Tag amor
"- O amor e o orgulho são diferentes. O amor pode nos fazer voar, mas o orgulho pode cortar nossas asas..."
Há pessoas que te amam plenamente e incondicionalmente, há outras que te amam momentaneamente, apenas quando você faz o que elas gostam!
Como nunca agradaremos a todos, saiba lidar com os amigos temporários, para não se decepcionar.
O beijo daquele dia era mórbido, sem vontade, não tinha amor, nem se quer carinho.
Era como se meus lábios tocassem uma parede fria e sólida. Enquanto suas mãos percorriam meu corpo fazendo-o estremecer em espanto, em estranheza.
Beijo sem vontade, sem amor.
Meu peito gritava: Apenas mais uma vez, tem que dá certo!
Não... não, não era mais o mesmo beijo, se quer o mesmo sabor. Agora sentia o gosto do amargor, a acidez de sua saliva, aquilo fazia meu estômago revirar e em meu peito permanecia um coração quebrado, não existia euforia. Minha boca estranhava tal coisa, onde estava aquele amor? Aquele fogo que outrora queimava em meu peito que fazia meu corpo inteiro festejar. Onde forá tal amor? tal sentimento. Restava meu vazio, meu sentimento de perda.
O que eu havia perdido?
Não sabia.
Na verdade, não queria aceitar que talvez essa fosse nossa última noite juntos.
A última noite dos amantes.
Olhe no espelho e se apaixone pela pessoa certa, aquela que aparece no reflexo. Tenha certeza de amar alguém que vai te acompanhar pelo resto da vida: você mesma.
Se,
se tudo vai,
tudo volta.
Volta contra você,
para você.
Você decide o que,
quer aceitar
ou
rejeitar.
Rejeitar o que,
você quiser
ou não
quiser.
Quiser amor,
paixão
ou
carinho.
Não rejeito nada,
nada de bom
se é que
existe.
O ruim existe.
Sinto sua falta, até mesmo quando respiro, o tempo todo eu penso em você, eu penso em como eu amo você e como eu tô louco pra te ver, o universo me traz a tona o seu Amor e tudo que eu quero e sentir você em meus braços mais uma vez, te beijar e eternizar nós dois.
Tem gente que se conhece uma vida, mas nunca sentiu o coração saltar pela boca, diz que o amor se constrói com o tempo, a convivência, a admiração, pode até ser, mas pra mim esse amor nunca se apresentou, o que me apareceu é aquele q dá vontade de fugir por ai, curtir um pôr do sol a dois, sentir cada milímetro daquela pessoa, e amar sem limites, sem medo, entrar de cabeça mesmo não sabendo de todas as consequências. Um amor que só cresce, que não precisou ser construído, estava ali quando eu olhei pra dentro dos seus olhos e consegui enxergar uma vida toda ao seu lado, sem exitar eu só tive certeza, parece que o meu lugar sempre estava ali reservado ao lado do seu, totalmente ideal pra mim, o engraçado é que a gente sabe que nunca mais vai encontrar um amor desses, aquele amor que ocupa todo o espaço do coração, que se tá longe sufoca o peito é você não sabe fazer como parar, a dor chega a ser física, é extremamente devastador, mas sinceramente a melhor coisa que existe na vida...
Amor e amizade,
amizade e amor,
quando estes dois sentimentos
andam juntos
acontece uma verdadeira
metamorfose de felicidade!
Surpresa; espanto,
Sim, não é pra tanto,
Mas é assim, a tua reação
Quando te encanto.
Meus versos, poesias,
Canções, declarações,
Como não vir de você
As minhas inspirações?
Das tuas palavras às minhas,
Misturadas, relacionadas,
Construtivas; enfatiza,
Sem você nada caminha.
Um rumo inesperado,
A jornada perdida,
Assim fui sendo guiado,
Até que por você fui encontrado.
Carta de amor traiçoeiro para Anabela
Espero com urbanidade e lisura que esta carta te encontre em perfeitas condições
de saúde. Quanto à mim, apesar da solidão que fustiga meu coração, fruto do teu
abandono, não tenho razões de queixas. Além do frio de inverno ter exagerado demais
como se fosse o prenúncio do fim do mundo; a chuva não parava de cair, o medo não
parava de bater, que até pensei em construir uma arca, pois pensava que o dilúvio estava
por vir; tudo parecia uma tempestade sem fim, a estilo de abismo de lágrimas. Pois, chovia
a todo instante, até parecia que os deuses estavam tristes, por isso lacrimejavam a todo
momento.
Apesar da tristeza que não parava de bater, apesar do frio que não parava de
incomodar, apesar da tempestade que dia após dia não parava de importunar, nada pode
fazer com que eu parasse de pensar em ti: do dia em que nos conhecemos e trocamos as
primeiras impressões, do teu doce olhar colado no meu, do teu sorriso penetrante e
cativante; das primeiras emoções que partilhamos.
Foi num dia de festa à moda escutista, denominada “Africa Scout Day” (…) Você
veio até à mim e eu fui até à ti e juntos criamos uma sintonia invejável, num olhar e piscar
de olho, tudo passou a fazer sentido entre nós, numa sintonia aconchegante como se já
tivéssemos uma relação de mil anos.
A partir daquele momento nossa paixão nasceu e passou a tomar conta de nós.
Vivemo-la! Por ela e em função dela, conhecemos o amor.
Passamos do abismo da paixão para ilha do amor!
Foi tão bonito que até hoje as sequelas moram em mim!
Tatuaste os teus desejos dentro de mim e eu permiti pois eram também os meus.
Até porque no amor estávamos unidos como a União Europeia!
Hoje, recuso-me acreditar que tudo isto já não existe; que tudo isto a ironia da tua
escolha a levou, deixando-me migalhas de ti.
Tu te foste e com a tua ida, levaste-me alegria de viver!
Soube que estás feliz, que amas novamente.
Fico feliz por saber que pelo menos você está bem.
Não quero saber o que houve, ou o que te terá motivado a me fazeres beber deste
cálice amargo da solidão. Acredito que merecia mais amor, mais consideração. Mas não
vou chorar pelo leite derramado!
Apesar de nos amarmos muito rápido, da paixão ter tomado conta de nós muito
rápido, precisava que acreditasses mais e duvidasses menos. A tua indeterminação, a tua
insegurança, o teu medo, o teu orgulho, a tua falta de paciência, a tua intolerância e
sobretudo, a tua indecisão, matou o nosso amor…
Seja feliz pelo rumo que resolveste abraçar. Meu amor será sempre teu (…).
Atentamente Arão Paulo Liahuca – Benguela aos 04/01/2019
Que nossa presença não seja notada, e sim que nossa ausencia seja sentida, que passemos pela vida de forma discreta, mas deixando lembranças. Que quando errarmos, consigamos pedir perdão, e qua ao errarem conosco consigamos perdoar. Que a humildade permeie nossos dias. Que aprendamos amar mais, nos dedicar mais, pensar mais no outro. Que aprendamos a ter gratidão e Fé
Nada que é fácil demais é digno de você!
Muitas vezes reclamamos que a vida é sofrida, que as coisas são complicadas, que tudo da errado, pois bem, a vida não é fácil, isso você está certo!
Já parou para pensar se a vida fosse um mar de rosas, tudo perfeito, lindo e maravilhoso, do que isso tudo adiantaria? Não saberíamos dar valor a nada, se tornaríamos pessoas sem alma, onde nada teria importância, pois tudo seria fácil, não é?
Nossa sociedade está voltada a ganância, ao poder, esquecemos de dar valor ao que realmente importa, a vida!
Infelizmente poucas pessoas dão valor a simples gestos, gestos que muitas vezes são criticados é menosprezados, imagina porque ajudar um velhinho a atravessar a rua, porque escrever um simples bilhete dizendo o quanto ama e é grato por ter a pessoa ao seu lado, se eu posso dar um presente caro e da moda!
Saiba que as pessoas só lhe dão valor até o momento que não precisam mais de você, após isso, você é uma “simples pessoa”!
A única pessoa que será capaz de lhe dar o seu devido valor, é você mesmo, ninguém mais!
De valor a si, quando conseguir isso, vai saber diferenciar as pessoas, e só estarão ao seu redor quem for digno e merecedor do seu precioso tempo!
Era uma vez um menino que amava uma menina e sua risada era uma questão que ele queria passar a vida inteira respondendo.
Seja a pessoa a qual gostaria de ter em sua vida para sempre. O amigo que não deixaria por nada, o vizinho educado, seja o que almeja, são os exemplos que inspiram, e não o falso moralismo.
Me desculpa por ti amar de mais.
Mais por te amar de eu vou me afastar de você, pois quem ama cuida e quer ver sua amada feliz, mesmo que nos braços de outro.
Beijos você não vai mais ouvir falar de mim!
A madrugada me faz feliz, tolos são os que não conhece a sua prosperidade de conhecimentos nela oferecida.
Não se martela um parafuso, nunca insista em algo que não dá certo, principalmente para outra pessoa.
Vida
Um choro, uma lágrima.
Um sorriso, uma alegria.
Uma lembrança, uma saudade.
Uma esperança, uma fé.
Um Amor, uma Vida.
Não há Vida sem Amor, e não há morte se não existir Vida.
Enxergando na Escuridão (livro)
Vivemos em uma sociedade domada por regras, e padrões de uma realidade distorci-da, que julga, descrimina, e agride a toda e qualquer diferença, estamos cercados de preconceito, rodeados por uma sociedade triste.
