Tag amizade

11251 - 11275 do total de 11949 com a tag amizade

⁠Amo a arte e tudo aquilo que de algum modo, pinta com mais cores e vivacidade os tons da minha vida.

Inserida por mileneabreu

⁠Em certos momentos, o desejo é simples: experimentar a paz ao lado de alguém cuja o amor é um refúgio, alguém que não prometa o mundo, mas que fomente a sensação de sermos extraordinariamente especiais.

Inserida por mileneabreu

⁠Resumo:  

Naquele dia, as lágrimas e os sorrisos se equilibraram no anoitecer.

Inserida por mileneabreu

⁠Para almas afins, nada que se vive é novidade para a alma.

Inserida por mileneabreu

Quando se pratica somente o bem, até o inimigo reconhece a paz em você

Inserida por realidade5D

⁠Meus amigos sabem o meu valor.

Inserida por realidade5D

O sucesso da amizade está no ato de pouco se envolver.

Inserida por GoisDelValle

⁠Eu acredito que a amizade pode inspirar esforços pela construção de ligações cada vez mais fortes entre as culturas e indivíduos.

Inserida por FRLinhares

⁠A palavra filosofia (em Grego - philosophia) vem da Antiga Grécia, um termo da época de Pitágoras, dos tempos de Sócrates - um dos maiores filósofos (em Grego - philosophos) do mundo grego (e de todos os tempos) - que iniciou muitas das discussões filosóficas que nos trouxeram essa tradição.

Filo (Grego. philos) é o amor, um amor de amizade, um amor de uma relação de vontades - bem mútuo - como o de duas pessoas que cooperam para chegar a um grandioso e virtuoso objetivo.
Sofia (Grego. sophia) é o saber, a própria sabedoria, que aparece como um termo cujo próprio conceito envolve uma postura de humildade sublime.
> Filosofia significa então o amor ao saber, um amor de amizade, o amor à sabedoria!

Muito além desse significado, a filosofia não é somente o amor à sabedoria, mas é um saber procurado, um saber buscado. Um saber guiado por um método intelectivo, introspectivo e extrospectivo, um saber culto que quer conhecer o que é a realidade e a verdade.

No conceito dos sábios (em Grego - sophos) Platão e de Aristóteles (grandes filósofos e discípulos de Sócrates), a filosofia é o saber racional, um saber reflexivo, o saber adquirido; a busca pela totalidade do conhecimento humano - por meio da razão. Por último, a totalidade dos conhecimentos humanos acerca das coisas da natureza, adquiridos pela luz natural.

Inserida por FRLinhares

Por que ela se isola na dor? Para que o amor se aninhe. Amor verdadeiro.

Inserida por LiAzevedo

Por que ela se isola na dor? Para que o amor se aninhe ou voe!

Inserida por LiAzevedo

⁠Das surpresas que encontramos pelo caminho, uma das melhores são as verdadeiras amizades!

Inserida por LiAzevedo

⁠Sorte tem quem se esbarra nas verdadeiras amizades pelas esquinas da vida!

Inserida por LiAzevedo

⁠(Minha melhor amiga)

Você é o vaso sanguíneo mais importante do meu coração.
É a amiga mais especial que me faz feliz muitão.
Simplesmente é o melhor presente mais melhor que Deus me deu.
Que faz eu querer viver muito pra ter você a todo tempo com eu.

Nem mais imagino a minha vida sem você aqui nela.
Você pra min é tipo o pão e eu sou a mortadela.
Sua presença me faz feliz de qualquer jeito e forma desta.
Porque na minha vida você é toda a felicidade que compõe ela.

Não vai entender o tamanho da minha afeição por você.
Mesmo que passe vários anos tenho certeza que nunca vai compreender.
Se reencarnação existir em todas vidas vou amar você em todas elas.
Você é a amiga que eu sempre pedia de desejo pra as estrelas.

Você é uma perfeição que Deus mandou pra terra.
Em forma de uma linda mulher que clareia-rá minha vida como uma lâmpada branca.
Assim como aquele que morreu na cruz iluminou a Galileia.
Eu sempre vou amar você minha amiga e melhor companhia Geovana.

Inserida por Kaique_The_Hilarious

Depois de muitos anos eu vejo que lutaria pela vida de qualquer amigo, mas só arriscaria a minha por alguns.

Inserida por MatheusHoracio

Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.

Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.

Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.

A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.

Inserida por MatheusHoracio

Existe um medidor de amizade extremamente efetivo. Quantos amigos você acha que realmente tem?? Imagine - se numa cama de hospital precisando de um doador de sangue. Quais dos seus "amigos" realmente estariam lá colocando a veia à prova? Imagine - se precisando de um rim. Quais amigos estariam perguntando pro médico se é compatível? Imagine - se na miséria, não a financeira, a espiritual. Quantos vão estender a mão? Agora tente se imaginar numa situação perigosa. Quantos se arriscariam por você? Se consegues imaginar alguns de seus amigos fazendo qualquer uma dessas coisas, então sorria. Porque ir à balada, naquela festinha, num barzinho, até mesmo seu maior inimigo pode fazer isso com você. Mas amizade, amizade é um nome criado para marcar irmãos que não são geneticamente irmãos. E isso é raro!

Inserida por MatheusHoracio

Tornei - me suscetível aos adornos da amizade. Quando das dores não tomo posse, e absorvo apenas a palavra amiga, a mão da ajuda, o alento ao desesperado. Acho que ter e ser amigo, é desconhecer os motivos pelos quais a felicidade do outro nos faz radiante. É ser feliz sem preço, apenas com um pagamento nunca parcelado. Um sorriso de amigo!

Inserida por MatheusHoracio

Mais do que ouvir os desabafos de quem precisa, existe um grau de sensibilidade ainda maior, chama-se ouvir o silêncio. Aqueles que guardam para si, normalmente são os que mais precisam ser ouvidos.

Inserida por MatheusHoracio

Já fui a base de tantos edifícios alheios, de tantos problemas que não me pertenciam. Até perceber que ninguém se projetava da mesma forma, então por que tanto esforço? As vezes é melhor que cada um se resolva sem sua mão interferindo para ser agradecida ou culpada.

Inserida por MatheusHoracio

⁠ "Na verdade, vivemos para fazer amizade e, às vezes, ninguém nos conhece!"

Inserida por OtavioBernardes

Agradeça a Deus por Ele ter me encontrado antes de eu encontrar você.

Inserida por ben_collins

A existência só vale a pena quando compartilhada.
As amizades sinceras são o pavimento da estrada da vida.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Amizade é um presente divino capaz de iluminar nossas vidas de maneira ímpar! Saber viver uma amizade é se iluminar e iluminar os espaços! A música tem a frequência poderosa de unir pessoas e transmutar dores, medos e até mesmo elevar nossa evolução.
Cultive os amigos e viva melhor! 

Inserida por Zaika_Capita

A amizade é um elo que não se rompe da alma.
E alma é coisa diferente em nossa estranheza, né? Rs
Nos encontramos em contato constante com o que nos fere, mas a alma parece sentir tudo antes do nosso físico e consciente.
É poeta de algum templo guardadinho dentro da gente.
E ali está a amizade... Inevitável em nossas progressões consumidoras e interruptas.
Amizade não é como a semente, é como a terra...
As coisas que ali caem, se tornam vida imortal.

Inserida por MirlaSantos