Suas Maos em meu Corpo
MEU AMADO SANTO
Meu querido São Josemaría Escrivá
Guarda-nos da soberba, da avareza
Da preguiça, da vaidade, da luxúria
Do orgulho, da ganância, da maldade
Tu sabes que somos seres
Imperfeitos com muitos defeitos
Meu querido São Josemaria
Que o nosso caminho nos leve à santidade
Em família repleta de amor e respeito
Meu amado Santo obrigado por toda a tua proteção
Amém
Dia vazio
Mar bravio
O farol não encontrou o meu barco
Meus braços não acharam o seu abraço
Os ventos me guiaram
Quando minhas velas se quebraram
Um porto na escuridão
Capitão sem sua tripulação
Esperando navegar novamente
Pelo oceano que é a sua mente
Toda tempestade, no balanço do vento
Sem ancorar por nenhum momento
Vida ..
Vi .. meus sonhos perdidos
Vi.. meu presente , mesclado com passado.
Vi.. tudo aquilo que não queria .
Vi.. e vivi muitas coisas.
Da.. para sonhar novamente.
Da.. para fazer tudo que se queira.
Da.. para ver só oque eu quero , pois aprendi a enchergar.
Da.. e darei o máximo de mim para mudar tudo.
Pois vivo e viverei agora mais intensamente , aquilo que não vivi.
MEU MAIOR COMPANHEIRO
Eu e o silencio- cumplicidade
Dividimos momentos de inspiração
Talvez essa grande fascinação
Traga o que mais preciso-tranquilidade.
Não sei se o silencio me traz solidão
Mas traz uma doce serenidade
Com toda essa intranquilidade
Sei que acalma o meu coração.
O silencio as vezes é a minha companhia
Ou o canto de um bem-te-vi
Que adoro prender em minha poesia.
Assim vou conseguindo enfrentar
Convivendo com meu silencio
Até tudo isso passar- E vai passar...
Irá Rodrigues
O meu combustível pra continuar
Jesus é a calmaria, o aconchego dos meus dias
O meu alicerce pra não desistir
Não tá sendo fácil aqui, mas eu tenho que seguir
És o meu alívio
A força e o ânimo que eu necessito pra prosseguir
Se eu não desisti o motivo é porque sempre esteve aqui
Nos piores momentos dizendo que nunca desiste de mim
Pra onde eu irei se o que eu preciso só encontro em Ti?
Foge de mim
Quem antes me procurava.
Com pés nus andando, furtivamente no meu quarto.
Vi-os suaves, mansos e dóceis.
Aqueles que agora são ariscos. E que não se lembram de que, às vezes, corriam perigo para me levar alimento, agora vagueiam constantemente Em busca de mudança.
Graças à fortuna, Foi, pelo contrário, vinte vezes melhor.
Mas uma vez em especial.
Em finos trajes Sob uma capa bonita.
Quando o seu vestido solto Dos ombros caiu.
E tomou-me
Nos seus braços longos d delgados.
Com toda a doçura e pureza nos beijamos.
E perguntou com suavidade:
Meu amado, gostais?
Oração Proteção
Senhor meu Deus,
Me abençoe e seja comigo,
Afaste de mim meus sentimentos reprimidos,
Não deixe que o inimigo me use,
Permita me ser revestido da sua proteção,
Faça mim instrumento da tua palavra,
Me ensine a ser justo,
Me cale quando eu não tiver o que dizer,
Feche meus olhos para o mundo,
Tampe meus ouvidos da iniquidade,
Tenha piedade de mim,
Serei um laço com o Senhor,
Estarei seguindo teus passos,
Entrego a ti, a minha vida.
Amém
11 de Junho de 2021
Dudu Cunha
OREMOS...
10 junho de 2021
Deus meu Pai, entro em tua presença, para te agradecer e te exaltar pelos feitos em minha vida, muito das vezes não entendo os motivos, mas dou graças e entrego minha vida e lm suas mãos.
Senhor, neste dia venho te pedir SABEDORIA no meu pensar e no meu agir, não permita que eu me perca em meu caminho, me fortaleça com teu Espírito Santo, e faça de meu corpo armadura do Senhor, para que me proteja do inimigo.
Fortaleça senhor minha fé, me ensine a estar mais presente em sua vida, me esvazie e me encha de tua unção, eu creio e desejo ser uma pessoa melhor.
Meu Deus, perdoe meus pecados, tenho feito de tudo para não pecar,mas sou fraco, e somente o Senhor pode me fortalecer para que eu possa viver da tua palavra.
Amém
RECIFE TEU E MEU!
Pernambuco onde o SOL é teu.
Recife dos sonhos meus.
Do Capibaribe de João Cabral.
O poeta de Recife impessoal.
Em Surubim, o Capiba viveu.
Belos casarios na Rua Aurora.
Visitam teus fãs toda hora.
Antônio Maria na Rua dos Judeus.
Na Bom Jesus, o FREVO floresceu!
A madrugada, o Galo da Ponte.
O Carnaval de Olinda, no horizonte.
No Marco Zero, foliões a dançar.
As belas águas de Itamaracá!
Que Reginaldo Rossi um dia escreveu.
Se soubesseis
A profundeza do meu desejo!
Poderia ter esperança
Embora não mereça
De que umas gotas de graça
Saciassem o meu fogo ardente.
Eu sou diferente de tudo que eu conheço. Primeiro no meu gosto musical, meu jeito de ser, meu jeito de viver. Sou um eterno meio-termo, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas Eu, minha essência. Desapegado, independente e com pontos-de-vista diferentes. Indiota e brincalhão, mas meio frio. Inseguro, mas totalmente determinado. Uma pessoa que gosta das coisas e momentos simples, e de uma boa conversa aleatória. Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos, gostos diferentes... Sou diferente das outras pessoas que eu conheço. Eu não olho primeiramente o corpo da pessoa e me atraio, eu me encanto pelo som da risada, pelo jeito de andar, de falar, pelo gosto musical. Eu amo quando a pessoa fica sem jeito, acho tão fofo. Eu me preocupo sempre em conhecer bem a pessoa, eu tento reconhecer quando ela está triste sem ela precisar dizer, eu tento completar a outra, eu tento fazer com que ela se sinta melhor. Eu dou amor, porque eu quero receber amor.
O Senhor colocou nos meus lábios
Oh! Vós que tens perseguido meu Espírito, tem assolado o semelhante, tens manifestado contendas desde gerações, vós que tem tentado sufocar as sementes da minha vinha, que tens atacado ferozmente minhas ovelhas, por isso repreendo os constantemente, a que possam ver minha justiça, a minha misericórdia e amor chama os, pois assim fareis, a mais humilhada semente verás os frutos transbordantes, a cada minúsculo espaço, verás meu Espírito vivificando e multiplicando, sementes tão férteis que os frutos fartará os lares, minhas ovelhas serão hábeis, revigorante e sagaz.
Giovane Silva Santos
Meu maior defeito ultimamente é não gostar de pessoas, contato físico/social, conversas, sair e afins. Ando mais sem paciência que o normal, mas evitando ser rude para não gerar inimizade, tipo quando vários que me chamam de amigo.
Minha verdade se baseia na visão de que me procuram quando necessário por saber que não curto julgar erro alheio e procuro dar o melhor suporte possível.
Quase como teoria vs prática, falar que é amigo e realmente ser é completamente diferente, equívoco da minha parte é geralmente concordar (...) mesmo sabendo que sou útil apenas quando necessário.
Mais realista que otimista, o ser humano se corrompe fácil por coisas fúteis e temporárias. Olhar limitado e egocêntrico de um mundo gigantesco entre diversidades, culturas e visões sendo ao mesmo tempo tão insignificante quanto uma poeira espacial, famoso "blue dot" de razão contra emoção e verdades individuais.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas