Suficiente
Em uma seita Cristo nunca é suficiente; a obra de Cristo nunca é completa e suficiente; a bíblia nunca é suficiente; a graça nunca é o bastante e suficiente e a fé nunca é suficiente.
Todos, Deus Ama a Todos!
O sacrifício de Cristo é suficiente e eficiente! Sendo sua suficiência para o mundo, mas sua eficiência para os creem! A providência é para TODOS, mas a aplicação é para quem crê!
A necessidade da salvação é universal, “pois TODOS pecaram” (Romanos 3.23); seria injusto Deus ofertar salvação só para ALGUNS quando TODOS precisam dessa Graça;
A oferta de salvação é universal, pois Paulo diz em Romanos 1.16: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a SALVAÇÃO DE TODO aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”;
A expiação é universal, como afirma João no capitulo 1.29: “Ele é o Cordeiro que tira o pecado do MUNDO”; e também “ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do MUNDO INTEIRO”; 1ª João 2.2.
A Graça é universal e para TODOS, é o que Paulo escreve a Tito no capitulo 2.11: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a TODOS os homens”;
O Amor de Deus também é universal, como declarou João no capitulo 3.16: “Porque Deus amou ao MUNDO de tal maneira que”...
O Evangelho é universal, pois é isso que afirma Marcos no capitulo 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o MUNDO e pregai o Evangelho a TODA criatura”.
E para finalizar, Deus deseja que TODOS sejam salvos, é o que Paulo afirma com letras garrafais em 1ª Timóteo 2.3-4: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
O sacrifício é SUFICIENTE para TODOS, mas só é EFICIENTE naqueles que CREEM! Esse sacrifício que está disponível para TODOS, só tem EFEITO naqueles que creem, pois é isto que Pedro diz em Atos 3.19: ARREPENDEI-VOS, pois, e CONVERTEI-VOS PARA serem CANCELADOS os vossos pecados... O resto é invenção de homens que ensinam um outro Evangelho, que não é o Evangelho de Jesus Cristo!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor dAquele que deseja que TODOS se salvem, Marcelo Rissma.
Duas Certezas.
Tudo passa!
Isso é suficiente para mantermos a esperança e não nos desesperarmos nos momentos difíceis e a mantermos a humildade e não nos deslumbrarmos nos bons momentos! Lembre-se disso para ter equilíbrio e não cairmos nos giros que a vida dá.
Porque tudo muda!
Espero manter o coração
forte o suficiente
para que o sofrimento
mesmo que distante
não me impeça de sonhar
com uma solução
aparentemente tarde
e que para uns seja
considerada impossível,
Diante de tal consciência
furtivamente prefiro
me falar e cultivar
Versos Intimistas
para na vida não parar.
Ter liberdade é:
Ter conhecimento suficiente para fazer boas escolhas.
Afinal, liberdade sem sabedoria nos condena a sermos reféns dos nossos impulsos.
Uma noite não seria suficiente para mudar o seu sorriso, minha mulher. Você vale mais do que ouro, sentimento. Seu sorriso brasileiro ilumina meu coração, e na Praça da Mulher seu sentimento não pode ser definido em uma noite. Por isso, eu te mostrarei o futuro nas estrelas, e você verá o quanto você é especial.
Mulher, mil palavras não conseguiriam capturar a profundidade da sua beleza, tanto interior quanto exterior. Você é tão mais do que a sua aparência, tão mais do que a sua superfície. Você tem uma profundidade que vai além de qualquer descrição, e é isso que torna você tão especial.
Marcos é um renomado escritor brasileiro conhecido por suas obras românticas. Suas histórias são cheias de emoção e suas palavras costumam tocar profundamente o coração de seus leitores. Seus livros, que tratam de temas como o amor, o desejo, a esperança e a felicidade, são extremamente populares e estão disponíveis em português, inglês e espanhol. Além disso, Marcos ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais por suas obras, reforçando ainda mais a sua reputação de romancista brasileiro de renome.
Reconhecer Jesus como único e suficiente Salvador é a decisão mais importante e acertada de todas as que teremos que fazer nesta vida. Essa decisão determinará onde passaremos a eternidade. Em comunhão plena com Deus ou afastados eternamente de Deus.
Tanta frase clichê. Tanto “mais amor por favor”. Mas ninguém se ama o suficiente pra que o amor transborde e vá para as outras pessoas.”
Todos os beijos não são o suficiente, tudo é tão curto de tempo, com apenas uma vida para pensar, expressar o que sinto.
Desculpas...
por todas as vezes que lhe disseram frágil demais,
não o suficiente, quando sempre foi forte demais.
Desculpas...
por cada vez que um de nós, os "eles", prometeu amor,
mas entregou apenas dor; prometeu rosas,
mas deixou espinhos e feridas sem pudor.
Desculpas...
por todas as lágrimas que já teve que limpar do rosto,
quando fizeram transparecer tristeza,
onde apenas merecia ter um sorriso exposto.
Desculpas...
por cada vez que lhe roubaram o direito de escolher,
quando disseram onde estar, o que vestir e como viver.
Desculpas...
por todas as vezes que diminuíram sua luta e sua glória,
como se seu brilho fosse acaso, e não parte da história.
Desculpas...
por cada vez que tentaram silenciar sua voz,
quando tudo que queria era apenas ser ouvida,
mas lhe fizeram engolir palavras que mereciam ser ditas.
Desculpas...
pelos olhares que não eram de admiração, mas de ameaça,
pelos passos apressados na calçada,
pelas ruas desertas, pelo medo constante,
quando ir e vir deveria ser um direito e não um risco alarmante.
Desculpas...
por cada vez que duvidaram dos seus sonhos,
quando tudo que precisava era apoio para seus planos.
Tentaram convencer-lhe de que seu lugar era menor,
quando a igualdade deveria existir desde o primeiro amanhecer.
Desculpas...
por todas as batalhas que travou sozinha,
não porque quis, mas porque faltou apoio até dos "eles" da própria família.
O mundo deveria ter sido mais justo, menos cruel,
nunca cabia a você esse papel.
Desculpas...
por cada "não" que foi ignorado sem hesitar,
por cada mão que ousou tocar sem sequer perguntar,
por cada "sim" que lhe arrancaram pelo medo,
por cada vez que sufocaram seu desejo.
Desculpas...
por cada sonho que tentaram calar,
por cada medo que lhe ensinaram a carregar,
por cada sonho abafado, por cada um deles não realizados.
Desculpas...
por cada lágrima que você não quis derramar,
mas que o mundo injusto a fez chorar.
Hoje não basta apenas parabenizar,
é preciso mudar, reparar e respeitar.
Sou adulta o suficiente para ter que ficar ouvindo conversinhas bobas. Tome iniciativas se quiseres me conquistar ou ficarás à mercê de pequenas atitudes infantis.
Que a vida me dê o suficiente para continuar minha caminhada. Que nada atrapalhe o que foi determinado por ela. Se assim tiver que ser, que eu tenha discernimento para perceber, entender e aceitar.