Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

Cerca de 392376 frases e pensamentos: Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

A esperança sempre arranja um meio de ir morar entre o início e o fim.

Inserida por BlogOPlebeu

CIDADE CINZA

Alguma verdade além das cinzas da cidade
Meu lar talvez não seja no meio dessa gente
Essa gente que não sabe se tratar como gente
Trata gente como coisas, coisa que eu não quero
Coisas que eu não quero
Prefiro o calor de um amor sincero
Ou até a solidão, desde que sincera seja
Longe das avenidas, semáforos, arranha-céus
Esse aqui não é meu lar
Dê-me um pôr do sol num cais de porto
Aonde a minha mente se esconde, dissolve, navega
Dê-me um céu como palco de estrelas
Um pouco de nostalgia, e também fé no futuro
Dê-me o sossego de uma casa de interior
Uma rede pra descansar, um amor pra sentir saudades
Ao longo dos anos, nunca tive algo que amasse
Tanto quanto momentos
Mas toda diversão virou algo a suportar
O que eu aprendi eu nunca usei
O que eu quis te dizer eu nunca disse
E, de tudo o que eu amei além de mim mesmo
Foi você, mas eu nunca disse
Então, dê-me uma vida inteira
Pra que eu possa olhar nos seus olhos
E te pedir perdão
Então dê-me uma vida inteira
Pra que eu possa converter os meus erros em acertos
E não magoar à ninguém mais
Dê-me uma vida inteira
Mas vivi uma inteira
E custei a entender
O valor está nas coisas simples da vida

Inserida por Buscadordaverdade

Drama Rimado

Quem se importa?
Com mais meia dúzias de palavras que eu escrevo de um jeito meio torto;
Do pensamento meio termo de um peito meio morto;
Da verdade meio morta.


Quem se interessa?
Com mais alguém que finge que é ficção que vive de corpo fechado;
Do contentamento dá lírio à emoção de um sorriso meio inchado;
Da tristeza meio impressa.


Quem se preocupa?
Com mais uma história de amor de começo caloroso;
Do sentimento que faz se opor;de um ato venenoso;
Da meia alma que tem culpa.

Inserida por mariana1993

RESPEITO À VIDA HUMANA

A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.

Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.

Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.

Inserida por DiltonRaimundo

Não existe outro rei no meio de nós, não existe outro soberano no meio de nós, não existe ninguém que possa reinar mais em nossa vida do que Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Inserida por Artur-candido

A solução do problema é você

Tem dias que pensamos só em sumir em meio aos problemas ... mas sei que sumindo não resolveríamos os problemas, só adiaríamos ainda mais! Enfrentar os problemas de frente é o melhor a ser feito. Sei que temos que recuar às vezes como estratégia para buscarmos a melhor solução para o problema, mas sumir nunca irá resolve nada! Não deixe os problemas te intimidarem, reajam! Encare-os de frente e sempre com a cabeça erguida.

"Não existem problemas sem solução quando você decide encará-los de frente."

Inserida por lexgrafia

E nessa andança pela vida ...
meio século percorri.
Chuvas de lágrimas e jardins de margaridas
Minha própria vida descobri .

Inserida por cassiamonteiro

No meio do campo, em um lapso atemporal que parecia eterno, no romance íntimo que se impactou, ele se transcendia de seu inferno. Pois o sonhador encontrou o amor.

Inserida por DiegoAlonso

O mundo me fez descobrir que:
Sorrir não significa felicidade.
Que vivemos sozinhos no meio da multidão.
pois, as pessoas preferem a solidão...
Que dizer "eu te amo" nem sempre é verdadeiro.
Pessoas se negam a viver por inteiro
preferem ser metades.
A palavra verdade está ficando esquecida
pois, alguns vivem somente de mentiras.
O Amor está perdendo significado .
Atitudes não tem demonstrado caráter.
Tudo o que temos são perguntas...cujas respostas
somente o tempo trará.

Inserida por IrmaJardim

Eu tenho um sonho, ele é meio louco, maluco, talvez muito dificil,enfim, mas é um sonho e nao é impossivel! Todos os dias me impulsiono pra chegar um pouquinho mais perto dele. Tem horas que paro, penso e chego a conclusão de que é melhor desistir, mas ai uma força interior me diz, NÃO, siga em frente! A trajetória é longa, mas aos poucos, com perseverança, eu chego lá, ou melhor, logo ali, bem mais próximo que eu possa imaginar! Eu quero, eu posso e já sinto a alegria em realiza-lo!

Inserida por GlauciaCorrea

E la fora a chuva cai vagarosamente, e eu aqui na janela meio embasada pensando em você. Os pensamentos estavam confusos, não pelo motivo de não saber o que sentia, e sim porque eram muitos, cada um com o seu jeito, sua maneira, seu olhar. No começo parecia que o aconteceria entre nós seria simplesmente algo comum, uma amizade qualquer que fizemos nos dias, mas esse começo me enganou completamente. Sim pois é, mas eu fiquei muito feliz de ser enganado desse jeito, pois a nossa amizade, o nosso amor, o nosso companheirismo foi a melhor coisa que a vida me trouce. Nossas almas são unidas com um simples toque de poesia e com a leveza de um olhar sincero. Em nossos lábios estão estampados o sorriso belo de uma felicidade completa e contínua, que nunca morrerá pois nosso amor tem uma força enorme que combaterá cada mal que ousar se aproximar de nós. Quero dias, tardes e noites ao seu lado, quero momentos felizes para compartilharmos um com o outro, quero os seus abraços para me proteger, quero seus beijos para me esquentar, quero seu olhar para me sentir seguro, quero suas palavras para me fazerem felizes, quero no meio da noite acordar você para simplesmente dizer que eu te amo e logo em seguida dormir abraçado com você. É quero tudo isso para toda a eternidade. Regamos o nosso sentimento todo o dia para que ele sempre se renove e cresça ainda mais, firme e forte

Inserida por guhaschar

Sim ,
me considero forte .
Porque em meio as
dificuldades , eu ainda
consigo sorrir !

Inserida por TataInPoesias

(...) "E no meio das minhas nuances eu vou mudando até encontrar o tom..."

Inserida por aislanfonseca31

E as pessoas não terão outra coisa a fazer, a não ser se conformar que ouro no meio da lama, ainda continua sendo ouro.

Inserida por RADAR3400

"O silencio Traz Lições tão preciosas quanto as muitas Palavras ditas em meio a multidão"

Inserida por IsaacMelo

A ingratidão só consegue ver o tom cinza escuro ou o copo meio vazio.

Inserida por EsterCorreia

É fácil começa uma historia ela tem começo, meio e fim, o fato de acordamos todos os dias e realizar rotinas da manhã já é uma pequena historia, embora sejá como é. Talvez podemos não ver mais todo dia uma vida começa, uma criança nasce e outras dez morrem, apesar de suas mortes mais viveram e suas historias foram contadas. Tudo começa quando nascemos ´´ VIDA``, a vida e tão simples, vamos lá, o primeiro passo a primeira queda o primeiro dente caido, e assim começa uma vida de sofrimento ou de alegria. E estranho pensar em pessoas que tem muito dinheiro e outras que não tem nenhuma moeda, queremos culpa-lás por ter muito dinheiro, mas me diga o que você já fez para aquelas que não tem nada?, e tão fácil pega um real e comprar uma bala, mas e tão dificil ta-lá a alguém que precise, que esteja necessitando, vejo nos lugares pessoas rindo, brincando e comendo, e ali perto delas pessoas que estão jogadas é talvez nem comeram hoje, nunca vamos entender as pessoas, ou melhor nunca vamos entender a nós mesmo.

Inserida por JPX

Sigo meu caminho no meio dos tormentos, cada passo a cada momento vivendo os dias em minha vida conforme voa os bons ventos.

Inserida por djeikonhonorato

Pouco escuto... Muito penso... Tudo vejo... Nada falo. Sempre distraída, perdida em meio as lembranças reproduzidas em minha mente, fantasiando nosso reencontro; meu pensamento persiste na busca do por que não deu certo e em qual momento nós nos perdemos. Agora é assim, vivo sem viver, choro sem perceber; mas, enfim ainda respiro, então dou o melhor em tudo que faço, ou seja, dor na alma sorriso no rosto.

Inserida por mayrastella

A desobediência em meio a luta, faz a luta crescer.

Inserida por valteranchieta