Superficial
Sobre o Amor
O amor é superficial? Não! As pessoas são.
O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!
O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.
Sobre a diferenciação do gesto e da ação: O gesto é uma ação periférica, superficial do corpo, não nasce no interior do corpo, mas na periferia. Já a ação é alguma coisa a mais, porque nasce no interior do corpo, parte do intelecto.
Nada me inspira mais do que a raiva. Não essa raiva histérica, superficial, que grita sem saber por quê. Falo da raiva que nasce do abuso, da injustiça cotidiana, do silêncio imposto aos que ainda têm alma. A raiva que surge quando vejo gente boa sendo engolida por um sistema que premia a mentira, que endeusa o disfarce, que trata a hipocrisia como virtude social.
A indignação me dá vida. Me acorda. Me empurra pra escrita. Não sou movido a paz interior, nem a frases de autoajuda. O que me move é o desconforto. O que me guia é a vergonha de ver o mundo como está e fingir que está tudo bem. Eu não me adapto, não consigo. E não quero.
Escrever, pra mim, não é florescer: é rasgar. É reagir. É cuspir de volta o que me enfiaram goela abaixo. Minha arte não é gentil — é necessária. É a forma que encontrei de não enlouquecer. Porque se eu me calar, se eu aceitar, se eu sorrir junto, aí sim estarei perdido. A raiva me lembra que estou vivo. A indignação me prova que ainda sinto. E enquanto isso durar, ninguém vai me domesticar.
A palavra, embora se banalize pelo uso, sua banalização ocorre na camada mais superficial da sociedade denominada como “senso comum”. No profundo do seu significado ela conserva todo o seu teor político e econômico, conserva sua intenção excludente e hierarquizante.
No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.
O essencial e tão superficial...
O amanha te cobrará o hoje ,assim o hoje esta te cobrando desde que abriu seus olhos.
E talvez somente outro abrir de olhos esqueceu de sorrir para si mesmo.
O seu café foi como todos os outros tão amargo ,tão sem gosto.
A vida igual que você nunca quis viver ,mas , se acostuma.
Nessa estrada empoeirada que nem se vê e nem se sabe onde vai dar.
Mas ,oh minha querida!
Não há final feliz quando se espera ser feliz só no final!
Não há réu ,pois a justiça é mesmo cega.
Não se vê o que se quer ,apenas o que nos mostram nas paredes da caverna.
Os anos cobram o que você desprezou.
Os anjos choram tudo o que desperdiçou.
Não voltarão os dias que você jogou.
Com a mão esquerda no lixo do nada a ver.
O sol nasce e não espera por ninguém.
Não vai dar para conhecer ,só da para ver.
Não da para sentir e somente para entorpecer.
O vermelho de seus lábios hoje é sangue.
E amanha outra garrafa vazia na estante.
Interrompendo e rompendo esse cotidiano triste.
O original é melhor que o superficial. Por mostrar e descrever sua real essência de uma forma simples e bem objetiva. Por isso nem todos sabem valorizar o que veem ou o que possuem.
E sempre se machucam em um certo momento...
Ricardo Baeta.
Eu tenho tanto medo de estragar tudo isso que temos, tenho tanto medo de ser superficial e você acabar não tendo mais interesse em mim, tenho tanto medo do fim chegar que isso as vezes me consome por dentro, por tantas vezes isso aconteceu que infelizmente eu só espero isso, eu não estou dizendo que és como meus relacionamentos anteriores mas por que estou tanto tempo passando por isso que parece um ciclo sem fim. Tenho medo de errar contigo também, de fazê-la sofrer e isso eu não quero jamais. Amor eu te amo tanto que me faz sentir borboletas no meu estômago, te amo tanto que quando te vejo ainda sinto as pernas mole e toda a anestesia de quando te vi pela primeira vez. Você é a melhor coisa que me aconteceu, obrigado por cada momento junto e não desiste de mim, por que estou disposto a tudo com você. Eu te amo!!!
Jesus assumiu não apenas a aparência de um escravo, não apenas um traje superficial, não apenas as vestes de um escravo, mas Ele assumiu os próprios atributos, as próprias características de um escravo
Chega um momento da vida que parece que tudo é superficial, você deseja algo maior, deseja abandonar os clichês, deixar de fazer as mesmas coisas. Você quer algo que te assuste, que tire você do chão, te deslumbre, quer algo diferente, quer ser diferente.
Não há nada mais medíocre que resumir a beleza a algo estritamente superficial quando somos tanto mais.
Estou impregnado desse julgamento superficial no que tenho que fazer
Mas dos meus acertos ninguém nunca irão dizer!
Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.
Não gosto de ser alguém previsível, raso e superficial, não faço o que esperam de mim, muito menos minha forma de viver é única, dentro de mim existem várias e várias pessoas, cada uma esperando a hora de surgir!.
Um filósofo moderno que nunca suspeitou ser um charlatão deve ser uma mente tão superficial que provavelmente não vale a pena ler sua obra.
