Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
" VEREI? "
Verei, de novo, a noite enluarada
silenciar-me a alma em seu suspiro
e despertar-me à carne outro vampiro
no veio da poesia em mim sangrada?
Debruçarei por sobre o sol no giro
de um ano a mais na solitude dada
ou deixarei que a luz da madrugada
descanse em mim o verso em que respiro?
Contemplarei, de outra nudez, o encanto
ou, da paixão, a voz em acalanto
chamando-me à união uma vez mais?
De novo, já nem sei se o esplendor
verei, de reluzente e incauto amor
a se atracar no escuro do meu cais!
"O seu próximo pequeno esforço pode ser o ato que venha a fazer todas as coisas se encaixarem nos devidos lugares. Você pode estar tão perto, a ponto de poder tocá-lo, portanto, não desista".
Felicidade não é sobre o preço das coisas que as pessoas têm ao seu redor, é sobre o valor do que elas têm dentro delas.
Responder com gentileza é uma forma de proteger seu coração e desarmar o agressor. Fuja do contágio: não deixe que o ódio dos outros contamine o seu interior.
Trata-se da sua essência, do valor do seu capital relacional e do quanto a sua história se conecta com um propósito maior. É sobre alinhar missão, valores e identidade àquilo que você representa e entrega ao mundo.
"A autenticidade é o ponto de partida de toda marca memorável — e o propósito, seu destino."
— Daniela Bacelar
Seu silêncio me dói,
Porque esse espaço que fica,
Se enche de dúvidas.
Este espaço é seu, meu, nosso.
Por isso é tão díficil lidar com ele.
12/2024
Naufrágio
Em meu barco em alto mar me arrisco em seu mar navegar.
Sem a bússola pra saber a direção, guiado apenas pelo coração.
Ondas lindas e visão de prazer, mas a noite cai e ao entardecer, me assusto com as marés altas, chego a temer!
O maneio ao navegar, arrisco minha vida em alto mar, toda essa agitação assusta meu pobre coração.
Me precipito ao pular antes do barco vir a naufragar, mas esqueci-me de que é um raso mar, logo me machuco e venho a me despedaçar.
Evento Efêmero
Assim como os lugares, as pessoas vem e vão, então, se apegue ao seu coração, pra nao ficar na profunda solidão de quando chegar o momento de estar só.
Nada nem ninguém é pra sempre, viva o presente, diga o que sente, mas nao espere algo reciprocamente, a final, somos diferentes.
viva, mas se lembre que existe o depois, mas nao deixe de fazer o que agrada a vós.
Siga em frente, recomece permanentemente, vigente no que lhe atende, e tudo o que merece.
Deixe pra trás, que não vos agrada mais, e faz desviar ou só atrasa seu caminho cada vez mais.
Saiba colocar as pessoas em seu devido lugar, evite pedestais, a quem não merece, veja se as coisas são realmente da forma que voce acha que acontece, ou se esta cego do coração, e so enxerga o que agrada-o.
Seja coerente, Paciente, estude e seja inteligente, pra saber quem estende a mão ou passa perna na gente.
De qualquer maneira, fale besteira, corra na chuva, nao se cobre por coisas que nao estão nas mãos suas, ande descalço na grama, beba a bebida que ama.
Estamos predestinados a morte, mas voce faz a escolha de quando será a sua!
Os motivos na qual a pessoa não vale a pena ou seu tempo:
Quando você diz que uma pessoa fala mal de vocês com desprezo e no outro dia a pessoa está lambendo quem te faz mal. Quando você passou pelo seu pior momento e não fez questão de ficar do seu lado, quando presenteou pessoas que mal conhecia e debochou de um simples abraço. Quando preferiu ouvir os outros do que a si mesmo.Fuja de pessoas assim.
O autoconhecimento te traz a clareza sobre seu pior lado e, a partir daí, você está livre para crescer, para melhorar como ser humano.
Vale a pena!
Quando uma mulher silencia é porque o homem não merece o seu desgaste de dizer tudo o que ele precisa ouvir.
O mundo ama e abraça qualquer religião que não confronte seu estilo de vida pecaminoso. Esse é o motivo porque o mundo odeia o Evangelho de Jesus Cristo e seus seguidores. O Evangelho confronta, exige renuncia, arrependimento dos pecados, perdão, et..., Isso o mundo não tolera.
PLENITUDE
Se sentir pleno, é sobre aceitação de seu ser, de sua vida, estar bem consigo mesmo, considerando você por inteiro, seus defeitos e qualidades. Somos únicos no universo, precisamos estar conscientes de quem a gente é, do que nos faz bem, do que não nos faz bem, impor limites, não precisamos aceitar tudo o que a vida nos apresenta, devemos ser seres conscientes que podem fazer escolhas e temos o livre arbítrio para isso. Quem a gente é, só a gente sabe, não somos perfeitos, mas somos seres incomparáveis, o mundo apresenta tanta coisa, o corpo perfeito, as roupas do momento, o padrão de beleza, o status financeiro ideal para se ter uma boa vida e, tudo isso faz com que a gente se distancie cada vez mais de nossa autenticidade, do nosso ser, dificultando também essa busca pela plenitude, por isso é necessário cada vez mais, termos momentos de solitude, de percepção de si mesmo, de reflexão, para que possamos desenvolver mais o autoconhecimento, pois se cada dia, pararmos e nos enxergarmos, vamos descobrir coisas novas todos os dias, vamos nos deparar que estar vivo, é sofrer a mudança de nosso ser diariamente, somos um universo de possibilidades, estamos em constante evolução e, para enxergar este processo de crescimento é necessário apenas observar, observar a vida que está acontecendo ao nosso redor e também no nosso interior. Quando buscamos uma compreensão melhor de nós mesmos, começamos uma caminhada consciente de nossa transformação, aprendendo a nos valorizar, aprendendo a nos respeitar, exercendo mais o desapego e aceitando mais a nossa individualidade. Logo, alcançamos pelo menos um pouquinho de plenitude, desta tão desejada mas não inalcançável, plenitude. Me pergunto, porque o ignorante existe? Porque o mal existe? Não podemos nos indignar com o que para nós é desnecessário, pois se está na natureza, é porque a natureza precisa dela. É a mesma coisa que pedir para o cachorro não latir, para a criança não chorar ou para o passarinho não voar. Estamos nessa vida, cada um, para cumprir uma missão, para também aprender uns com os outros. Portanto, precisamos aprender com o ignorante, a não agir com ignorância, precisamos saber que o mal existe e que ele também está dentro de nós, cabe a gente escolher como agir. Precisamos fazer o bem sem esperar nada em troca, assim como o olho olha e os pés caminham, eles não recebem nenhuma recompensa para agir de acordo com sua natureza. Nós, como seres humanos racionais, devemos agir sem esperar alguma recompensa. E nós como seres humanos, só alcançaremos a plenitude, quando deixarmos de lado, o que nos prende e, cada um sabe pelo que é dominado. Logo, compreender isso, é dar um passinho para essa constante metamorfose que existe dentro de nós e que acontece sem fazer o tempo parar.
2023
