Subestima a minha Inteligencia
Sonhos vagueiam em minha mente.
A inconstância dos pensamentos me faz delirar.
Sorrisos invadem o meu coração.
Lágrimas contidas em um profundo lamento.
Batalhas travadas em minha alma.
Realidade e devaneios no cerne do meu ser.
O tempo escorre pelas minhas mãos trêmulas.
Tento entender esse emaranhado que, como um títere, tenta controlar o meu destino
Mas, tudo que consigo é saber que, viver está em cada momento.
Minha sétima esposa
Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16
Fui casado com seis esposas diferentes e agora moro com minha sétima. Todos são muito parecidos, exceto que minha sétima esposa parece mais velha que a primeira e tem cabelos grisalhos. É estranho dizer que todas as sete esposas tinham a mesma disposição, e eu as amei intensamente.
Não, minhas primeiras seis esposas não morreram, nem fui divorciada delas. Você diz que não entende?
A ciência nos diz que temos um novo corpo a cada 7 anos. As células do nosso corpo são usadas no processo de metabolismo, resultando em uma completa mudança de tecido a cada 7 anos. O corpo pode mudar, mas a alma e o espírito permanecem os mesmos. Portanto, em nossos 44 anos de vida de casada, tive sete esposas, mas ela é a mesma maravilhosa.
Está chegando o dia em que esse corpo, o “homem exterior”, será deixado para sempre e receberemos novos corpos espirituais que nunca decairão ou envelhecerão. Será nossa nova casa do céu (Filipenses 3: 20-21). Trocaremos esses corpos naturais por corpos espirituais. Manteremos nossa individualidade e personalidade, mas teremos uma nova casa da qual nunca precisaremos nos mudar.
Oh, que Jesus venha hoje e acabe com nossos gemidos nessas casas de barro!
Sempre que estou cansado de corpo,
e afundando em espírito, digo:
"Todas as labutas desta vida não parecerão nada
Quando receber meu novo corpo algum dia". - Anon.
Esta vida é apenas a infância da nossa imortalidade. - Goethe MR DeHaan
Protegidos estamos sobre o céu azul esmalte,
O teu amor é a minha fortaleza,
Desejo-te como um lindo amanhecer,
Sei que me amas com grandeza,
Estamos fazendo história com beleza.
Nos descaminhos do destino,
Sabemos que há muita rudeza,
Superamos com poesia e grande sutileza,
Vamos com fé preparando o nosso caminho
Caminhando para buscar o ninho
No campo elísio.
Por quê? Por quê escrevo tanto?
Escrevo para distrair as saudades,
E para nos ver de mãos dadas
Entre as florações lilazes dos jacarandás,
Que ainda sequer visitamos...
Escrevo para dizer que lhe tenho amor,
E que ocupa não só esse,
Mas todos os meus e inteiros planos.
Não me pergunte o porquê,
Resolvi te pertencer,
Porquê até o teu gesto tem um 'quê',
Capaz de me endoidecer,
Penso em nós atravessando o anoitecer.
Eu sei como é difícil se apaixonar pela
minha intensidade absurda.
Mas eu compenso com minha alegria viva,
com o meu dengo manso,
com meu sorriso desarmado,
com meu abraço de alma.
Para ele
Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17
Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?
Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.
Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).
Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.
Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley
Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon
Problemas de ortografia
Continue nas coisas que você aprendeu. - 2 Timóteo 3:14
Minha mãe estava se mudando da casa que tínhamos chamado há 36 anos e estávamos limpando os tesouros. Enquanto vasculhava minhas coisas, descobri algo que eu achava instrutivo para Steve, meu aluno de 10 anos da quinta série. Era o meu antigo livro de ortografia da quinta série. Eu pensei em mostrar a ele o quanto as coisas estavam mais difíceis naquela época. Mas quando Steve e eu comparamos o livro dele com o meu, concordamos que as palavras dele eram mais difíceis!
Ao considerar isso, comecei a pensar na cultura em que nossos filhos estão crescendo. Não é apenas a ortografia que é mais difícil. A própria vida adicionou camadas de resistência desde os meus dias de escola.
Com tanto pecado declarado sendo empurrado no caminho de uma criança, pode ser mais difícil resistir à tentação e fazer o que é certo. Novas influências negativas desafiam um jovem enquanto ele tenta fazer escolhas sábias.
No entanto, a resposta é a mesma de sempre. “Desde a infância você conheceu as Escrituras Sagradas” - foi assim que Paulo caracterizou o treinamento de Timóteo (2 Tim. 3:15). Ainda é assim que deve ser para nossos filhos. Por mais difíceis que sejam os tempos, as soluções estão sempre descritas na Palavra de Deus. É um livro que nunca muda.
Comece a treiná-los cedo,
a temer e amar o Senhor,
a seguir o caminho da vida
. Lâmpada de Deus, Sua santa Palavra. —Fennema
Em um mundo em mudança, você pode confiar na imutável Palavra de Deus.
Dave Branon
O único que salva
Quem invocar o nome do Senhor será salvo. - Romanos 10:13
Um livro da minha biblioteca descreve um marechal do exército de Napoleão que era completamente dedicado ao imperador. Um dia o marechal foi mortalmente ferido em batalha. Enquanto ele estava morrendo em sua tenda, ele chamou Napoleão, que logo veio.
O oficial pensou que o imperador poderia salvar sua vida. Mas Napoleão apenas balançou a cabeça e se virou. O livro descreve a cena trágica: “Quando o moribundo sentiu a mão fria e impiedosa da morte puxando-o irresistivelmente para trás da cortina do mundo invisível, ainda se ouviu gritar: 'Salve-me Napoleão! Salve-me! '”Na hora da morte, o soldado descobriu que nem Napoleão poderia resgatá-lo.
Da mesma forma, quando uma pessoa busca a libertação da morte espiritual, descobre que nenhum ser humano tem o poder de salvar - nenhum ministro do evangelho, nenhum sacerdote, nem mesmo aqueles que são grandes guerreiros em oração. Somente Jesus pode salvar uma alma. A Bíblia diz: “Nem há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12).
Você pediu a Jesus para salvá-lo? Se não, faça agora! Ele sempre responde aos que imploram por Sua misericórdia e depositam sua confiança nEle. Ele é o único que salva.
Não há outro nome na terra
Por quem a salvação foi dada.
Salve Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus,
o presente precioso de Deus do céu. -Escadas
Cristo acreditava que a salvação era recebida. Richard DeHaan
Não escondo a minha predileção
Por ti,
Temos a mesma ginga,
O mesmo passo,
Comove-me com o teu jeito
De sentir,
Corro direto para além
Do teu abraço,
Por nós dois sou
Capaz de ir além,
As minhas palavras
Te fazem sorrir,
E o teu carinho faz
O coração bater,
O destino fez
A gente se encontrar,
Juntos temos o mundo
Para conhecer...
Ainda muitos versos
Hão de ser escritos,
Lindos momentos serão descritos,
Musicados ao gosto
Do nosso compasso,
Há um lindo amor a ser vivido,
Somos um lindo amor
Para ser eternizado,
Pois só a poesia é
Que tem esse condão,
Para fazer eterno
O amor como pendão,
Não temas, se entregue com paixão,
À ti devoto as boas preces
E o meu coração.
É Lua Cheia, aqui você não está,
Você está bem longe,
E está para chegar!...
Uma hora você chegará
De vez para ficar,
Amor igual ao nosso é raro,
E melhor não há;
Os teus olhos podem
até se perder de mim,
Mas o teu coração sempre
Te provoca sem fim,
Se você me vê como tua Colombina,
És o meu Arlequim!...
Provoco-te para cuidar
Mais de perto do jardim... Tim-tim!...
Solidão
Mesmo no meio de uma multidão estou só,
Apesar das aparências, eu ando com a minha bandeira branca da paz carregando o significado da minha existência,
A essência da minha alma solitária esta presente na caneta do poeta.
Que eu era uma dominante eu sempre soube, mas não percebia o quanto magoava as pessoas com minha arrogância.
Descobri que amo a minha personalidade dominante, contudo não preciso ser arrogante para triunfar na dominância.
Flexibilizar é excencial..
O milagre de que todos precisamos
Minha palavra . . . não voltará a mim sem efeito, mas cumprirá o que eu quiser. - Isaías 55:11
Recentemente, membros de uma família angustiada me confidenciaram: “Precisamos de um milagre - rápido!” Todos sabemos como é estar chateado por circunstâncias perturbadoras ou relacionamentos desfeitos. Em nossa ansiedade, queremos que Deus intervenha sem demora.
Certa vez, pensei que “milagres rápidos” eram os meios mais eficazes de Deus para superar as provações. Mas durante um período de três anos, Deus usou Sua Palavra para mudar meu pensamento. Descobri que as intervenções divinas são apenas parte do poderoso ministério de Deus ao Seu povo. Seus milagres mais lentos e desdobráveis são igualmente sobrenaturais e geralmente resultam em frutos mais duradouros.
Em Isaías 55: 10-11, Deus usou a natureza para ilustrar esse processo mais lento e frutífero. Assim como a chuva e a neve molham a terra, que gradualmente produz sementes para semear e pão para comer, a Palavra de Deus deve cumprir seu propósito. Ele disse: “Realizará o que eu quiser, e prosperará na coisa para a qual eu a enviei.” E o que é essa “coisa”? É a renovação da vida das pessoas e a glorificação do nome de Deus.
Esse é o tipo de milagre de que todos precisamos - a obra de Deus que está sendo realizada em nossas próprias vidas por meio de Sua Palavra. Não é um trabalho instantâneo, mas é sobrenatural.
Queremos um milagre impressionante
- esperamos que Deus ache melhor;
Mas Ele nos dá o milagre
De amor, paz e descanso. —Cetas
O crescimento que resulta da espera em Deus pode ser o maior milagre. Joanie Yoder
Grato pelo estresse?
Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26
Em 1812, a gentil neozelandesa Ann Judson embarcou com seu marido Adoniram em um longo ministério de perigo e sofrimento. Os Judsons estavam navegando para longe da Birmânia como missionários pioneiros.
Ann registrou em seu diário como eles sobreviveram em condições quase intoleráveis. "Ficamos angustiados por alguns dias por causa da perspectiva sombria diante de nós", escreveu ela. “Tudo o que respeita à nossa pequena missão está envolvido na incerteza. Acho difícil viver pela fé e confio inteiramente em Deus quando o caminho está escuro diante de mim. ”
No entanto, Ann acrescentou: “Se o caminho fosse claro e fácil, onde haveria espaço para a confiança em Deus. Em vez disso, então, de murmurar e reclamar, permita-me me alegrar e agradecer que meu Pai celestial me obriga a confiar nEle, removendo as coisas nas quais estamos naturalmente inclinados a apoiar-se. ”
Apesar de extrema dificuldade, Ann Judson concordaria com o salmista: "Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre" (Sal. 73:26).
Qual é a nossa atitude quando os objetos de que dependemos desaparecem subitamente? Somos gratos pelas provações que podem fortalecer nossa fé? Para o filho de Deus, grande estresse pode desenvolver grande fé - e revelar a grande graça de Deus.
Quando a escuridão oculta Seu rosto adorável,
eu descanso sobre Sua graça imutável;
Em toda ventania alta e tempestuosa,
minha âncora segura dentro do véu. - Nota
Quando sentimos o estresse da tempestade, aprendemos a força da âncora. Vernon Grounds
"Sou responsável por mim mesmo. Ninguém mais é responsável por mim, é minha responsabilidade total e absoluta. O que quer que eu seja, sou minha própria criação.
Sou responsável pela minha vida, por todo o meu sofrimento, por toda a minha dor, por tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, pois escolhi desta forma; essas são as sementes que plantei e, agora, estou colhendo a safra, eu sou responsável."
A Canção de Maria
Maria disse: "Minha alma magnifica o Senhor .. - Lucas 1:46
Maria estava perturbada. Ela acabara de ouvir as palavras: “Alegrai-vos, alguém muito favorecido, o Senhor está convosco” (Lc 1:28). Palavras reconfortantes, ao que parece, mas surpreendentes porque foram ditas por um anjo.
Mary estava prestes a receber as notícias mais magníficas de todos os tempos, mas estava com medo. E quando o anjo lhe disse que ela teria um bebê, ela exclamou: “Como pode ser isso, já que eu não conheço um homem?” (V.34).
Esses dois fatos sobre Maria - que ela estava perturbada e que questionou o anjo - nos dizem que ela era uma pessoa como nós, com preocupações normais.
No entanto, depois de ouvir o anjo, Maria chamou a si mesma de "serva do Senhor" e disse: "Seja para mim segundo a sua palavra" (v.38). Ela era uma serva humilde e piedosa, com vontade de fazer a vontade de Deus.
Vemos mais do coração de Maria em sua oração eloquente, conhecida como Magnificat, o Cântico de Maria (vv.46-55). Aqui ela se regozijou na santidade de Deus (v.49), em Sua misericórdia (v.50), em sua força (vv.51-52), em Seu cuidado com os famintos (v.53) e em Sua bondade para com Seu povo (vv. 54-55).
Podemos aprender com Maria a confiar em Deus, apesar de nossas preocupações e medos, e louvá-Lo por Sua grandeza. É disso que trata a música de Mary.
Os caminhos insondáveis de Deus merecem nosso louvor ilimitado. Dave Branon
Vendo pontos
Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os Seus benefícios. - Salmo 103: 2
Como um ministro estava se dirigindo a um grupo de homens, ele pegou um pedaço grande de papel e fez uma mancha preta no centro com uma caneta. Depois, ele levantou o jornal diante do grupo e perguntou o que eles viram. Uma pessoa respondeu rapidamente: "Vejo uma marca negra".
"Certo", respondeu o pregador. "O que mais você vê?" O silêncio completo prevaleceu. “Você não vê nada além da mancha preta?” Ele perguntou. Um coro de "Não" veio da platéia. "Estou surpreso", comentou o orador. "Você ignorou a coisa mais importante de todas - a folha de papel."
Então ele fez o pedido. Na vida, muitas vezes somos distraídos por pequenas decepções e esquecemos as inúmeras bênçãos que recebemos do Senhor. Mas, como a folha de papel, as coisas boas da vida são dominadas pelas adversidades que monopolizam nossa atenção.
Em vez de nos concentrarmos nas provações da vida, devemos concentrar nossa atenção em suas bênçãos. Digamos com o salmista: "Bendito seja o Senhor, que diariamente nos carrega benefícios" (Salmo 68:19).
Se continuarmos louvando a Deus, não seremos distraídos pelos pequenos “pontos” da vida.
Portanto, em meio ao conflito, grande ou pequeno,
não desanime; Deus é sobre todos;
Conte suas muitas bênçãos - os anjos comparecerão,
ajuda e conforto o levarão ao fim de sua jornada. —Oatman
Conte suas bênçãos - não seus problemas. Richard DeHaan
Você se importa?
Não cortes a tua bondade da minha casa para sempre. - 1 Samuel 20:15
Uma coisa é dizer a um amigo que você se importa. Outra coisa é mostrar isso.
Quando Davi e Jônatas fizeram um pacto de amizade (1 Sam. 18: 1-4), nenhum deles sabia até que ponto Jônatas teria que ir para mostrar seu carinho por Davi. Mas isso não importava. Destemido pelo perigo, Jônatas agiu com coragem para salvar a vida de Davi (20: 1-23).
Quando desenvolvemos amizades íntimas, também podemos ser chamados a demonstrar por nossas ações que nos importamos. O CARROS acróstico pode nos ajudar a lembrar quatro elementos-chave da amizade.
DESAFIE seu amigo a crescer espiritualmente. Um bom amigo sabe a importância de mudar a conversa para questões de fé.
AFIRMAR o valor do seu amigo. Uma ligação ou uma nota pode informar seu amigo sobre a importância que ele ou ela tem e manter sua amizade forte.
RESPEITE os sentimentos e desejos de seu amigo. Ninguém quer um amigo com quem idéias, sonhos e preocupações caiam em ouvidos surdos. Um bom amigo é uma ótima caixa de ressonância.
Encoraje seu amigo através de elogios e fazendo boas ações. Seu amigo se sentirá melhor depois de ter estado na sua presença.
Você tem um amigo que você deveria cuidar hoje?
PENSANDO SOBRE
Leia Provérbios 27:17. O que significa para os amigos "afiar" um ao outro como o ferro afia o ferro? Alguma de suas amizades o afia?
Veja um amigo em necessidade? Seja um amigo em ação. Dave Branon
Cerâmica de Deus
Como o barro está na mão do oleiro, você também está na minha mão. - Jeremias 18: 6
O profeta Jeremias aprendeu algo sobre Deus numa loja de oleiro (Jr 18: 1-10). O artesão trabalhava ao volante, moldando uma panela do barro que rodopiava em suas mãos. Então algo deu errado. Talvez houvesse alguma impureza no barro. Mas o oleiro não jogou o barro de lado; em vez disso, ele começou a formar outro pote com um novo design.
Essa é uma imagem de como nosso Senhor trabalha. Ele está continuamente moldando Seu povo. Ele pega nosso material defeituoso e o transforma em uma nova criação.
Observe algo mais sobre o oleiro e sua roda. Um oleiro deve estar disposto a colocar as mãos no barro. Deus está envolvido com Sua criação - e Deus está envolvido com você. Ele não fica à distância de Seu trabalho. Ele coloca os dedos e as mãos nele. Ele viu que precisávamos de um Salvador para nos resgatar de nossos pecados, por isso enviou Seu Filho Jesus Cristo para dar Sua vida em nosso lugar (João 3:16; Ti. 2:14).
Quando cremos em Cristo, nos tornamos novas criações (2 Cor. 5:17), que Deus então molda e molda para nos tornar como Seu Filho (Rm. 8:29). Deus é o mestre artesão, e quando somos submissos a Seus dedos, refletimos Seu toque criativo.
Deixe Deus ter sua vida - Ele pode fazer mais com isso do que você. Haddon W. Robinson
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp