Minha sétima esposa Embora nosso homem... ministério pãodiário

Minha sétima esposa

Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16

Fui casado com seis esposas diferentes e agora moro com minha sétima. Todos são muito parecidos, exceto que minha sétima esposa parece mais velha que a primeira e tem cabelos grisalhos. É estranho dizer que todas as sete esposas tinham a mesma disposição, e eu as amei intensamente.

Não, minhas primeiras seis esposas não morreram, nem fui divorciada delas. Você diz que não entende?

A ciência nos diz que temos um novo corpo a cada 7 anos. As células do nosso corpo são usadas no processo de metabolismo, resultando em uma completa mudança de tecido a cada 7 anos. O corpo pode mudar, mas a alma e o espírito permanecem os mesmos. Portanto, em nossos 44 anos de vida de casada, tive sete esposas, mas ela é a mesma maravilhosa.

Está chegando o dia em que esse corpo, o “homem exterior”, será deixado para sempre e receberemos novos corpos espirituais que nunca decairão ou envelhecerão. Será nossa nova casa do céu (Filipenses 3: 20-21). Trocaremos esses corpos naturais por corpos espirituais. Manteremos nossa individualidade e personalidade, mas teremos uma nova casa da qual nunca precisaremos nos mudar.

Oh, que Jesus venha hoje e acabe com nossos gemidos nessas casas de barro!

Sempre que estou cansado de corpo,
e afundando em espírito, digo:
"Todas as labutas desta vida não parecerão nada
Quando receber meu novo corpo algum dia". - Anon.

Esta vida é apenas a infância da nossa imortalidade. - Goethe MR DeHaan