Suave como a Pimenta
Sinta o vento, suave e leve, Nos cabelos a dançar, É a vida que se atreve, A nos convidar a sonhar.
Deixe as luzes que em ti moram, Brilhar forte, sem temor, São estrelas que decoram, O teu ser com tanto amor.
Voa alto, sem fronteiras, Com o vento a te guiar, Tuas luzes, companheiras, Vão no escuro te iluminar.
E assim segue, destemido, Com o vento a sussurrar, Que o brilho em ti nascido, Ninguém poderá apagar.
"Há presenças que nem o tempo apaga.
Basta uma lembrança suave,
e o coração — em silêncio — sorri, como quem reencontra abrigo no toque invisível da memória."
O frio que passou permanece na memória,
tardinha que se instala suave no sul silencioso.
As galinhas, quietas, empoleiradas no terreiro,
guardam o segredo do silêncio profundo.
Ao longe, as rodinhas de chimarrão desenham círculos de histórias,
enrolado até o pescoço, me perco em lembranças que sussurram.
Saudade dos tempos de ciranda, de pique-esconde,
onde o mundo era feito de risos e sonhos simples.
Na distância do tempo, só o doce permanece,
o sabor da esperança que ainda repousa no peito.
Vejo, nas crianças, a alegria que não se apaga,
juntas, cantando, rodando, tecendo futuros invisíveis.
Sorrisos Voadores
Sonhei com você o dia inteiro
Seu suave cabelo
A flor tinha o seu cheiro
Seu brilho era todo meu olhar
Descobri os seus sabores
E todas suas cores
O mar me fez clamores
Pra despertar agora pois
Preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
E o calor do meu peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar
Vou te falar
Eu procurei palavras certas
Um jeito fofo de ir até ela
Falar os sentimentos perdidos no ar
Cantei os versos da poesia
E entreguei na melodia
Teu beijo é como minha brisa
Menina tu me faz feliz e eu
Preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
O calor do meio peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar
Que preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
O calor do meio peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar.
Nas mãos a curandeira, o toque suave compenetrado de amor
Rezadeira em sua presença presente de luz!
No silêncio doce de seu encanto, reza baixinho e honra seus ancestrais, reza o vento, as chuvas e as tempestades, recebe as energias!!!
Absorve o calor do fogo e contempla seu poder.
Se encanta e se firma na Magia da Terra!
Ali há a fluidez e leveza da água que se diverte quando encontra obstáculos!
Assim É, a harmonia do sagrado feminino e masculino.
Reza o Xale Sagrad! Sagrada É sagrada medicina, sagrado É o sagrado Xale!
Na dança suave da primavera, onde a vida renasce, surge o ovo, símbolo sagrado, guardião do mistério da existência. É o casulo da alma, a promessa de um novo amanhecer, onde a luz da ressurreição se entrelaça com a esperança.
E nesse enredo de amor e devoção, o chocolate, feito do cacau que brota da terra, transforma-se em presente. É um néctar que acaricia o coração, despertando energias adormecidas, como um poema que ecoa nas veias da vida. O sabor doce e intenso é um abraço caloroso, uma celebração do ser, uma festa que reverbera nas entranhas da alma.
Assim, ao presentear com ovos de chocolate, oferecemos mais que um simples gesto; compartilhamos a essência do renascimento, a força do amor que une, e a alegria da vida que pulsa em cada mordida. Porque, na Páscoa, celebramos não apenas a ressurreição, mas também a beleza da vida que se renova a cada instante.
Feliz Páscoa Totonpegi🦋
Giovana Barbosa
Sou fogo quando precisar de calor,agua quando quiser se refrescar e brisa suave quando necessitar se acalmar...
Suave brisa
Vento lá fora
Aqui solidão
Nada se iguala
Inerte paixão
Não sei como digo
Havendo paixão
Abriga contigo o meu coração
O tempo passa e não notamos
O vento sopra e não sentimos
Suave sensação de angústia misturada ao
desespero de não querer ser apenas mais um.
Mais um boneco de pano, sem os sentidos, inerte
aos traços que a natureza faz.
Quem sou eu senão um insensível ser perdido
em meio ao caos, o caos de uma sociedade cega
ofuscada por uma luz sintética, por prazeres fúteis
e sorrisos falsos.
Defino a dispensação da Graça de Deus: "como um veneno Divino suave".
Pois se se tinha no Antigo Testamento um veneno amargoso, temos no novo, o mesmo veneno mas com um sabor mais suavizado.
👑
No fim do túnel
Uma luz surgiu,
Uma voz suave
Chamava meu nome,
Encontrei força e coragem
Para prosseguir
O meu caminho.
Era o amor
Um convite para a vida,
O alívio da alma
Segui a canção
Que sorriu para mim...
Na tomada do encanto, suave e doce é o desperta, sinfonia no sorriso faz lembrar, esperança não cansa em acreditar, vida brilha, quado se permiti sonhar. Direito a conquistas ninguém pode castrar. É concessão divina para recomeçar.
Poema: A Sinfonia das Notas
Dó — O início suave da melodia.
Ré — O ressoar firme, trazendo harmonia.
Mi — E milhões de sons brilhando no caminho.
Fá — Leva-nos, com o ritmo de mansinho.
Sol — Aquecendo com fervor.
Lá — Expande o som, revela o dom.
Si — Com uma pausa, nos faz esperar.
Dó — O retorno pronto a recomeçar.
“Um dia todos nós tivemos a jovialidade bela e suave nos rostos. Acho que não ter vícios ajuda muito. Mas talvez a leveza da mente ainda faça o melhor por nós.”
#bysissym
Fecho os olhos, enalteço a ensejo de me reencontrar consigo numa tarde de sossego, de palavra suave que regozijam as nossas alma. boa noite surpreenda-me, com a sua presença ao meu lado!
É necessário aprofundar-se na verdade através da prática da arte suave para atingir o caminho da harmonia!
“ Do jasmim o grande amor”Poema
Gosto de ouvir sua voz doce e suave a murmurar em meus ouvidos...
Doces palavras de amor.
Gosto de beijar seus lábios macios e calorosos...
Beijando os meus.
Gosto de sentir seus braços...
Quente me abraçando.
Gosto de sentir suas mãos pequenas e delicadas a tocar m eu rosto...
Com seu jeito meigo de ser.
Gosto de sentir seu perfume suave...
Tão suave que me em bêbeda a alma deixando todo meu amor transparecer.
Gosto de estar ao seu lado...
Sinto-me tão amada.
Gosto de pensar que nosso amor nunca terá fim...
Você estará sempre junto a mim.
Gosto do gosto dos seus beijos...
Mato todos meus desejos desse amor que sinto por ti.
Gosto de olhar em seus olhos e ver o brilho do amor mais inocente...
Que se torna transparente dentro de você.
Gosto de dizer palavras bonitas...
Entre elas esta todos meus sentimentos...
Puros e sensíveis com o nosso amor.
Sentimentos que veio no melhor momento..
Entrou nos pensamentos...
No meu coração raízes plantou.
Momentos que jamais serão esquecidos...
Entre todos o mais querido...
Momentos de um grande amor.
Momentos que faz minha alma gemer...
Meu coração está sempre a bater até poder te rever.
Momentos cheios de ternura você é a mais linda criatura...
No meu paraíso sem fim.
Sem fim é o nosso amor tu és a mais linda flor que nasceu no meu jardim.
No jardim da esperança...
Tu és a mais linda lembrança com semblante de criança e um grande amor para me dar.
Tu és a linda flor do jasmim o grande amor que nasceu para ficar.
Vivo para te amar.
Soneto-razão do amor.
Fique o amor no coração; suave e lento se inspirem no balanço do mar e não se retire as doces palavras dos seus lamento.
Seja o amor como a luz que, ilumina a alma e trás claridade ao olhar de quem chora; no amor se mire e, fiel ao sentimento, não te afeta as enganosas rotações do tempo.
O amor é o centro de tudo, não se afaste da razão de si mesmo, e se contente em luzir para se vivenciar. Seja o amor como o tempo – não se gaste e, não se apaga, renasça a cada noite clareia quem está na treva. O amor é como uma rosa que teima nascer entre pedras, desafiando o calor intenso e a falta d água, mas depois de algum tempo, suas raízes encontra o solo fértil, então na calada da noite, cresce torna-se uma linda rosa.
O amor é uma rosa que, não solta espinhos, mas exala os suaves perfumes, no coração de quem ama.
Um amor cresceu sem se importar onde ia chegar e chegou onde deve morar.
Essa é a razão do amor, para quem sabe o que é amar
