Suportar
Viver é como sentir o vento, tem que ser sensível para sentir a brisa e forte para suportar a tempestade.
Um minuto é tanto tempo
Eu não consigo suportar
Quando sua pele toca a minha,
E seu olhar encontra o meu
E meu rosto perto ao seu,
Tão perto.
É como tentar suportar
Bem quando não quero resistir.
E então te falar
Aquilo que eu queria ouvir.
E ás vezes acho que não espera mais meu coração
Um minuto sequer sem te ver
Mais ainda falta tanto tempo a viver, então,
Sem você.
É facílimo suportar as borrascas externas do estar; todavia, é dificílimo extrair, das pesadas tempestades do espaço tempo, maiores e melhores razões e sensações do ser obrigado às novas ópticas.
Foi só graças ao espírito dionisíaco que os gregos conseguiram suportar a existência. Sob a influência da verdade contemplada, o homem grego via em toda a parte o aspecto horrível e absurdo da existência: a arte veio em seu socorro, transfigurando o horrível e o absurdo em imagens ideais, por meio das quais a vida se tornou aceitável. Essa transfiguração foi realizada pelo espírito dionisíaco, modulado e disciplinado pelo espírito apolíneo, e deu lugar à tragédia e à comédia. Mais tarde, Nietzsche viu no espírito dionisíaco o próprio fundamento da arte enquanto "corresponde aos estados de vigor animal". O estado apolíneo não é senão o resultado extremo da embriaguez dionisíaca, uma espécie de simplificação e concentração da própria embriaguez. O estilo clássico representa esse estado e é a forma mais elevada do sentimento de potência.
Um híbrido pode suportar estas coisas
Meu coração pode bater com tijolos e cordas
Meu art pop pode significar qualquer coisa.
Felizes para sempre...
As relações instáveis vão muito além
do que o meu coração pode suportar...
Não quero mais amor de "faz-de-conta"
com dia e hora marcada para acabar!
Já vivi amores que me fizeram doer...
Eu já sofri e sei bem o que é chorar.
Não acredito mais em contos de fadas,
mas sei que existem finais perfeitos.
Eu quero a felicidade sempre presente
na minha vida, e a feliz história da
minha vida, eu quero sorrir ao contar.
Vou logo avisando, vida:
Não será uma queda a me eliminar...
Com o tempo aprendi a suportar a dor
e a cuidar dos meus próprios esfolados...
Vida, tem hora que você é tão ingrata!
Não posso suportar a distância que você me proporciona ao me afastar de amigos queridos. A sua rotina é ingrata, vida.
A sua exigência nos torna capitalistas, trabalhadores (in)cansáveis e ainda por cima colocam amores intensos que contribuem no afastamento dessas pessoas queridas.
Ah, vida! Por que é tão ingrata? Ou sou eu que sou tão insaciável a ponto de querer todos por perto, sempre?
Quando seu coração não suportar mais tanta dor, coloque-as no coração de Deus, porque este é ilimitado.
Esperar...
Quanto tempo na vida devemos esperar?
quanto tempo devemos suportar?
quanto tempo devemos acreditar?
quanto tempo devemos nos permitir?
quanto tempo devemos sonhar?
quanto tempo devemos lutar?
quanto tempo devemos amar?
eu me pergunto
quanto tempo devemos esperar?
A vida muda, o mundo gira hoje você esta embaixo amanhã está encima.
Escondo-me por medo, porque sei as consequências, por não suportar a ignorância da língua maldita, mas como tudo na vida passa e pode até passar, mas nunca se apagar, temos sim que encarar tudo que nos acontece, isso é fato, mas quero acreditar que um dia a felicidade me encontrará.
realmente valeria a pena sacrificar mais um sonho pelo simples medo de falhar e não suportar? A dor em não ter escolhas e mesmo assim ter que optar pelo fácil. Menos cansativo, menos sofrimento e menos exigência para um futuro menos produtivo, até qual ponto a facilidade vai me acomodar e tornar-me feliz, realizada. Pois bem, passarei a vida toda sem a sensação de dever comprido, não terei motivo ou referencia alguma em prosseguir, afinal arrancaram de mim todos os sonhos, induziram a desacreditar neles, na vida. Bagunçaram minha cabeça. Destruíram com minha esperança, auto confiança. Passei a não mais crer em coisas impossíveis, na vida com sonhos e fantasias. Convivo com a hipocrisia de que é banal lutar por seus objetivos e traçar metas. Pois bem eu posso afirmar com tamanha dor, não possuía tal desprezo com a vida e a fácil desistência em prosseguir, mas foi antes, antes de arrancarem meus sonhos, minha unica virtude, meu único motivo em persistir. Sim, levaram a apunhaladas não apenas ideias, mas um caminho, e agora devo aprender a conviver com a famosa tortura, pela qual lamentarei todos os dias, consumiram com minha alegria, meu brilho, meu ar.
Ei, você vai suportar até quando passar a entender que o tempo vai te mostrar as respostas que o sofrimento ou a incorrespondência não é para sempre e que você precisa de você mesma e entender a si mesma, a partir daí você não terá mais que suportar. Mas compreender que perdeu tempo em algo que não fazia sentido só para mim, quando algo tem que fazer sentido para os dois.
