Suportar

Cerca de 1865 frases e pensamentos: Suportar

Crescemos quando descobrimos que apesar das dificuldades ou graças a elas, podemos suportar um pouco mais, que temos mais força escondida dentro de nós, que podemos ver além da barreira dos nossos medos e seguir em frente, com fé. Quando entendemos que não precisamos abandonar a coragem curiosa da infância, então, crescemos.

Inserida por ROSICOELHO

Não consigo suportar mais...
Autor: LCF

1
O passado revoltou-se contra mim;
Eu não sei como viver assim.

2
Aquela dor intensiva;
Ataca-me de uma forma progressiva.

3
Aquele amor destruído;
Nunca mais será reconstruído.

4
Tenho medo do presente;
Escapa-me o consciente.

5
Os anos que passaram;
De nada serviram.

6
Os valores e sentimentos;
Serviram de estragados alimentos.

7
Deparo-me com a desilusão;
Perco-me com a excessiva ambição.

8
Nem eu sei;
O que realmente amei.

9
Presenciei amizades;
Que deixaram cicatrizes.

10
Mas recordo-as a cada momento;
E por isso, pareço um autêntico jumento.

11
Eu não posso ser compreendido;
Apenas e só ferido.

12
Lá no fundo;
Sinto que falhei neste mundo.

13
O que será do meu futuro?
Neste proliferante escuro?

Inserida por LCF-Poesia

A amizade precisa suportar diferenças extremas, o inusitado que se apresenta como adversidade.

Inserida por mestrearievlis

AO CITAR FIL. 4:13, DIGA "TUDO POSSO SUPORTAR NAQUELE QUE ME FORTALECE!"

Inserida por Samph

Quando olho o mundo afora, minha alma chora
Chora por não suportar tanta maldade no olhar
Tanta falta de amar
Quando penso que tudo se findou
Ai me vem uma vontade louca de me apaixonar

Inserida por BCBP

Quanto tempo mais, estaremos dispostos a suportar esse triste espetáculo?

Inserida por nulo

Olho-te outra vez e percebo lágrima em seus olhos, como alguém pode suportar ser o motivo do teu choro? Com cautela me aproximo dos teus lábios e dou-te um beijo na tentativa vã de fazer-te sorrir. Hoje não. Bem sei que hoje não.

Inserida por carolinacanalis

É típico da infância, preferir viver no mundo dos sonhos que suportar a realidade da vida.

Inserida por EduardoBarcelos

“Não ensino, Josef, que se deva ‘suportar’ a morte ou ‘aceitá-la’. Isso seria trair a vida. Eis minha lição para você: Morra no momento certo!”
Irvin D. Yalom, in Quando Nietzche chorou

Inserida por DavidFrancisco

Vivendo


Suportei,
Sim
Eu consegui suportar...
Quando mais tarde alguém me perguntar
O que foi que fiz a respeito da vida,
Direi que suportei tudo...
Quando no futuro um filho meu
Questionar a minha opinião sobre o mundo
Falarei do quanto é importante saber suportar
Ser resistente na vida
Amadurecer com os obstáculos
Suportar as perdas
Compreender os combates
E valorizar as vitórias...
Direi que a vida não é fácil
Mas é linda,
E só vivendo plenamente é que
Retribuiremos à Deus o tesouro que Ele nos presenteou.
Se um dia eu quis desistir, foi apenas um momento
Logo me levantei e estava novamente pronta para lutar
Se em algum ponto eu errei, pode apostar que aprendi a lição.
Não entreguei a batalha,
Fui até o fim de tudo que sonhei nesta vida.
Se um dia alguém me perguntar o que é a vida,
Direi que a vida é a coragem
A luta
A persistência
A vida é Deus dentro de mim dando força para continuar.
Suportei... até o fim...


Vilma Galvão
Setembro/2008

Inserida por vilmagalvao

“Gente estúpida geralmente não pode suportar quando outros fazem alguma coisa melhor do que ela.”

Inserida por AndreBianco

Que a escrita grite mais altos que meus pulmões possam suportar.

Inserida por Deadman

A adversidade entre suportar e querer superar algum objetivo, é a inovação e a diferença mais fundamental na vida.

Inserida por augusto6tavares

" ninguem carrega um peso maior do que pode suportar "

Inserida por rafaelbiaggi

Se, eu tenho os pés no chão?
Ando pousando nas nuvens...
Me faz falta as fantasias para suportar a realidade...


..

Inserida por ssolsevilha

Reflexo

A minha loucura e suportar a insanidade de ser lúcido

Inserida por poetagenivalsilva

Estou me sentindo no meio do vácuo, no deserto sem ninguém, sem algo para poder suportar o que está dentro de mim, estou até sem palavras pra dizer o que sinto. Só queria que me entendesse o motivo de querer você do meu lado, posso não ser aquilo que você espera, mas tendo você do meu lado posso me tornar uma pessoa até melhor do que você imagina. Consigo lembrar de tudo que vivemos, em cada detalhe, em cada passo seu. Mas também queria poder entender o por que resolveu ser assim, tomar uma atitude onde poderíamos sentar e conversar e reatar, e prosseguir com aquele jeito lindo de nos fazermos felizes. Me dá algum sinal, fala que está sentindo saudades, fala também que, o que eu estou sentindo, você está sentindo em dobro. Você foi a melhor coisa do minha vida que poderia ter acontecido nessa minha fase desajeitada, sei que preciso me centralizar mas não é assim que as coisas podem melhorar. Sei que a vida tira o que nos fazem mais feliz, para nos mostrar a realidade. E foi com sua perda que eu amadureci. Não faz isso, eu não quero passar o resto da minha vida sem você, eu tenho medo, medo de te ver tão distante de mim, medo de um dia triste não poder gritar seu nome, te pedir ajuda. Medo de que um dia você esqueça o meu nome, apague meu número da sua agenda, de esquecer que um dia fiz parte da sua vida. Não tenho que mostrar pra ninguém que eu amo você, só você sabe o quanto meu sentimento é verdadeiro, não estou pedindo nada demais. Só queria que você entendesse tudo e que saiba que não vou desistir. Na verdade, eu não posso.

Inserida por hugocavalcante

Se tem dia que eu não suporto nem eu mesmo, porque tenho que suportar os outros?

Inserida por paulosantos7303

“A coisa mais autêntica sobre nós é nossa capacidade de criar, de superar, de suportar, de transformar, de amar e de sermos gratos até mesmo no nosso sofrimento.”

Inserida por rebecaalmeid

O fardo está pesado! Todo o peso parece estar nos meus ombros... Só de joelhos posso suportar.

Inserida por LanneGarcez