Suor

Cerca de 802 frases e pensamentos: Suor

⁠O suor do cérebro é invisível.⁠

⁠Que o suor escorra pelo corpo! É folia, Galo da Madrugada, Homem da Meia Noite e muito calor. Se não aguentar corra…

Despi a minha alma, em meio à tempestade para me cobrir com o suor do teu corpo, em linhas finas e suaves das leis da gravidade, que reflectiam a silhueta prefeita do teu perfil, deixei-me embebedar pela doçura dos teus lábios que sussurravam suavemente o meu nome.

⁠Só zela pelos bens materiais aqueles que destilaram suas energias no suor da construção.

REI VERÃO

O teu mandar verão!... Está cheio
Cheio de suor e alta temperatura
Como arde o sol na sua quentura
Que calor estroina e sem receio...

Como brilha o dia sem algum freio
Sob o reflexo do ardor, árida figura
De pé, no cerrado, flagra em fartura
Como um cálido fumoso no enseio

Que abrasador fogo no céu ardente
Morre o desejo, outro almejo roga
Em febre, teima o chão recendente

Reino de suspiros!... incandescente
Reino esbraseante! de picante toga
Sossega este calor, vil e indecente!...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
02 de janeiro de 2019
Cerrado goiano

O suor e o cansaço fazem parte de nossa vida de labuta diária, o que nunca devemos esquecer é de onde viemos e o que nos impulsionam para conquistar nossos sonhos e que os conhecimentos adquiridos ninguém pode roubar.
César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Hoje estou doente.
Noite quente e abafada.
Sinto o suor escorrendo na face.
Sinto a contrariedade da alma.
Contrariedade transpôs meu orgulho abatido.
Por tudo aquilo que não fiz.
Por tudo aquilo que não consegui esperar.
Daquilo que acho que mereço.
Daquilo que nunca tive.
Sinto-me doente com febre da alma.
Quero colo que não vem.
Quero tudo aquilo que não tenho.
Quero parar de tanto querer.
E, por fim, me conformar com
o que meu orgulho não me deixa ter.
Assim continuo querendo...
Estou doente!

Inserida por AGOLFETTE

Produtividade só se atinge com muito suor e dedicação. O dinheiro só dita o ritmo deste crescimento, jamais o seu sucesso.

Inserida por Rodinho

a oração de um justo muda a vida de uma nação, a oração é o suor da alma como diz um velho poeta'”

Inserida por SERGIOCARLOSSOUZA

Que o fluido do trabalho seja o suor e não a lágrima.

Inserida por opoetizador

Toda riqueza desta vida, esta nas mãos calejadas, no suor que escorre dos corpos, nas lágrimas que rolam pela face.

Inserida por sl44

Enquanto a dor me entorpecia eu ficava imóvel tremendo o corpo por dentro e deixando o suor de amostra, a gastrite nervosa me deixava ainda mais estúpida...
De inverno indo para primavera enquanto eu me mantinha em um só lugar tendo crises profundas gritando o seu nome, arranhando-me com garras de ira. Por segundos me mantinha em pé, mas as recaídas me atropelavam...
Essa tempestade negra não vai terminar? Em que lixeiro jogo esse amor? Na coleta recicláveis?

Inserida por CeciliaF

brisa noturna que é a glória divina,
enxergo na mina,
clareza e suor,
do Deus poderoso,
firme choroso,
a cada adjetivo humano.

Inserida por JoyceMilena

''Simplicidade está impregnada na pele, ela é o suor abundante escorrendo pelo rosto de uma pessoa humilde que apenas quer ser feliz...''


Simplicidade é uma escolha, um estilo de viver a vida como ela, diariamente, se apresenta; existe coisa mais singela e simples do que ver uma criança sorrindo, brincando, sendo ela mesma?

Ou a simplicidade inata de um gatinho se lambendo, tomando banho sem água, ficando tão limpinho e cheiroso, por seu próprio zelo e cuidado?

Simplicidade não se vende, nem se empresta; simplicidade é um jeito só teu, só meu, só nosso, de compartilhar um sorvete, não importando se ele suja e se derrama pelos nossos rostos e pelas nossas roupas.

Simplicidade é ter um diário, e a cada dia, rabiscar e escrever uma nova história, não se importando em rasgar inúmeras folhas dele, sempre se esmerando em transcender as situações desfavoráveis; sendo uma pessoa mais sábia e generosa.

Simplicidade é também sonhar e concretizar aquela viagem almejada a Gramado, para novamente passear no Lago Negro, andar de pedalinho e ficar esquecida da vida, só observando e se deleitando com a estrondosa beleza das orquídeas.

Simplicidade é cantar sem ser cantor; simplicidade é declamar uma poesia sem ser poeta; simplicidade é ser você, uma outra pessoa, e ao mesmo tempo, ser uma parte complexa da outra, decodificada e revelada na simplicidade de existir!

Simplicidade é um sorriso que contagia sem sorrir; simplicidade é uma palavra de amor, jamais pronunciada, mas eternamente lembrada por outro ser; Simplicidade das simplicidades é galgar os passos de Cristo, com um sorriso contagiante, sem jamais vacilar, nem reclamar, nem tampouco desistir, prosseguindo pelos desertos da vida.

Inserida por servamara

Quando a última gota de suor não for suficiente... apenas os verdadeiros campeões jorrarão sangue.

Inserida por GVM

E o meu travesseiro já não cheira mais ao cigarro que fumei em meio a solidão ou ao suor de uma noite banal. Cheira ao teu corpo, que me completa na falta de som de noites em claro. Sim. É! Sei que tudo isso é raro. Mas o que posso dizer… eu mal posso esperar para viver ao teu lado.

Inserida por dirocks

A magia do encontro se apresenta no olhar, a cada toque,na alegria, no jeito de falar, no suor frio que angustia o nervosismo. No meu imaginário,sua boca revelando um lindo sorriso. “Açude de desejos estiagem de teus beijos,” na magia do encontro.
No perfume do teu corpo,por um contanto inesperado, simples abraço, marcas de batom e luz atrelado ao encontro sob a estrelas e o luar.
Encontro de tua emoção com o batucar do meu coração denunciando que novas emoções, corações que se cortejam na mesma frequência, respirações em plena harmonia.

Inserida por Sydenilson

Me verá derramando diversas gotas de suor..... mas jamais uma gota de tristeza!

Inserida por MarcelinhoB

De que vale o descanso sem o suor?

Inserida por MacusMenezes

O calça desbotadas apareceu... Tirou fora minha cabeça. Seu corpo exalava um doce amargo. Suor eu sei, mais uma vez, suor de um dia de trabalho laborioso para um jovem. Compondo com perfeição meu quadro de desejos, aguçando os sabores. Confesso, nunca havia sentido nada tão grandioso, nem nas mais tórridos paixões platônicas.

Inserida por decadasdilacerado