Superficialidade
Nesta vida onde a superficialidade está em alta, vale olhar nos olhos e reconhecer no silêncio que brota de um olhar sincero o qual diz muito mais do que as palvras.
...Enquanto a superficialidade imperar sobre nossas ações, continuaremos vivendo diariamente nessa ânsia de encontrar algo intenso e profundo... O desejo é movedor da ação humana, segundo Freud. Por isso, faz-se necessário a “intensidade” e a “profundidade” . Mergulhe em territórios desconhecidos, sem medo, sem pressa. Não se preocupe(...)caso você afunde a culpa não foi sua...Lembre-se: sempre haverá um novo dia, um novo recomeço. E se não houver? Bom. Aí você pode se orgulhar, sua autenticidade e congruência serão lembrados pelos que ficaram.
Texto de: @psicologa_isabellemarques_ Frase de: Carl Gustav Jung “QUALQUER ÁRVORE QUE QUEIRA TOCAR OS CÉUS, PRECISA TER RAÍZES TÃO PROFUNDAS AO PONTO DE TOCAR OS INFERNOS”. (Jung)
Se teu tesouro estiver sobre a superficialidade da pele, encontrarás as riquezas passageiras do prazer, mas se teu tesouro estiver sob a profundidade do coração, encontrarás as eternas riquezas da alma e serás feliz.
A superficialidade dos olhos, não nos permite aceitar o feio de imediato, até mesmo as borboletas, enquanto lagartas são rejeitadas.
Não quero a superficialidade de uma vida metódica demais. Prefiro a mudança; essa sim me permite coisas novas.
A mediocridade prefere sempre arranjar desculpas para justificar a sua vida de superficialidade e insucessos.
A superficialidade de sentimentos se tornou tão banal e vazia de modo geral; que machuca mais do que proporciona prazer.
A diferença está em o que cada um tem a proporcionar de verdade e não de superficialidade.
Ricardo Baeta.
Não se apegue a superficialidade das coisas.
O maior tesouro de um navio naufragado está nas profundezas.
Não ao nível do mar.
A pressa e a superficialidade são as doenças psíquicas do século XX, e, mais do que em qualquer outro lugar, essa doença se reflete na imprensa.
A superficialidade das pessoas está cada vez maior, seja em relação a sentimentos ou até mesmo a conhecimento! Todos estão na superfície, na aparência, da boca pra fora. Esqueceram-se do quão interessante pode ser o que está além, trocaram atitudes por palavras e sentimentos por aparência, trocaram conhecimento sadio por futilidades e besteiras. A vida é como o mar, pode-se nadar na superfície, andar de barco, flutuar... Mas porque se contentar com a superfície quando se tem um mundo a fundo para conhecer?
O cansaço existencial é o alarme da alma exaurida pela dieta forçada de superficialidade que a rotina impõe.
