Sou So um Palhaco
Cada lágrima derramada eu guardo em um pequeno pote, junto um pouco de de areia e construo o meu pequeno mar,
onde volto a sorrir e sonhar!
Sergio Fornasari
O mundo não precisa de mais tolerância, tolerar é aceitar na marra, é como ter que tomar um remédio muito amargo que desce queimando garganta abaixo, e as vezes nem cura o necessário.
Ao invés de conjugar o verbo Tolerar, conjuguemos mais o verbo Acolher.
Nós precisamos é acolher mais uns aos outros.
"Mesmo convivendo em um mundo cheio de pessoas de mentira, seja uma pessoa de verdade. Se você não sente, não diga. É melhor decepcionar com a ausência de palavras verdadeiras do que iludir com o excesso de palavras falsas."
Preço das mudanças
Vivendo em um mundo racional...
Venho caindo em esquecimento...
Minhas mudanças tiveram um preço
Fui abandonado por aqueles que tenho apreço...
Difícil viver assim...
Mas não penso em desistir
Acredito em minha opinião...
Sigo em frente em minha convicção...
"Às vezes um belo cisne por fora, pode ser um patinho feio por dentro. Uma concha feia e suja pode esconder uma linda pérola em seu interior. O valor e a essência das coisas e das pessoas se encontra justamente além do que você é capaz de enxergar."
As vezes devemos deixar o caminho que imaginamos e tentar um novo mesmo que seja complicado. Se você se perda no caminho, ou tropece ou canse, você esta testando seus limites e aprendendo um novo.
Quando a saudade apertar no seu peito...
é o abraço,um beijo, um carinho
que recebes de quem partiu da casa
onde nasceu e morou, mas não perdeu o caminho.
´´Destempero´´
Sinto ausência do tempero,
um desgosto estranho,
um desespero.
Gosto do sabor
da discussão,
do amor cheirando a pão.
Gosto do falar,
do ouvir e
pensar.
Tempero na alma é gostoso,
deixa o amor saboroso.
(Gabriel Marques)
Não há compensação quando você não oferece nada em troca do que quer receber. Somente um lado feliz não vale nada.
Você não pode deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor.
"Um empresário bem sucedido pode ser totalmente infeliz, assim como um pobre camponês pode sentir-se o mais realizado dos homens. A verdadeira felicidade está presente em tudo aquilo que o dinheiro não é capaz de comprar."
Há momentos em que eu me recolho dentro de mim.
Faço um ninho.
Privo-me do barulho externo e ouço os meus próprios pensamentos.
São nesses momentos que tiro para eu me doar de presente. Desembrulho os meus sentimentos, enxergo os meus motivos e dialogo com os meus sonhos adormecidos. Faço colorir em tons e sons o que de melhor posso extrair das minhas vontades; abro possibilidades de reconstrução.
São nesses instantes que me primo em harmonia.
E é assim que eu lanço o melhor que tenho: palavras em silêncio, belezas invisíveis, interpretações das minhas próprias raízes que o mundo tenta arrancar ou simplesmente enterrar.
São nos encontros enigmáticos dos meus ocultos alentos que eu me descubro em simples dose de vida; conta gotas do que sou. E quando tudo está tão claro, inquiro-me novamente. Então, brindo viver em permanente busca dos sentidos: atos, fatos, gente, mundo, eu.
Nunca se acha a resposta de pronto certo, mas tudo se faz querer saber.
É disso que faz a vida dinamizar os seus mistérios.
Entender-se não é tarefa fácil e nem completa.
Mas a gente tenta.
Eu tento!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
