Tag amor

11226 - 11250 do total de 131444 com a tag amor

⁠Boa noite, amor,
Queria te ver agora mesmo que para te dar um beijo no portão
Mesmo que eu não te abraçasse, mas apenas um beijo
Mesmo que pelas grades, mas sentir você
Queria poder nesse momento te olhar nos olhos
E te beijar, como se fosse a última vez que eu iria ver você
Porque amanhã, tudo que eu sinto por você irá se renovar
E começaremos novamente como se fosse o primeiro dia
Eu te amando como se fosse a primeira vez
E a noite, te beijaria novamente no portão da sua casa
E no dia seguinte... Te amaria novamente.

Nas tentativas falhas de esquecer-te sempre afoguei-me cada vez mais no oceano de ti.

O amor é fogo, é gelo
é gargalhar e desespero,
são as ondas que vem e vão,
é tudo aquilo que inspira um coração.

Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que ama minhas bobagens, gosta de cantar, mesmo que não cante bem, mas que gosta de cantar comigo. Que se sente segura nos meus braços. Gosta de namoros, tipo, daqueles que começam com a permissão dos pais, que não precisa mostrar ao mundo inteiro e nem caçar 1 milhão de vaga-lumes, porque pra vê-la sorrir, basta olhar nos seus olhos e falar que "te amo". Que não se preocupa com a opinião dos outros e sente ciumes sim, é normal e fofo. Que não quer mudar nada em mim, por que ela esta comigo por causa de quem eu sou, não pelo que eu tenho. Ama meus defeitos, feitos para nos dois darmos certo. Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que realmente me ama.

Uma das palavras mais urgente que eu conheço:
Fica.

Há uma sede que não cede a qualquer coisa, uma sede que não cede em qualquer lugar.
Sede de você.

O amor se perde na correria diária.
Nos pequenos gestos ao final do dia. nas palavras não ditas, e por não serem ditas são esquecidas.
Lamento que o amor decida a hora de partir. Mas nunca vai de uma vez. Amor se alimenta de vida.

Quando se pára pra pensar na vida são pessoas como você que nos mostram o quanto é importante sonhar sem esquecer a realidade...
Que lá fora existe um mundo e nós fazemos parte dele...
São pessoas como você que nos obrigam a dizer: "Obrigada por existir, e de alguma forma fazer parte da minha vida"! você é e sempre sera um brilho a mais na minha vida.
Um xero doce amor, como é bom ta pertinho de você, muito bom amo você meu amor.

Não corro atrás de amizades, não falo o que as pessoas querem ouvir . Sou obra de um artista desconhecido , o qual governa meus passos e meus fardos. E o que as pessoas chamam de egoísmo eu chamo de amor próprio.

Quebre o que for preciso em sua vida, mas não quebre a sua felicidade.
Quebre regras, quebre a cabeça e se vire em mil para ser feliz, quebre a casa, quebre o carro, quebre a conta no banco, quebre a bolsa de valores, e quando não sobrar mais nada para se quebrar, se quebre também, mas nunca quebre o coração de alguém que você tanto ama, porque um coração quebrado é como um vaso despedaçado em mil pedaços....

Lembre-se que o vaso despedaçado nunca será o mesmo de antes, mesmo que você o cole, e tente fazer ele bonito de novo, você nunca mais conseguirá, porque ele nunca terá a mesma beleza de antes, o mesmo acontece com o coração de alguém que por fatalidade você quebrou em mil pedaços.
Prefira se quebrar por inteiro, mas nunca deixe o seu vaso precioso se quebrar.
Este é o meu conselho, espero que pense, reflita e siga-o.

Cláudia Leite S.

Quando nossos olhos se cruzaram, eu já sabia que te amava!
Nossas almas já haviam se beijado, mesmo antes de nossos corpos se tocarem!
Essa familiaridade, essa vontade descontrolada de te abraçar e dizer que saudade, só podia significar uma coisa!
Enfim encontrei o amor!

Ciúmes = alcoolismo

Você se cura do alcoolismo um gole por vez. E o manter para não ter uma recaída é "não dar o primeiro gole".
Com o ciúmes é igual! Pare de pensar no que pode estar acontecendo, "não dê tempo para a primeira idéia ruim aparecer na sua mente"

Se o seu "verdadeiro amor" foi embora não fique triste, porque se foi embora não era o seu verdadeiro amor.

Conheço mulheres de 17 e meninas de 25, homens de 18 e moleques de 30. Idade não define maturidade, o que define é são as forma dela agir, de pensar, de tomar decisões. O que define a maturidade não é a idade, é o caráter, é a ética, é a educação. Tem muita gente aí de 15 anos educadíssima e muita gente de 30 sem um pingo de educação. Maturidade tem mais haver com responsabilidades, atitudes, experiencias, escolhas, do que com quantos aniversários comemorou. Tem mais haver com a forma que olha vida, lida com os problemas, com as consequências, com os sentimentos. Suas atitudes definem sua maturidade: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.

Eu gosto de quem abusa

Eu gosto mesmo é do abusado, do abuso, de quem abusa. Gosto de gente que entra e não pede licença. Que atira o casaco em cima do sofá e não é educado a ponto de estendê-lo no cabide. De gente que te puxa pelo colarinho, ao invés de te pedir um beijo. Que te liga no meio da madrugada dizendo que vai enfartar de saudade. Que te sequestra na sexta-feira à noite e só te entrega na porta do teu trabalho na manhã de segunda-feira.

Gosto de gente que tem sede pela vida, que te namora em cima de um colchão velho e lê tua citação favorita debaixo de uma árvore. Gosto de gente que assiste a teu filme favorito contigo pela milésima vez, mesmo sabendo que tu já decoraste todas as falas. Sou apaixonado por gente que para a conversa com os amigos apenas para te cumprimentar. Que te vê online e te chama no bate-papo. Que compartilha uma música que tu gostas e te chama para dividir a cama de solteiro no domingo à tarde.

Gosto de mentes insanas, de beijos com sabor de vontade, de pele suada como se ainda fosse perfume. Gosto de calor abafado nas cobertas, de mãos bobas em horas ilegais, de risadas que evoluem para gargalhadas. Gosto da insanidade maquiada com a impressão de bom guri.

Eu tenho paixão pela vida, pelo mundo, por viver. Gosto de pessoas que estejam prontas para seguir viagem. Que deixam a mochila ali, semipreparada no cantinho do quarto, desprendidas de qualquer acomodação. Aquele tipo de gente inteligente, que carrega a casa nos ombros e leva o significado de abraços como suas segundas casas. Afinal, o abuso só é merecido para quem se deixa abusar.

Feliz aniversário, amor.

Hoje você está fazendo aniversário
Feliz aniversário, meu amor
Nesta data tão especial
Comemorada com muito louvor.

Hoje você faz mais um ano de vida
És guerreio neste momento
Com muita honestidade
E com seu bom pensamento

Feliz aniversário, amor
Hoje quero estar com você, bem juntinho
Com você passar este dia bem feliz
Com você minha cola, meu grudinho.

Hoje você está sorrindo
Amanheceu alegre a abençoar
Por mais um dia de presente
Agradecer a Deus por aqui estar

Bom dia, mais uma vez, querido
Que bom passar mais um ano com você
nesta estrada em que nossas vidas se encontram
Para seguir a jornada em espírito

Desejo a você felicidades, amor
Muita paz e harmonia
Que esta data se repita
Com festividade e alegria

Felicidades mil, meu amor
Como é bom estar com você, juntinho.
Num abraço e beijo de amor
Para sempre em nosso ninho

Nosso amor é eterno
Porque nasceu das estrelas
Que Deus nos proteja
De invejas e todas mazelas

Que o nosso amor seja sempre abençoado
Com sabedoria e compreensão
Que a nossa parceria
Seja em todo momento de solução

Você é o meu xodó querido
Obrigado por me fazer feliz
Espero que eu também esteja correspondendo
O que suas expectativas condiz

Quando estamos juntinhos
Todos os problemas da vida vamos enfrentando
Com as bênçãos cósmicas e a fé
Vamos estas lições vivenciando

Muitas vezes o nosso amor causa inveja
Bem sei que isto é real
Mas ninguém vai conseguir nos separar
Porque o nosso amor é leal

Peço a Deus dia e noite
Para nosso lar e vida proteger
Abençoando também todas as pessoas
Afastando o mal e desentender

Parabéns! Feliz aniversário, amor
Parabéns de novo nesta data querida
Que muitos anos repitam
Para continuarmos juntos nesta vida

Que Deus abençoe a todos
Que vieram aqui te abraçar
São pessoas que nos amam e querem bem
Que sempre desejam conosco estar

Feliz aniversário, eterno amor
Quero ser sua também em outra vida
Nossas almas gêmeas não separam
Entrelaçadas pelo cósmico preferida.

Amar? Penso que amar é ter alguém para chamar de meu, mas não no sentido possessivo do pronome. Refiro-me a “meu amor” em toda plenitude que o vocábulo traduz. (Hadassa Alencar)

AMOR ADOLECENTE
NECESSIDADES
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sentar comigo na praça,
pra descobrirmos coisas no céu:
uma estrela se deslocando,a lua brincando de esconder,
as nuvens formando desenhos
e muitos objetos nao indentificados.

preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sair comigo descobrindo
o mundo
com as suas tristezas e alegrias.

alguem que escute os meus segredos
saindo de mim feito enxurrada.
alguem que saiba dos meus medos,
que ria muito com os meus risos
que fale abobrinhas ou coisas serias
e que,as vezes,respeite
o meu silencio de peixe.

( Tempo Maldito )

Sei que o tempo passa
Sei que sua ausência me mata
Mais na minha solidão
Compreendi a imensidão do meu amor por você,
Indelevelmente meu amor transborda por você,
Não vou esmorecer pelo amor que sinto por você.

Sei que todo esse maldito tempo que passa
O meu amor é uma arma que me separa de você,
Eu fico aqui com a minha solidão nesse mundo vazio,
Esperando você, anjo perfeito
Me tirar da escuridão e segurar a minha mão
Estou morrendo aos poucos, sozinho aqui nesse mundo vazio,
Que sinto por ao te ter.

Sabe aqueles dias em que mal desejamos levantar da cama? Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Sabe aqueles dias que estão com baixo astral, com energias negativas, com pensamentos ruins? Então, são esses dias que você deve entregar para Deus. Entrega para Deus, muitas vezes não nos damos conta que o que falta na nossa vida é fé, é orar, é crer. Acredite, a fé em Deus tem o poder de transformar sua vida, tem a capacidade de trazer paz, de conseguir a felicidade. Sabe aqueles dias em que parece tudo ocorrer bem? Aqueles dias em que acordamos com prazer de fazer alguma coisa? Aqueles dias em que queremos viver? Então, são esses dias que você deve entregar e agradecer á Deus. A fé vai te acompanhar, nos melhores e piores momentos, mas é preciso ter gratidão, é preciso crer. Pode crer, tudo vai dar certo.

⁠O amor nos segue. Vai aonde formos. Não conhece barreiras sociais, distância ou bom senso. Não acaba nem quando a pessoa amada morre. O amor faz o que quer.

Abby Jimenez
Parte do seu mundo. São Paulo: Arqueiro, 2023.

⁠A Arte de Soltar 

Um Caminho para a Resignação Consciente!

A resignação, muitas vezes mal compreendida como um sinônimo de desistência ou fraqueza, é, na verdade, uma das mais profundas expressões da arte de soltar. Longe de ser um ato de rendição derrotista, ela se manifesta como um reconhecimento lúcido dos limites do nosso poder e, paradoxalmente, como um portal para a verdadeira liberdade interior.

Soltar não é abdicar de lutar por aquilo que importa, mas discernir o que está verdadeiramente em nossas mãos e o que pertence ao fluxo incontrolável da existência. É desatar os nós da expectativa, do apego ao que não pode ser mudado, e da ilusão de um controle onipotente. Nesse processo, aprendemos a diferenciar entre a persistência necessária e a teimosia infrutífera que nos exaure.

Quando soltamos, não estamos simplesmente deixando ir; estamos fazendo espaço. Espaço para a aceitação, para a serenidade que emerge da compreensão de que nem tudo pode ser moldado à nossa vontade. É um convite à humildade, ao reconhecimento de que a vida, em sua complexidade, carrega caminhos que não prevemos e desfechos que não escolhemos. A resignação, então, torna-se um ato de coragem: a coragem de enfrentar a realidade como ela é, e não como gostaríamos que fosse.

É nesse soltar que encontramos uma paz peculiar, não a paz da ausência de problemas, mas a paz da ausência de resistência inútil. A arte de soltar nos ensina que, às vezes, a maior força não reside em agarrar-se, mas em saber liberar. E ao fazê-lo, abrimos as portas para novas possibilidades, para o fluxo da vida que, de outra forma, ficaria estagnado pela nossa insistência. A resignação, assim, se revela não como um fim, mas como um ponto de partida para uma existência mais leve, mais sábia e verdadeiramente livre.



Deus, eu não te mereço
Mas quer saber?
Eu quero estar com você por toda a eternidade.

O amor não tem idade, não tem prazo, não tem preço, não tem momentos e não tem lugar.
Nós como pessoas não temos o direito de julgar o amor de duas pessoas que se amam então para quê estragar o amor deles.

Laço de amor

Num marco de uma estrela
Dois amores olhando
No infinito
Cada um em sua
Direção.
Cada um levanta
As mãos Como se pudessem
Tocar umas nas
Outras
e no pescoço
Cada um com
Um amuleto
que preenche juntos
Um coração.

Valter Bitencourt Júnior
Passagem: Poesias, 2017.