Sou uma Filha da Natureza
QUEM EU SOU?
Sou fruto da natureza
e estando nela, transformo-a
para satisfazer meu bem estar.
Ao transformá-la, transformo-me,
mas a minha racionalidade
não é suficientemente consciente,
para fazer-me enxergar
que esse meu bem estar, é mal estar para ela,
que não se cansa de reclamar.
O homem corre em busca de comodidade, explorando e e alterando a natureza, expondo o seu instinto dominador, mas sob às rédeas de um sistema que ele criou, se destroi à medida que avança em suas conquistas, porque para esse sistema que adota uma economia linear, ignorando as consequências de suas metas, evidencia que do homo sapiens, restou somente o homem.
Deus se manifesta em cada vida que nasce...cada manifestação da natureza demonstra um pouco da força e poder do criador sobre a terra!
MUNDO CÃO
Num mundo dos lobos aí das ovelhas que não reconhecem a natureza dos lobos! Só a sua identificação poderá levar a domesticá-los de modo a tornarem-se seus cães de guarda!
O que recebemos de mais precioso vem de Deus através das obras da natureza. O que adquirimos aqui na terra através do dinheiro é supérfluo e passageiro.
o Homem ao ver as belezas que a natureza consegue escupir, deveria enxergá-la como um organismo vivo, para então, quando fosse agir sobre ela com o único propósito de satisfazer seus desejos, percebesse o quão ele nega a sua propria racionalidade, destruindo-a e se destruindo recíprocamente.
Diante da realidade atual de descaso como a natureza, o mais importante não é reciclar, mas procurar não produzir a matéria prima da reciclagem.
A escrita é igual a lei de Lavoisier sobre a natureza:
"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"!
Por isso, estará sempre atual e contemporânea.
INTERDITO
Mas que tamanha confusão
Negando a própria natureza
Vida atentada no conflito
Será um novo armagedom?
Faz-se preciso mais leveza
Maniqueísmo interdito.
GÔNDOLAS EM VENEZA
Qual a Força da Natureza
E qual seria o Seu Tamanho
Uma Gigante com certeza
Chega soar um tanto estranho
Poder trazer tanta tristeza
Mas quantas vezes eu me acanho
Pensando só em miudezas
E o que aqui hoje acompanho
Não são gôndolas em Veneza!
A arte é um lugar que transcende todas as leis do homem e da natureza. Um lugar onde a imaginação de um louco é sã, a criatividade de uma criança é vista com seriedade, um lugar que não julga cores ou formas, onde você pode ser triangular e lilás.
Precisamos despertar a nossa atenção para a coisas simples da natureza - e com dedicação, plantar e colher a produção - lembrando que só se deve encher a cesta, com o trabalho das mãos.
Há que se compreender a cadeia alimentar regida pela natureza - uma realidade que, por si só, não legitima a intervenção humana em favor da presa, quando o predador apenas busca saciar sua fome.
Ainda assim, não é incomum que, movido pela compaixão, o ser humano interfira - rompendo, sem perceber, o princípio natural da sobrevivência.
Quando isso acontece, instala-se um dilema inevitável: a sensibilidade que salva uma vida pode ser, ao mesmo tempo, a insensibilidade que condena outra.
O ser humano, por natureza, deseja o que é inatingível. Entretanto, poucos são aqueles que realmente buscam o inatingível...
A natureza dos animais humanos se mostra transformando gênios em seus trastes, devido a maioria serem assim e acharem os diferentes assim propícia. Isso porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Essas vespas são umas aberrações da natureza, são como as pragas que acabam com as abelhas que fazem um bem maior e mais somam para a natureza. Vespas não servem para nada esses Indivíduos, nem de alimentação, igual o famigerado dragão de cômodo.Se forem erradicados eou extintos, não farão a menor diferença para o planeta e outras vidas ficaram felizes.
A natureza não precisa de significados. Fato é que a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo. Ser chamado de louco em terra de cegos com mentes fechadas e por quem têm seus olhos inúteis e a mente cegas e mostrando-se IDIOTA também, isso me põe num grupo seleto de Indivíduos que em minoria, foram agraciados com uma evolução mental cognitiva maior, e fez-me com lógica e razão, estando com e em maior RACIONALIDADE, para estar com discernimentos, que até vejo isso como um elogio.
Ela a natureza ou planeta precisa de nós tanto quanto precisamos dela também. Por isso que não existe um entendimento de design de inteligencia ou teoria de caos e ordem ou perfeição, pois tudo é devido ao acaso ou espontaneidade.
A natureza ele não se arrependeu em nos fazer e ser isso no que deu. Nós é que temos esse sentimento e deveríamos nos arrepender de sermos assim procurando melhorar.
Deveriamos parar de se comparar com outras pessoas. Nós estamos vivendo neste planeta para SOMENTE com personalidade sermos Indivíduos e pessoas humanas, e não a imitação de outras pessoas querendo criar cópias e fazer pensarem todos tortos mais iguais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp