Sou So um Palhaco
Somos enganados por capas de livros, por cartazes de filmes mas nunca por um sorriso no rosto de alguém, porque ele sempre anuncia uma boa história.
Para a tristeza procure um pouco de leveza
Para o solidão busque amizade
Para a saudade nada melhor que ocupação
Para a injustiça, Deus em atitude e fé
Mas para o ódio, somente o amor.
UM RIO QUALQUER
Um rio sempre forma cidades
e vida ao seu redor...
O furacão humano chega,
domina seu leito,
abanca-se da margem,
crianças banham-se
e as lavadeiras, em seu encantar,
cantam velhas canções humanas...
Até que o homem esquece o canto,
a sujeira expulsa as lavadeiras,
as crianças crescem
e pavimentam o rio...
PAI
Eu não escondo o orgulho
de saber que minha vida
foi concebida por um mestre
de vida,
um ser que ajudou a nascer
milhares de crianças.
Meu pai é obstetra,
mas não é desses comuns,
sem emoção.
Meu pai é um poeta,
um sonhador,
um semeador de esperança.
É um médico e não um comerciante
de vida;
é um batalhador num país sem saúde,
que se comove,
chora e ama seus pacientes
com o mesmo fervor de um iniciante.
Pai, que orgulho
por saber que você sabe ser pai
de tantos,
que não perdeu o encanto
de um homem que viveu para ser pai.
Não esqueço o dia em que vi nascer
um menino por tuas mãos,
a emoção, a tensão, e a alegria
de quem sofreu e acompanhou
por nove meses uma família
e com ar de felicidade
anunciava: é menino!
Pai,
sei que poderia falar só de meu pai,
o que me ensinou a amar poesia,
que me recitava Olavo Bilac,
Casimiro de Abreu,
Thiago de Mello,
que me falou sobre Pablo Neruda,
que me citava de cor o primeiro
parágrafo de Iracema:
“Verdes mares bravios de minha terra natal... “
e logo dizia: José de Alencar!
Poderia até falar de quem me contava
aquela história da formiguinha e o bloco de neve,
ou quem, quando o jogador estava impedido, dizia:
‘OFF SIDE!, tá na banheira...!”
Quem, quando eu tinha uns três anos, me dizia,
não sei por quê: “- raio laser, Carlos, raio laser”,
e eu ficava convencido de que era o Ury Gueler...,
contudo,
não seria justo com você falar só do homem pai
e não do médico,
pois os dois se confundem.
E o médico sempre foi pai de todos,
que pediam não só consulta,
mas carinho e alento.
Pai, você não é só meu pai,
é pai de todos,
pois como diz um provérbio judeu:
“Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”.
Tem gente que ama o sol, outros, a chuva. Que não se recusem a nada. Experimentar um pouco de cada coisa para que o calor não queime tanto assim nem a chuva molhe tanto assim.
Ela é pra casar.
A vejo acordando de mau humor, cabelo um desastre, dor de cabeça, o dia nem clareou e o despertador ecoa em seu quarto, e por incrível que pareça já está atrasada. Bastou calçar os sapatos, tênis, sapatilhas ou descalça mesma dependendo do dia para respirar fundo, beber um café bem forte, jogar o celular na bolsa e partir. É faculdade, trabalho, projetos, serviço, cansaço, angustia, pressão psicológica, nem ela sabe mais de tanto que tem a fazer, a vencer, a se superar todos os dias. Ela sai cedo e chega tarde, isso quando nem volta e adentra a madrugada tornando-a dia. Ela é ranzinza, chata, um tanto possessa e, às vezes, grossa. Mas não é por mal, é por razão. Ela é pra casar e não tem tempo pra coisa morna, mais ou menos, meia boca, meia vontade. Ela é uma dama ninja, chega na voadora e sai rebolando, você nem sabe o que te acertou, mas que você estremeceu ao vê-la, estremeceu. No fundo você sabe que ela é melhor que você, por isso, aceite. Do sorriso inspirador a elegante forma de caminhar. Dos lábios grandes aos traços finos e leves do tão lindo e bem desenhado rosto. Da sua forma eloquente de se expressar, seus gestos sutis ou até mesmo da forma chata e impositora que tem ao defender sua opinião. Sim, ela é para casar. Relevando cada pedacinho, cada defeito, cada medo, cada receio, pois desse conjunto todo estará o amor da sua vida, sem tirar e nem por é esse o segredo: ela já é completa sem precisar de ninguém.
Oração da manhã
Senhor, mais um dia se inicia e, com ele, Seu amor se renova sobre minha vida, Sua misericórdia me mostra que posso continuar a viver debaixo da Tua proteção e cuidado.
E que, por mais que os problemas dessa vida, as ansiedades, queiram me abalar, sei que posso sempre contar com a Tua ajuda a cada instante deste dia...
Em tua presença coloco então cada instante de hoje, sabendo que posso vencer Contigo ao meu lado...
Creio também que continuarás a guardar minha casa, minha família e trarás direção em cada decisão que eu tomar...
Obrigada, Senhor, por poder viver mais um dia em Tua presença...
Em Teu nome,
amém!
É melhor ter fé em um propósito do que admitir a derrota.
A derrota existe apenas para os derrotados.
Qual será sua frase hoje? :)
Ei, pare um pouco e leia com atenção
São nos momentos mais difíceis , quando os ventos sopram na vida da gente e parece que a tempestade já está demorando pra acabar, ... sim são nesses momentos que Deus nos dá uma força que nem sabíamos que existia, Ele desperta uma coragem guardada lá no fundo do coração que nos faz permanecer , nos faz olhar para frente e acreditar que por mais que tudo pareça tão difícil, esse vento vai passar, a tempestade vai se acalmar... e você vai olhar pra tudo isso e poder dizer : Grandes coisas Deus fez por mim, valeu a pena esperar Nele!
Débora Aggio
Engraçado, sempre me vi correndo do amor, se ele vinha de um lado eu ia para o oposto, ai num dia desses correndo pro outro lado, tropecei em você. E enquanto olhava seu sorriso o amor tombou em mim e me vi completamente apaixonada, droga!
Eu sempre precisei de alguém pra me dar um abraço, sempre precisei de alguém pra dizer que está tudo bem quando eu sentisse medo, sempre precisei de alguém do meu lado me dando boa noite, sempre precisei e preciso. Pois vivo a base de pessoas me criticando, dizendo o que devo e não devo fazer, que não presto e não sirvo pra nada. Eu até poderia derrubar alguém como fazem comigo, ser frio com todos. Eu até poderia ser ignorante como todos são comigo. Mas o problema é que eu sou inocente, frágil e idiota demais pra conseguir fazer isso com alguém.
Um velho carrega uma lanterna
atravessando a escuridão dos tempos
seus olhos quase cegos
permitem que veja
poucas imagens
a emergir da escuridão:
Contempla humanos poderosos
Abusando do poder
com o dedo em riste
Não pode conter então
um triste riso
por saber que apesar que
por mais breve que seja
por aqui nossa passagem
não queremos nunca abrir mão
e nem nos ocultar do prejuizo
do preconceito
nem dos erros do pretérito
E tudo mais
que não é mais preciso
A vaidade
a encobrir aquilo
que valeria de verdade
Almejando alçar ao Céu
sem mérito
Querendo ocultar
aquilo que não se oculta
Daquele a que tudo sabe
O velho é apenas um velho
Que chora, então
pelos incautos
Que ainda não perceberam
que tudo passa
e há de passar
o Mundo inteiro
Aquele que chega em primeiro
nem sempre será vencedor
Haverá de se ver perdido
em meio ao nevoeiro
ou à fumaça
que emana das chamas
acendidas pelos próprios erros
daqueles que acreditavam
não haver amanhã
buscando sempre
viver o agora
pois sabe passada a hora
não há volta
pois por mais velho
que o velho seja
Ele aprendeu a enxergar
com olhos que não veríamos
se pudéssemos olhá-lo
porém, sempre supomos
mais que ele sabermos
nos embrenhando
cada vez mais
por um caminho
que não conduz
e nunca levará
ninguém a conhecer
a Paz.
Transformar uma grande amizade em um grande amor é possível, difícil é um grande amor transformar-se em uma grande amizade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp