Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
UMA FORMIGUINHA EM ADÉLIA
Siga seu caminho formiguinha...
Juro que não o importunarei um só instante!
Mas, veja bem por onde anda!
Desça do degrau da fama tão somente,
pois esse universo de poesia ,
e esse doce verso, que pisa, é de uma sensível Poeta.
Reveja seu trajeto, amiguinha:
não vistes que esse casaco claro estampado de flores,
que pusestes os pés,
é de Adélia?!
- 14.05.16
UM CRIADOR
Há neste mundo tanto esplendor
Que nos remete ao seu autor
Desde as nuvens como algodão
Ao oceano em sua imensidão
Lá londe um arco-íris de presente
Pacto da chuva com o sol onipotente
Do alto desce o azul do firmamento
Beija o mar em agradecimento
Chegam à areia em comunhão
Saudando-nos com esta visão
Como não acreditar num criador
Se tanta beleza temos ao nosso dispor?
mel - ((*_*))
"Gandhi tinha o maior respeito pelo cristianismo, por Cristo e pelo Evangelho. Seguindo seu caminho da satyagraha* acreditava seguir a Lei de Cristo. Seria difícil provar estar ele inteiramente enganado nessa crença ou que fosse ele, em qualquer grau, insincero.
Uma das grandes lições da vida de Ghandi é a seguinte: Ele, um indiano, descobriu, através das tradições espirituais do Ocidente, sua herança indiana e, com ela, seu reto pensar. Ora, na fidelidade à sua própria herança e ao seu sadio equilíbrio, pôde apontar aos homens do Ocidente e de todo o mundo um meio de recuperar o reto pensar dentro de sua própria tradição, manifestando, assim, o fato de que existem certos valores essenciais e indiscutíveis – religiosos, éticos, ascéticos, espirituais e filosóficos – sempre necessários ao homem e que, no passado, conseguiu ele adquirir.
Valores sem os quais não pode viver, valores atualmente em grande escala por ele perdidos, de modo que, sem preparação para enfrentar a vida de maneira plenamente humana, corre agora o risco de destruir-se completamente. Esses valores podem ser denominados “religião natural” ou “lei natural”, seja como for, o cristianismo admite sua existência, pelo menos como preâmbulos à fé e à graça, se não, por vezes, muito mais que isso (Rm 2, 14-15; At 17, 22-31).
Esses valores são universais e é difícil ver-se como possa haver alguma “catolicidade” (cath-holos significa “tudo abranger”) que, mesmo implicitamente, os exclua. Uma das marcas da catolicidade é precisamente a de que valores em toda parte naturais ao homem se realizem, no mais elevado nível, na Lei do Espírito e na caridade cristã. Uma 'caridade' que exclui esses valores não pode reivindicar para si o título de amor cristão."
(*Uma palavra fabricada por Gandhi. Sua raiz significa “apegar-se à verdade”)
Mãe não morre, ausenta...
Partiste!
Ficou o seu abraço
Ensinamento, laço
Seu amparo maternal
Lembranças sem final
Um poema inacabado
Adormecidos em sonhos
E por teu valor adubado
Fieis momentos risonhos
Nossa vida, nossos acanhos
Fortalecendo nossos passos
Inspirando superar os fracassos
E assim, por nossa existência
É amor que sempre nos acalenta
Mãe não morre, ausenta...
Rio, 02 de maio de 2010
Domingo, 11”32”
Seus pensamentos irão interferir na sua vida, eles são a construção do seu cenário. Pense no que você irá pensar.
Saber o seu limite é ter a consciência de que o ponto máximo chegou e seu equilíbrio deve falar mais alto.
SEU LADO AVESSO!
Gosto do seu lado avesso
até curto algumas manias suas
as vezes dou rizadas de suas teimosias
por outras enlouqueço...
Gosto de saber que você
pensa que me domina,
muitas vezes quero ser dominado
Gosto de te ver olhando pro nada
com a mão no queixo pensando arte.
Gosto quando vem como brisa toda
dengosa querendo...
Ou quando vem como furacão
derrubando tudo querendo...
É eu gosto de gostar de você!!
Sem se dar conta do seu erro
o ser humano vai deixando afetos pelo caminho.
Não percebe que: Um não substitui o outro...
E que é possível estimar a muitos
e ser leal a todos.
Cika Parolin
Sempre haverá uma crise pra te derrubar, seja no mercado, no seu relacionamento, na sua empresa, no seu trabalho ou na sua mente e a melhor maneira que conheço para superar uma crise é ser o melhor que puder, melhor empresário, melhor líder, melhor marido, melhor pai, melhor funcionário.
... Acalenta-me...
Esse seu andar envolvente.
Jeito matreiro de corpo ardente.
Queria estar com você...
Um olhar que tanto brilha.
Quando passa, deixa uma trilha.
Cheiro que exala e pira.
Como é bom ver você...
Ao falar exalta essa voz que nina.
Vai n'alma e estando lá, refina.
Um som que contagia
Se não entoar, vira nostalgia.
É um encanto ouvir você...
Tristeé quando se ausenta.
Fica um vazio que não sustenta.
O tempo passa e a mente lembra.
Mas, quando você volta.
Tudo por dentro esquenta...
Ah!!! É você que me acalenta...
...sivi...
Não importa o quão ridículo o seu sonho pode parecer aos outros, você deve a si mesmo a responsabilidade de ir buscá-lo. Porque seus sonhos podem mudar o ambiente e transformar a sua vida. Mas você tem que ser o primeiro a acreditar apesar da crítica e desprezo dos outros. Você está disposto?
Então vem comigo.
Aquela manha acordei sem voce me senti sozinho sem seu carinho ,carinho esse que nunca fiz por mereçer hoje sou so um homem que quer mais que o praser
