ou que não concordamos, é com ela que nos afastamos de todos os alimentos que fazem mal e deixamos eles bem longe do nosso estilo de vida, é o que mentalizamos quando nos desafiamos dia após dia e criamos meios de nos superar, é superação, coragem, é meu “eu consigo e ponto e nada pode me segurar além de mim”.
O dia em que eu te abraçar, não será mais um dia como outro qualquer ou um sonho realizado. Será mais, muito mais que isso!
O dia em que abraçar-te, deixará de ser um dia como outro qualquer ou um sonho tornado realidade. Será mais, muito mais que isso! (Talvez seja inexplicável)
Os dias começam diferentes, mas sempre terminarão da mesma forma. No início, a esperança de que algo vai mudar. No fim, a frustração recorrente, porém já esperada, em uma subconsciência nada adormecida. Buscamos novas experiências, novas possibilidades, novas interações; para suprir a ausência de bons sentimentos, em busca do resquício de uma alegria prometida por nós mesmos, todas as noites, quando nossas mentes mergulham; procurando a maneira de nos confortar sobre o fim que nos espera. E esse inevitável fim, temido por todos, pode ser esperado por muitos.
Ainda na incerteza, na dúvida, no receio AME! Ainda na inexperiência, na insegurança, no medo TENTE! Não nascemos com um manual de instruções, ainda mais quando se trata do amor. Decepções e arrependimentos são consequências de más escolhas , mas ainda assim é necessário arriscar-se para saber quem é a pessoa certa. Há feridas q parecem incuráveis por não termos encontrado o caminho certo a ser seguido. Não somos conhecedores do futuro, então que possamos permitir que Deus faça conforme a sua vontade, temos que viver os sonhos dele, o Senhor sim tem o melhor para nós. Afinal somos um eterno vir a ser, já machucamos tbm, mesmo que sem querer, mesmo por estarmos aprendendo sobre esse sentimento. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nas costas de ninguém, tds nós já erramos e isso não faz com que mereçamos ser infelizes. Nunca podemos nos cansar de recomeçar, pq o amor é uma dádiva, e poucos são privilegiados de poder contemplar, pq eis q ele exige paciência, mas traz uma recompensa extraordinária!
