Frases sobre barulho
Se não é paz que você tem a me oferecer, prefiro ficar com o barulho de minha própria mente.
Flávia Abib
Esse meu pensamento extremamente barulhento
Tem espaço para pensar em você com sentimentos;
Mas um sentimento afetivo no qual, quero lhe contemplar
O meu silêncio é uma pista
De quem quer poder te amar;
É o barulho dos louvores nas igrejas, que nos impedem de ouvir os sons dos martelos nos pregos, que pregam os irmãos nas calçadas.
O silêncio nos remete ao barulho das sinfonias do inconsciente. O silêncio é música para quem sabe ouvir; é dor para quem perdeu um amor. Pode ser o final de tudo para quem engasgou palavras pronunciadas por lágrimas. Se não houvesse barulho no silêncio, eis que não haveria aprendizado no sofrimento. Um minuto de silêncio e ouvimos os lamentos em cada passo rumo ao incerto. Grite! O silêncio da tua voz me incomoda.
ÍNDIA
Como nós:
Índia,
incrivelmente apaixonante
Inexplicável
Na superfície, barulhenta, confusa e incoerente
Nas profundezas, quando atravessamos a superfície, às vezes sólida, encontramos o silêncio fluido, esclarecedor e coerente.
Alguns dias em silêncio, percebemos a vastidão de palavras desnecessárias e a imensidão de afetos clamando por uma voz que não verbaliza, mas que pulsa
Como a vida:
Índia,
indescritível, não vale ser só contada, é preciso ser vivida
Não dá pra deixar pra depois, ela te chama a todo momento para o agora
O medo de visitá-la retrata também o medo de visitarmos-nos
Com medo, não encaramos o mal, mas também abrimos mão do bem.
Como a morte:
Índia,
não importa o tempo que convivemos, sempre foi pouco tempo
Um susto, um salto, uma surpresa
Nunca se sabe quando e o que está por vir
Como o amor:
Índia,
inspiradora
Dá asas à nossa imaginação
O belo gruda nos nossos ossos
Só ficar olhando, já expande o coração
Tem o dom de nos fazer sorrir e nos fazer chorar numa fração de segundos
É única a cada olhar do mesmo
Como a saudade:
Índia,
vai doer ficar longe
Se houver reencontro, nos abraçamos na alegria
Mas se não houver, abraçamos as lembranças que vão dando lugar ao carinho e à referência
Gratidão infinita pelo aprendizado eterno já banhada de muita saudade
VIOLÃO DA SAUDADE
De tempos em tempos,
flutuando entre o abandono e a adoração,
entre o barulho e o silêncio,
entre a vida e a morte;
você sai do canto da sala...
no canto da vida,
deixa seu sono profundo,
me empresta seu corpo num abraço,
se deixa ser tocado, cantado e desafinado para me encher de vida!
Sem se preocupar com o estrago ou com os vizinhos, me diverte, leva alegria até minh’alma
Quem sabe chega ao céu o som da saudade!
Arrebentem-se as cordas, mas não meu coração!
Não venha fazer barulho ..nao venha dar lição de moral ... não atire a primeira pedra ... As vezes o melhor é silenciar ... sair de cena... ninguém é perfeito ...não tem que condenar... julgar ,apontar o dedo ...vc não é melhor do que ninguém...
Pacta fabrica
O barulho das usinas
Fabricação de sonhos
Armas no mesmo feitio
Nas mãos do dono
A vida e o seu fim
E todos os tijolos
Uma efervescência te supõe
Quem ainda está em útero?
Finalmente se fabrica a tua forma
Um desejo lateral
Satisfazendo planos.
Tambor vazio faz muito barulho a pessoa inteligente fala pouco e tambem baixo mais quem não sabe grita para todos saberem que ele sabe. mais não sabe.
Despertadores de almas são mais silenciosos do que os de corpos.
Logo, quanto mais barulho menos acordados estamos.
"Em meio a tanto barulho e ruídos superficiais, por um momento sou invadido de paz e inspiração por uma canção, uma voz, o sonido polido de um instrumento musical.
Esse momento não precisa de explicação, simplesmente obrigo a mente a se concentrar e dar oportunidade a serenidade e a quietude."
“Eu não quero mais distrações, barulhos e interferências do mundo lá fora. Chega de imagens do passado iluminando minhas telas digitais e embaçando o nosso olhar para o futuro. Chega de tropeços com o chinelo quebrado da insegurança, chega de desmantelo quando vem o inevitável medo da perda. Chega de pensamentos mórbidos, quando o que há ao redor, na verdade, são estradas vivas e todas nos levarão a qualquer paraíso. Chega de fronteiras, pedágios colocados no lugar errado e paranóias surreais. Eu prometi, no altar do teu olhar, construir um amor tranquilo, de presença mesmo na distância; paciência com os enganos individuais, acerto de caminho com enganos de nós dois.
Eu prometi para você e para a vida um amor aberto a negociações.Venha aqui, olhe comigo no espelho, me abrace e olhe! Veja nós dois, veja o nosso reflexo, veja as nossas vidas unidas e emolduradas pelo nosso desejo de ir em frente. Brilham! Nossos olhos brilham! Je f’rai un domain ou l’amour sera roi ou l’amour sera loi ou tu sera reine! Eu não quero um amor frágil e somente romântico. Eu quero um amor guerreiro, resistente, bruto, couros grossos, matador de desespero, de ansiedade, de traumas gladiadores! Eu não quero um amor feito de literatura, de antropologia, de poemas e problemas que todo amor tem! Mudar, tirar do lugar, se livrar dos medos! Vamos negociar… Venha comigo! Eu quero um amor feito de nós! Combinado?”
A cada dia que passa, o mundo fica mais nítido. Mais barulhento. E hoje… quando acho que já está complicado, eu esbarro em você.
Caridade barulhenta nada mais é do que uma autopromoção .Cera que lustra a vaidade ; e, ração para o ego ! Somente no silêncio da caridade , encontraremos verdadeiras virtudes , entre elas, a bondade !
Vocês não podem julgar a importância das coisas pelo barulho que elas fazem.
