Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Um eminente confronto entre razão e emoção são constante dentro de nós... sempre fazendo termos paranóias e dúvida do que fazer em certos momentos da vida.
O que deixa o bom português e usa termos ingleses para fugir de ser vira-lata, acaba caindo dentro da lata.(Walter Sasso)
Muitas vezes vivemos no tempo passado e no tempo futuro para não termos que encarar o tempo presente.
Garanto-vos que é muito mais prazeroso termos comprado um sorvete simples com dinheiro honesto, do que sermos donos da sorveteria toda, tendo enganado ou prejudicado alguém para tal.
Quando desistimos, perdemos a chance de em algum momento termos alcançado o que por muito tempo procuramos.
Não sofremos por não termos alguma coisa, mas por invejarmos quem a tem.
E invejamos, por amar demais alguém que dá valor à essa pessoa que tem, logo nos diminuímos, porque vivemos numa sociedade em que se valoriza demais o ter, sem se importar com o ser.
Uma coisa é o que somos outra é o que temos.
Será melhor sermos ou termos?
O ser primeiro e o ter depois.
Não temos de ter sem ser mas sim ser para termos.
Vamos objetivamente falar sobre os objetivos de nossa vida...
É importante termos alguma meta em nossa vida para ser atingida...
Ósculos e amplexos, Marcial
CERTOS OBJETIVOS QUE TEMOS NA VIDA
Marcial Salaverry
Todos temos alguns objetivos na vida, e então objetivamente vamos descobrir o que são nossos propósitos de vida, algo que nos impulsione sempre para diante, procurando sempre progredir na vida... Sempre temos que ter algo em mente, alguma meta em nossa vida, para a coisa não ficar sem propósito nenhum, que pode ser algo ou alguém que muito queremos, que parecia inatingível, e de repente vemos que é possível, e descobrimos que não era nada fora de propósito.
Quando atingimos esse objetivo, nossa fisionomia, nossos atos mostram a felicidade interior pela meta atingida, e isso é algo que não conseguimos ocultar, mormente se o objetivo alcançado é o amor, pode-se notar pela luz que faz brilhar o olhar, pelo sorriso franco que se desenha nos lábios, e a alegria quase desmedida que sentimos ao ouvir a voz, ao ver a imagem, ao ler uma carta, um bilhete, algo que venha de nosso amor, com amor. Tais reações podem parecer despropositais, mas é isso aí, e quem ama, sabe disso.
Todos nós temos um propósito de vida, algo que faz parte da nossa essência, e isso é o que dá sentido à nossa existência, e alcançar essa meta, é alcançar a paz espiritual, pois nos realizamos interiormente, e então, assim que reconhecemos que nosso propósito foi atingido, deixamos de ser um barco a deriva, e chegamos ao nosso porto de destino, ou do Destino. Se nossa meta for o encontro do verdadeiro amor, tudo o que está fora desse sentimento deixa de ter importância, e passamos a viver a alegria de ter conseguido esse presente, no momento presente, aqui e agora. E tratamos de vive-lo em plenitude. Contudo, se nosso propósito é um trabalho que está sendo cumprido, deixamos de considerá-lo trabalho, passando a vê-lo como objeto de prazer.
Sendo possível unir o bem maior que é o amor a um trabalho a ser desenvolvido em prol do amor coletivo, simplesmente chegamos ao Nirvana, pois juntamos o útil, que é fazer algo em benefício de outrem, ao imenso prazer que damos para nossa alma, vivendo um amor verdadeiro. Não há valores materiais que possam suprir a felicidade que nos dá o encontro final deste nosso propósito de vida, há apenas que se considerar o beneficio que nossa alma estará obtendo, e assim, ao desenvolvermos esta aproximação com o amor, sentimos a forte energia que traz para nossa vida, e descobrimos ser o sinal definitivo de que estamos conectados com nosso propósito.
Encontrando o amor real, e com ele iniciar a realização do grande objetivo de vida, todas as experiências que forem vividas serão válidas, sejam elas negativas ou positivas, pois serão apenas fonte de aprendizado e crescimento, não importando quanto sucesso se possa alcançar aos olhos do mundo, importando apenas o fato de se estar juntos, e que juntos será trilhado um caminho, que por vezes será árduo, mas que ao final, trará como recompensa a felicidade da alma.
Todos temos um propósito de vida. Descobri-lo, e nos realizarmos nele, certamente é o que fará com que os olhos brilhem, o sorriso flua, o coração se acelere na felicidade de se estar vivendo o grande momento da vida. Esse é nosso objetivo, por ele vivemos, por ele tudo faremos. E vamos sempre em frente, porque atrás, vem gente...
E como o grande, o principal objetivo de todos nós é a felicidade, podemos começar com algo bem simples, tendo UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser repetido a cada dia em que estivermos vivendo nossa vida com amor ao próximo, e mais importante, com amor a DEUS...
Meu irmão
meu irmão,
tempo já faz que vivemos nesta terra
não me lembro até hoje termos parado
para pensar e refletir o que vivemos
hoje vieram a mim sinais que
fizeram-me dedicar alguma memória
a um tempo que já passou
nosso tempo de menino
campeando no sertão
dois irmãos dois companheiros
disso eu não me esqueço não
toda brenha nós andava
sem ter medo da natureza
do que hoje tenho certeza
é que um no outro confiava
uma das primeiras referências
que eu tive na minha jornada
de coragem e de aventura
meu irmão, meu camarada
jogando bola, pescando
caçando e no roçado
pra todo canto que íamos
nós só andava grudado
alegria e sofrimento
nós passamos no sertão
mas muito conhecimento
tinha eu e meu irmão
escrito em 23.04.2016
inserido no pensador em 19.11.2022
sempre nos dizem para termos empatia, você é cobrado, mesmo que indiretamente, para sempre estar feliz e isso nos desgasta muito. com o tempo a gente aprende que tudo bem ser egoísta as vezes, deixar de se doar para outros e focar sua energia apenas em você mesmo.
"Que possamos olhar para todas as nossas falhas e fraquezas como seres humanos e termos a consciência que é através do reconhecimento delas que DEUS nos dá as ferramentas para o nosso aperfeiçoamento."
O caminho da realização e sucesso é construído um pouco a cada dia. Basta termos um plano definido, persistência com ações diárias, e muita paciência, que nosso objetivo será concretizado.
“O importante é termos a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser.”
Lembre-se do preço exorbitante que você
poderá pagar pelas preocupações em termos
de saúde. "Os que não sabem como combater
as preocupações morrem jovens."
Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.
Será que Deus, que é de todo imperturbável, ficará irritado connosco por não o termos reconhecido quando Ele mesmo nos negou os meios para o conhecer?
Ultimamente as pessoas confundem amizade..
Termos a mesma meta e decidirmos usar mesma metodologia para alcançar isso não nos torna amigos..