Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem

Você coloca a ponta dos dedos nas minhas feridas. Diz que entende a dor. E entende. Mas não quer acabar com as cicatrizes, porque diz que elas me fazem crescer.

Inserida por pensador

Não tentar é dizer não para si mesmo

Inserida por habitusjus

A falha nos possibilita uma nova chance para agirmos com mais perícia e empenho.

Inserida por LazaroGomes

Não pense nunca em desistir, a cada novo ano novos obstáculos virão pela frente, mas, aproveite este momento, ele é seu, único, indivisível !. É o gosto dos campeões !.

Inserida por glauco_barao

A árvore seca que um dia o raio atingiu e que não consegue mais produzir seus frutos...Perdeu sua beleza,perdeu seu viço.
A árvore que mesmo seca,com sua beleza destruída e que a alguns aterroriza,de alguma forma simboliza a vida,afinal é uma árvore.
Uma árvore que apesar de toda sua aparência de fragilidade e inutilidade,a raiz está firme,lembrando que um dia foi bela e que deu bons frutos.
A árvore...eu. O raio...todos que um dia me feriu.
Passa vento,Passa tempo e passa tempestades...ali ela está,na luta da sobrevivência e certamente um dia há de brotar novas folhas,flores e frutos!

Inserida por GianneFranca

Quem acha que veio ao mundo
a passeio está muito
Enganado;
Aqui é difícil mesmo!
Mas não existe nada que
não seja superável.

Inserida por JorgeTolim

Em Busca de Conforto

Toques de gelo percorrem minha mente,
Congelando, suplico, cada parte aqueça,
O fervor aumenta, por favor, me esqueça.
Deixe-me esfriar neste mar, você mente,
Diz que me salvará de me despedaçar,
Mas está aqui apenas para caçar;

Não está em busca de amor, não,
O sangue marca suas mãos, então,
Por obséquio desdenhe minha existência,
Mesmo que meu ser, em pura essência,
Esteja arduamente a clamar por seu calor,
Pois neste buraco escuro perdi meu valor.

Inserida por VejaEstrelas

Pare de se preocupar com ele, se ele te merecesse estaria do teu lado, não em seus sonhos

Inserida por AliceLispaca

Eu procurei em você a razão para esquecer uma pessoa, busquei tanto que achei. Mas agora não há ninguém que me faça esquecer você. E eu preciso te esquecer.

Inserida por priscilascarvalho

Atitudes em dias de tempestades valem mais do que palavras.

Inserida por TipoQueiroz

Quando tudo passa a fazer sentido e o seu passado trágico já não é mais um problema para você e você passa a respeitar tudo e a todos, tudo passa a ficar tranquilo e natural na sua vida. Nada mais lhe traz tristeza, porque você sabe de fato que lhe faz mal e como fazer para não ter aquele sentimento com você. As pessoas passam a lhe respeitar e querer que você fique mais próximo delas. Seus olhos passam a brilhar mais e o amor que antes era difícil de ceder ou receber torna-se um sentimento diário de prosperidade.

Inserida por paulo_monjardim

Prejuízo é a perda ou dano de qualquer natureza, amizade, tempo, financeira ou pecuniária. Para evitar o maior prejuízo possível vamos tentar nos organizar e lutar para conquistas renovar.

PREJUÍZO
Prejuízos eu tive e tenho na vida
De muitos aspectos e origens, que parece não poder suportar
Como se um furacão devastasse corpo e alma
Não tenha uma opinião apressada
Não julgue e nem coloque argumentos sem refletir
Quem está passando por isso sou eu e ninguém melhor para concluir
Quais são sérios os prejuízos que vivi

Prejuízos eu tive e tenho na vida
Por mais que lute e me esforce, parece que nada surge efeito
No equilíbrio da balança não consigo medir
Pois sucessos na vida muitos também consegui
Com trabalho, suor e determinação, muitos conhecimentos adquiri
Aprendido não se esquece jamais, se leva para frente
Apesar das forças parecerem se extinguir
Quais são sérios os prejuízos que vivi

Prejuízos eu tive e tenho na vida
Amigos que tanto queremos bem esquecem de duas palavras simples, bom dia.
Que valores ensinados, apesar de um forte alicerce não existem mais
Por mais que momentos incríveis realizamos juntos
O amor que tenho, tenha ficado no passado
O prejuízo de não poder contar com quem mais amamos sempre
O presente incerto que nos aguarda
O futuro que não sei se será vivido e dividido conosco outra vez
Como tudo é tão impossível de ser compreendido
Quais são sérios os prejuízos que vivi, vivo e viverei

Prejuízos eu tive e tenho na vida
Mas eu não vou desistir, nesta vida irei prosseguir
Vou me libertar destes paradigmas, não há um padrão
Um processo de reparação eu vou atingir, pensando bem, prejuízos é uma transição
O mundo gira e as grandes dificuldades hei de obter superação
Um novo futuro será escrito para realizar uma nova construção
Apesar de serem sérios os prejuízos que vivi.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

“Esperar cansa e Amadurece.”

Inserida por matheus_reis_3

Cada um contribui com o que tem de melhor, mesmo que para o outro essa condição não seja suficiente, e a gratidão se torna uma constância no momento que entendemos que a perfeição não existe. O que nos cabe é aprender a cada dia com os tropeços e acertos de nossas tentativas.

Inserida por CrisSequine

ARRIBAÇÃO

Quando deixei minha casa,
Jamais pensei em voltar.
Passarinho que cria asa
Só quer saber de voar.

Voei, caí, levantei,
Fiz juras para o luar,
Fui cavaleiro, fui rei,
Enquanto pude sonhar.

Passou o tempo, e a saudade
Achou de me incomodar,
Lembrando a outra metade
Que deixei no meu lugar.

Busquei de novo o meu norte,
Pedindo à Estrela Polar
Que tua boca suporte
Os beijos que quero dar.

(do livro "Olhos de Pedra", Pergunta Fixar, 2018)

Inserida por cordel_na_rede

As cicatrizes lembram a sua trajetória não a vossa história...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Esqueci?NÃO Chorei?NÃO, na verdade primeiros momentos sim....mas eu com meu jeito de apaixonda, de loucuras de querer mudar seu jeito, atirei no meu próprio pé....mds como pude pensar em deixa vc em primeiro lugar na minha vida. Segunda chance né??promessas,um "vamo conhcer minha mãe meu amor" até vc me trocar de novo! Poderia excluir vc da minha vida mas não quis, sabe por quê? Porque o erro foi meu, sabia sobre traições mas quis perdoar. E sei q vc esta grato por isso. Estou muuuuito feliz com esse texto pq decidir q não tem mas volta, só amizade.
bjsss!

Inserida por TherezaOliveira

Sempre dá vontade, de vestir um personagem "contrário", demente, e afundar nas ondas que ele criar.
Sempre dá vontade, de apagar àquilo que sabemos que somos, para não se dilacerar, por não ser, de fato (...).

Inserida por MayconHalss

Você não é insubstituível e acreditar que é só lhe gera cansaço e fadiga.

Se conheça, se aceite , se supere, se ame.

Deixei meus medos um pouco de lado. Fiz um escaneamento do meu eu. Nele busquei compreender meus receios, minhas dificuldades, o que pra mim era considerado como felicidade. Coloquei num papel meus defeitos, deixei alguns espaços para que os meus amigos me ajudem a completar. Resolvi me entender por inteira. Precisava me decifrar. Levantei às virtudes e tudo aquilo que aprendi. Não deixei de lado a modéstia em entender que pouco ainda vivi. Anotei o nome dos meus amigos e das pessoas que carinho criei. Precisava entender como de pouco em pouco nesse momento eu cheguei. Escrevi meus gostos, minhas dificuldades e receios. Fiz questão de enumerar um a um a maior parte dos meus erros. E quando me conheci por completo resolvi me olhar no espelho. Aceitar que sou bonita sendo eu mesmo. E que não precisava de perfume nenhum pra ter cheiro. E que roupa nenhuma iria me dar a forma diferente daquela que eu iria escolher como própria. Com uns quilos a mais, com uns quilos a menos, com cabelo solto, com cabelo preso, de saia ou calça, o espelho dali adiante ia refletir a mesma imagem. A imagem do que eu tinha escolhido ser e me aceitar. Dai deitei na cama e pensei. Mas e os sonhos? Quantas vontades eu ainda quero. Quanta vitória ainda espero. Como controlar a ansiedade de querer o futuro mais perto do presente. E refletindo tudo isso escolhi: sonhar. Não um sonho eterno, mas um sonho que possa ser real com muita força de vontade e superação. Então irei enfrentar meus medos, irei ir atrás das minhas vontades e sim irei continuar evoluindo. Deixarei choros bobos de lado e colocarei bem dosado a paciência em entender cada fase, cada momento, cada dificuldade. Quero seguir plantando o bem e podando a maldade. Superando o “é impossível” pelo “eu consigo”. O pensamento transforma. Quando queremos e mentalizamos nos tornamos mais próximos daquilo que almejamos. Irei me amar. Entender que antes de gostar de alguém, preciso me amar mais que qualquer coisa ou qualquer sentimento. E que se sentir sozinho nem sempre é estar solitário. E quando acontecer de seguir dali pra frente acompanhado, explicarei antes de tudo para quem quiser seguir comigo adiante todos os meus conceitos, visões o que sou quando escaneado. Para que não se crie uma expectativa de mudar coisas que devemos a nós carregar colados. Assim seguirei me conhecendo, me aceitando, me superando, e me amando. Prazer a todos. Esse será meu verdadeiro eu.

Inserida por vinicius_campolina

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp