Superando o Sofrimento

Cerca de 113 frases e pensamentos: Superando o Sofrimento

O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o.

Carl Jung
3.9 mil compartilhamentos

A cada conquista um alento, a cada derrota um sofrimento, a cada superação uma conquista.

Conquista alento superação sofrimento
11 compartilhamentos

Embora haja sofrimento no mundo, há também muita superação.
(Helen Keller)

Criminal Minds
58 compartilhamentos

O que é o sofrimento?
Uma forma de melhorar a espécie que está sendo lapidada.

Racional Superior - livro Universo em Desencanto
23 compartilhamentos

Nessas horas que eu me lembro
Que o sofrimento é um megafone
É Deus pra mim gritando
Que eu não sou super-homem
Queu sou de carne e osso
Que vou passar sufoco
Vou fazer o quê?
Não vou esconder meu choro
Às vezes é mais fácil fingir, eu sei
Fazer de conta que tá tudo bem
Que tá tudo zen
Disfarçar que não tem nada dando errado
Mas eu não sou o superman
Alguém aqui é o superman?
Se não fosse por Você eu jogava a toalha
Tenho visto tanta coisa errada
Neste estrada
Muito falso herói se achando o tal
Iludido com aplausos, elogios
Com pedestal
Até eu já vacilei
Dei bobeira
Viajei
Esqueci que leva tombo
Como qualquer um
Esqueci que levo tombo
Esqueci que sou normal
Alguém aqui é normal?
Eu sou diferente, igual a todo mundo
Sem Você eu não sou ninguém
Eu sou igual a todo mundo
Não existe superman
Eu vou insistir em Te acompanhar
Haja o que houver, acredite quem quiser
Mesmo tropeçando eu tô aprendendo
Tô descobrindo que pra tudo existe um tempo
Por isso eu tô na luta, tô sobrevivendo
São nessas horas que eu me lembro
Que às vezes eu machuco
Às vezes me machuco
Explodindo por fora
Explodindo por dentro
Mas eu tô aprendendo
Agora eu tô sabendo
Que o sofrimento é um megafone
É Deus pra mim gritando
Queu não sou super-homem
Queu sou de carne e osso
Queu vou passar sufoco
Agora eu não esquento
Não vou esconder meu choro
Afinal eu sou um cara comum
Que também leva tombo como qualquer um
Que tropeça, levanta mas não sai da dança
Tropeça, levanta e não sai da dança
Eu sou diferente, igual a todo mundo
Sem Você eu não sou ninguém
Eu sou igual a todo mundo
Às vezes é mais fácil
Fazer de conta que tá tudo bem
Mas você sabe que eu não sou o superman
Eu sou diferente, igual a todo mundo
Sem Você eu não sou ninguém
Eu sou igual a todo mundo
Não existe superman

Superman - Fruto Sagrado
7 compartilhamentos

Às vezes eu paro, penso, será que tudo isso vale a pena? O sofrimento, e a superação que tive que ter pra enfrentar todos os meus medos e angústias apenas para falar com você… bem, a resposta é simples, quando vou todos os dias para o mesmo lugar sabendo que vou te ver lá, eu esqueço de tudo e penso apenas que o tempo vai resolver os problemas, nos aproximar … ou não. De fato nunca vou saber se tudo isso vale a pena ou não, mas continuo tentando, porque para sermos felizes não devemos medir esforços, apenas devemos levantar a cabeça e imaginar que o amanhã pode ser melhor.

Nilton Bernini
25 compartilhamentos

O sofrimento da perda é uma espécie de passagem, onde estão as etapas que precisam ser superadas:
o choque, a negação, a indiferença, a ciência, a aceitação, a mudança.
Nunca é fácil, mas é um processo que tem início, meio e fim, porque quando você decide recomeçar o que quer que seja em função de uma perda, significa que você está sólido e confiante para seguir em frente.
Não quer dizer que esqueça o que perdeu, mas que você sabe que a perda fez você se conhecer mais e tornou você preparado para enfrente o caminho a frente.
Toda mudança dói, seja de uma forma mais ou menos intensa, pois para cada um a intensidade é diferente. Mas é importante você passar por isso, a sua maneira e se transformar.
Os grandes recomeços são sempre medidos pelo movimento mais difícil de se fazer: seja falar com quem você preferia não falar, seja decidir dar mais um passinho à frente ou talvez fazer uma mudança imensa na sua vida.
Se dê o tempo e o espaço para recomeçar, porque sempre é uma escolha pessoal e intransferível.
Recomece, primeiro por você e depois pelo mundo.

Neide
42 compartilhamentos

Nós somos fé. Falamos todas os idiomas da beleza e do sofrimento.

Capitã Marvel

A teoria nos ensina a viver o luto e até superá-lo, mas na prática tudo fica complicado e saudoso, sofremos, não há opções menos dolorosas, menos traumáticas, menos doídas, nos aprisionamos ao ente querido.
O caixão desceu, areias jogadas em cima, flores, aplausos, homenagens, cartas e desabafos, o melhor enterro fúnebre que posso pagar, mas não conseguimos deixar quem amamos partir.
As perdas são inevitáveis, é o destino certo de todo mundo, a ausência faz sofrer, fica um sentimento de vazio, uma sensação de perigo, os motivos não convencem e começamos a viver de lembranças boas, de apego ao passado, de dolorosas saudades, se já é difícil perder um jogo de tênis, dinheiro, celular, documentos, que dirá perder afetos, perder pessoas amadas, perder a triste experiência de não mais ter.
A morte é passagem, a morte é isso, a morte é aquilo, a morte está longe de ser conceituada, a ausência de vida, o amor que se foi, a esperança de cura que acabou, o luto traz força brotada de dentro, utilizamos a paciência, repousamos com choro e soluços, paralisamos a vontade de viver, a vida fica sem graça, o luto é obrigatório, mas ninguém nos ensinou, aprendemos na marra, deixamos de pertencer a vida do outro que se foi, ganhamos um anjo, uma estrela, um guia.
Luto = Lutar por recomeço

Arcise Câmara
181 compartilhamentos

Superação de Relacionamento.

Não. Não era para ser, não mesmo. Hoje percebo isso e posso dizer me sentindo aliviado. O termino de um relacionamento é sempre complicado, geralmente um lado não está nem ai porque já estava decidido e geralmente o outro sofre, e quando digo que sofre, sofre mesmo, continua vivendo com uma dor insuportável, diria até mesmo que não vive, apenas sobrevive, aguenta dia após dia sendo forte, lutando contra a saudade, maldita seja está saudade, aquela vontade de ligar, de ouvir aquela voz, de ganhar um abraço, mas resistimos, pois sabemos que a outra pessoa já não se importa, já seguiu em frente e mesmo que não tenha seguido, foi ela que tomou a decisão e o que podemos fazer é aceitar, respeitar, por mais que não queiramos que tivesse acabado daquele jeito. Pensamos que não queremos mais gostar de ninguém, que aquela pessoa era a última, nos engamos relevando todos os defeitos daquela pessoa, todas as brigas, todo o sofrimento causado, só para acreditar nisso, que aquela era a pessoa da sua vida... E é ai que sofremos, a saudade de quem aquela pessoa era contigo e se esquecemos que agora ela se tornou outra pessoa. Nisso vivemos semanas, meses, nos arrastando entre a vida, sentindo-se perdidos, tentando preencher um vazio, curar aquele ferimento que ficou e que deixará uma cicatriz. Respeitamos a decisão, mas no fundo não aceitamos, não assim de cara, por que devia ser desse jeito? Por que? Era tudo bom. E se prendendo a estes pensamentos, se prendemos a esta pessoa. Quando saímos, ficamos ansiosos em talvez encontrar a pessoa, o que vou sentir se esbarrar com ela por ai? Você treme, sente o frio na barriga e se diz, eu ainda gosto dela, até planeja reconquista-lá, faz mil planos, tudo para se magoar mais. Já é tarde de mais amigo, ela seguiu em frente, e você? Está na hora de não se prender mais.

E chega um dia, que sua visão desembaça, assim, de uma hora para outra, até parece mágica, você acorda e algo dentro de você diz: "Siga em frente."
Você aceita a situação, percebe que realmente não era para ser, aceita suas diferenças e pensa que um dia vai encontrar alguém que seja parecido com você e que te trate do jeito que você gosta. Até um dia atrás se a pessoa te pedisse para voltar, você aceitaria na hora, mas hoje meu amigo, você pensa, será que eu realmente gostaria disso? Depois de tudo que aconteceu, depois do jeito que ela me deixou. Agora você também está diferente, você mudou, está calejado e deseja correr atrás de seus projetos, de recuperar sua vida, de seguir em frente, você sente isso dentro de você querendo te impulsionar.
Ela já esteve com outros nesse tempo que você se lamentava e o que garante que não vai se repetir? Os tempos não voltarão, nunca será a mesma coisa, já passou.
Se fosse um sentimento mais profundo inicialmente, não teria sido desse jeito, pelo menos teria sido mais sútil. Se você correu atras e foi ignorado, mais um motivo para deixar para lá. Você tentou, sinta orgulho disso e parta. Até porque neste ponto, provavelmente você estará sentindo mais nada, talvez apenas uma fagulha de sentimento do passado, uma nostalgia, pensando na pessoa que ela foi, mesmo sendo visível que ela não é mais aquela pessoa. Vá atrás de um felicidade verdadeira e não de uma paixão que fracassou. Sempre fui adepto de tentar, mas chega uma hora que não dá mais, tudo tem limite.

Criamos uma imagem de ex parceiros, até parece que precisamos disso, como um conforto, um prêmio de consolação, pode até ser como penitência, só para ainda sentirmos um pouquinho daquela pessoa ao nosso lado, e essa é uma imagem fixa no tempo, não muda, é uma ilusão que se apegamos. São resquícios da pessoa que ficam na gente, dependendo do tempo de convivência, aquela pessoa se torna parte de você. As vezes damos risadas do nada por lembrarmos de um bom momento, outras vezes, que são a maioria, abraçamos um travesseiro e choramos. É como se eles virassem fantasmas, daqueles que assombram nosso presente. Hoje decidi que não preciso desses resquícios, não os negativos, decidi caminhar sozinho novamente e lhe digo: "Aprendi o que pude com as situações e com nossos erros, agora vá em paz. Deixe-me voltar a plenitude comigo mesmo."

Depois da tragédia, chega até ser cômico, quem diria que depois de toda aquela dor, você acordaria com este sentimento de indiferença. Tanto faz, agora vou viver minha vida. E não digo isso por estar gostando de alguém ou estar apaixonado, talvez eu apenas tenha acordado me amando, me valorizando, sabendo que um dia vou encontrar alguém que me ame verdadeiramente, que possa me oferecer companhia.
Mas até lá, vou caminhando, sem presa, dando um passo de cada vez, vivendo o dia-a-dia, admirando a beleza a minha volta, se tornando mais forte, mais sábio, mais maduro, se tornando quem eu desejo ser. Você cansa de apenas sobreviver e decidi viver de novo, é hora de tomar as rédeas da situação.

Foi bom enquanto durou, mas talvez a pessoa tenha percebido antes que não daria certo e por isso terminou. Gosto de acreditar nisso, porque se foi por outro motivo, só a pessoa sabe e se está oculto, não cabe a outra pessoa adivinhar então tento pensar no melhor. E importante é não guardar rancor, não cultivar nenhum sentimento negativo...

Deixe ir e siga em frente.

Bernardo D. Oliveira
44 compartilhamentos

Devemos manter nosso amor livre para que possamos brindá-lo a qualquer momento. Costumamos supervalorizar os objetos aos quais nos entregamos, e isso gera muito sofrimento.

Hermann Hesse

Aos poucos

Aos poucos vamos perdendo a esperança
Aos poucos vamos perdendo a nossa essência
Aos poucos vamos deixando de acreditar naqueli que acreditávamos
Aos poucos vamos sendo moldados até não restar nada do que costumávamos ser.
É, aos poucos, somente aos poucos é que as coisas vão acontecendo, depois de viver tanto as mesmas coisas, depois de tanto sentir as mesmas dores, aos poucos vamos aprendendo, não à não senti-las, mas aprendendo a conviver com elas.
É, é aos poucos vamos nos tornando mais fortes.

- Samir Alves

Samir Alves

"Onde há adiantamento, há luz e não há sofrimento.
Quem sabe não sofre, e quem não sabe,sofre.
Existem os que pensam que sabem,
mas o sofrimento prova que nada sabem,
pois se soubessem
não sofreriam,
nem fariam
os demais sofrer.

Racional Superior - livro Universo em Desencanto

Sam: Está me dizendo que sofrimento é uma coisa boa.
Dean: Estou dizendo que é a única coisa que temos.

Supernatural - 6 Temporada - Eps 9
Inserida por BiaFontes

Vontade é a causa de todo esse embrutecimento e de todo esse sofrimento.

Racional Superior
Inserida por reiscardo

O sofrimento é geral, porque todos são de matéria e todo ser de matéria, por ser de matéria é um sofredor.

Racional Superior
Inserida por reiscardo

Todo sofrimento é válido, desde que você seja capaz de supera-lo.

Laio shals Veloso

Sofrimento abala de acordo a cabeça, não ponha à mesa se já superou sua dor.

Lucas Senzalla

Lutar é superar a dor, o sofrimento.
Lutar é nunca desistir.
Lutar é sempre caminhar.

Kaike Machado

Quando pensamos que somos superiores a nossos semelhantes, o sofrimento é necessário e capaz de nivelar nos e trazer a consciência de que ninguém é melhor que ninguém.

TY Monteiro