Sucesso na Vida
Um grande professor não se mede pelo sucesso dos seus alunos excepecionais, mas sim pelo desempenho daqueles que lhe chegam com maiores dificuldades.
Durante toda nossa vida aprendemos a lidar com o sucesso e o fracasso. Cada situação que ocorre nos leva a um destes dois resultados. Em ambos tiramos lições que com o tempo mostram seu verdadeiro significado. Às vezes aprendemos,às vezes questionamos, às vezes até discordamos. Mas no fim, teremos que ter sempre a certeza que demos o nosso melhor.
A conquista do sucesso é tarefa de cada um. Ninguém é vencedor sem combate. O fujão não é vencedor, nem o vencedor é fujão, pois a fama é filha das próprias decisões.
Oriento a minha vida para a compreensão das necessidades humanas a partir dos meus próprios valores. Oriundo de uma família católica, dois sentimentos me animam nas mais variadas circunstâncias: a fé e a esperança. A partir delas e com o instrumento de minhas próprias verdades procuro ser justo, honesto, compreensivo e tolerante, mas acima de tudo humano.
O sucesso é a recompensa para um investimento que somente é conquistado por quem acredita no que faz.
Esperteza nem sempre é garantia de sucesso na vida, mas esperteza demais é, sem sombra de dúvidas, garantia de fracasso.
A vida é uma dádiva, mas não há qualquer garantia de sucesso pessoal ou profissional, se não aprendermos com nossos próprios erros, através da maturidade emocional, buscando energias que nos motivem para mudar as coisas que não nos satisfazem, na contínua busca pela nossa satisfação e felicidade.
SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE HUMANA
O sucesso do lançamento do míssil espacial VLS-1 é sem dúvida um avanço no desenvolvimento da tecnologia espacial do Brasil. Mas não vejo isso como uma prioridade do Brasil e de outros países.
O que defendo para o Brasil e para a humanidade em geral é um modelo onde a natureza seja respeitada, os humanos se respeitem, e os valores perenes sejam resgatados.
Não acredito em sustentabilidade dentro do modelo atual, é um grande equívoco.
O progresso fundamentado apenas na tecnologia não é verdadeiro. As prioridades estão invertidas, pois as grandes decisões tendem quase totalmente apenas para um lado, ou seja, o lado do lucro inconsequente, sem nada que possa contribuir para tornar o ser humano melhor.
O que defendo é uma mudança profunda, sem a qual iremos todos sucumbir. Não é pessimismo da minha parte.
Diversas inteligências do mundo da ciência, da filosofia, da espiritualidade vêm alertando sobre os graves problemas que estão por vir, se não mudarmos radicalmente. Podendo até ameaçar a sobrevivência da espécie humana e da vida em geral.
Se você vive sonhando em ter sucesso, pare de sonhar e acorde para a vida.
O sucesso nasce nos sonhos e só se materializa nas ações.
Pare de perseguir o sucesso e a felicidade. Eles serão consequência natural se você identificar seu sentido para a vida.
Olhar para o passado e enxergar os caminhos traçados, sejam eles de dor ou de sucesso, é um exercício necessário para alcançar os objetivos sem perder a essência da vida.
"A vida forçosamente empurra-nos para a frente, ou você levanta voo e decola rumo ao sucesso ou cai no precipício da desilusão. Só vai depender de como você a encara, se com determinação ou com esmorecimento"
“Quando criamos um projeto de vida do qual nos surpreendemos diariamente, o sucesso e os bons resultados vêm como troféus.”
O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.
