Sou porque tu Es Pablo Neruda

Cerca de 124062 frases e pensamentos: Sou porque tu Es Pablo Neruda

Tu conseguiste fazer-me chorar, logo
eu que prometi nunca mais chorar
por ninguém. Mas tu és diferente.
Tudo que lutaste por mim.
Tudo o que sofreste por mim.
Tudo o que disseste de mim.
Tudo o que suspiraste por mim.
Tudo o que fizeste por mim.
E eu não dei valor, mas agora vejo
que tu sempre gostaste de mim. E
agora?
Ontem quando olhei para o longe, e
vi uma sombra, conheci-te só pelo
caminhar. Só pelo cabelo. Pela
estatura. Por tudo.
Tu querias me tanto fazer feliz e eu
não deixei. Se fosse assim, de certo
não estaria aqui a derramar lágrimas
por ti, de todas as recordações,
todos os abraços, todas as
mensagens, todos os comentários
que faziam de nós. Desculpa o
tempo que perdi a dizer-te que não.
Sei que nada poderá perdoar o que
te fiz sofrer. Mas meu consolo é te ver feliz , pois amo-te até o fim!

Inserida por Kleniolopesdf

Verdadeiro céptico é aquele que questiona, que investiga em busca da verdade, não aquele que nega tudo e se mantém intransigente aguardando as provas "caírem do céu" (esta é boa). Se existe o indicio, os relatos, por que não pesquisar seriamente o assunto

Inserida por Gabriel86

O PROFETA FILOSOFO


Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostra a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida”. (Habacuque 1:2-4).

Habacuque sentia-se perturbado a cerca da intensa impiedade de Judá. Mas, em contraste com seu contemporâneo, Jeremias, preocupava-se mais com a aparente relutância de Deus em julgar, do que com a falta de arrependimento do povo.

Destruição, violência e desconsideração para com a lei de Deus floresciam de forma desenfreada, a despeito dos ardentes apelos do profeta para a intervenção de Deus.

Deus explicou a Habacuque que ele não teria de esperar por muito tempo para receber a resposta: Os velozes e violentos Caldeus (babilônicos) seriam a vara que Deus usaria para castigar e açoitar a Judá.

“Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada. Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e impetuosa, que marcha sobre a largura da terra, para apoderar-se de moradas que não são suas” Habacuque 1:5,6).

Em lugar de suspender a carga do profeta, essa resposta a aumentou, pois Habacuque se viu as voltas com um segundo e mais complicado problema: Como é que Deus cujos olhos são por demais puros para contemplar o erro, ficaria impassivo enquanto uma nação ímpia e sedenta de sangue engolfaria um povo mais justo que ela?

“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? “(Habacuque 1:13).

E o profeta procurou um lugar solitário para esperar pela resposta de Deus

“SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido.” (Habacuque 2:1)

A resposta é dada numa das mais grandiosas declarações das escrituras: O justo viverá pela fé (fidelidade). Os justos serão preservados no dia da tribulação, visto terem dependido de Deus, pelo que também Deus pode depender deles.

Retribuição subida e certa será a porção dos ativos invasores, que assim compreenderão a inutilidade da tirania e a vaidade da idolatria (Habacuque 2:6-19).

A resposta termina com uma ordem de silêncio universal perante o soberano Senhor

“Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” (Habacuque 2:20).

Sendo-lhe assegurado que a justiça triunfará, o profeta eleva seu coração numa oração para que Deus opere novamente uma obra poderosa. Conforme operara no Êxodo e no monte Sinai (Habacuque 3:2-15).

Após contemplar o majestático resplendor do onipotente, Habacuque reafirma sua confiança no Deus de sua salvação em uma das mais comoventes confissões das Escrituras Sagradas (Habacuque 3:1719).

Deus Abençoe!

Inserida por EdilsonAlves

"Olhe pra frente e veja o monte
Ame a vida e siga em frente
Persevere no mundo que está em tua volta
Lendo um livro e revolucionando um mundo."

Inserida por Lucasscarawalker

Senhor, sei que Tu és fiel, desejo tê-lo a noite toda ao meu lado; e sei quando chegar o amanhecer, não me desprezarás, nem me abandonarás sozinha. O meu desjejum será tão prazeroso pois haverá delícias perpetuamente ofertadas e compartilhadas na tua companhia.

O Teu sorriso perdurará e me contagiará, ao ter certeza que o teu amor me circundará com guirlandas de tulipas, me inebriando com o Seu inigualável perfume, me fazendo sempre relembrar dos nossos momentos de cumplicidade e de verdadeira comunhão.

Acordar, sempre será uma certeza da Sua fulgurante presença--O Sol que irradia e aquece o meu viver!

Inserida por servamara

Já fui exaltado muitas vezes pelos homens
As pessoas perguntaram-me: o quê que tu queres mais? se os homens exaltam-te sempre e muitas vezes num Ano.

Eu respondi: Prefiro viver muitos anos e pelo menos ser Ezxaltado UMA vez pelo DEUS, assim me sentirei tranquilo.

Inserida por AndersonHomoLibero

Mesmo que não confies no homem, existe quem tu podes confiar: Deus.

Inserida por Darioguambe96

Pare, olhe pra traz, e agora ? agora sorria, pois depois de chegar até aqui, enfrentar e aguentar tudo que aguentou e passou, olhe pra frente e tenha certeza que serás um vencedor.

Inserida por jpotoni

O que mais sinto falta

Hoje percebo quanta falta tu me faz
Queria ter-te agora ao meu lado
Queria poder tocar seus cabelos levemente alvacentos
Judiados pelo tempo

Queria agora poder tocar seu rosto
Rosto que um último beijo dei
Rosto de jamais esquecerei

Levo comigo todos os dias uma saudade
De ti minha mãe
Pobre coitada
A vida para ti nunca foi cariciosa
Mas nem por isso deixas-te de sorrir
Um só dia em sua breve caminhada

As vezes zango-me com Deus
E pergunto o do por quê?
Por que te levaste longo de mim
Entristecendo os dias meus.

Inserida por evandro37

Sobre o Falecimento de Rosa Malena, esposa de meu Pai.

Meu Pai...
Tu fizeste o teu papel.... de esposo... de pai... de homem.
Tu mostraste que és forte e resistente e lutaste até o fim.
Deste exemplo de perseverança...
Te dividiste entre a esposa e o trabalho... entre o sustento e a saúde, mas tudo acontece conforme os planos do Criador...
...Ele nos permite passar por desertos do tamanho das nossas forças...
Forças estas que nem sabemos que temos, mas Ele, com sua inalcançável sabedoria nos solta como a crianças nos primeiros passos e nos vigia... não nos deixa cair... e nós, nós na pequeneza de nossa fé saímos assustados... cansados...e mais fortes... e mais sábios...
E Ele nos faz crescer...
E depois de muitas lições... nos chama.
Não sabemos quando, pois hora somos alunos...hora mestres.... mas sempre criaturas, guardadas nos braços do criador.
Força Pai.
Nós te amamos.

Marcelo ULisses

Inserida por marceloulisses

Por dinheiro não faço , juro , não me convém
"Tu" paga de marionete desde que lhe paguem bem

Inserida por JayRock

Senhor,
Meu pecado não deixa eu ver o amor
que tu tens para comigo.
Sinto-me isolado por causa
de meus pecados, falhas que tenho,
que me distancia de ti. Eu te peço:
vinde em meu socorro,
venha logo não tardes.
O meu pecado faz de mim escravo
deixando-me órfão.
Vem Senhor com sua infinita misericórdia,
vinde me salvar, vinde dar a mim, a vida.
Vida que só tu tens,
vida com sabor de vida eterna
Não vireis o rosto, escute a minha súplica
Jesus manso e humilde de coração:
fazei o meu coração semelhante ao vosso.

Inserida por DevanirSilva

Ai consciência pesada, minha pobre alma magoada, mente insana e sem juízo, onde tu vais parar? Darás novo rumo a tua vida?

Inserida por claudiasantos8

A Lua;

Cheia de encanto e iluminada, é tu minha amada...
Com suas fases me faz lembrar, da real conquista de amar...
E assim vou admirando suas beleza...
Quando "Cheia", ilumina minha noite com o seu brilho,
Me deixando flutuar em pensamentos, que me fazem amar...
Lua minha grande Lua, sempre que saio a rua fico a te procurar,
E se não a vejo, me ponho a chorar...
(Lua) A lua que nos faz pensar, que nos faz admirar,
Que nos leva a sonhar e que nos faz realizar...
A Lua e sua eterna beleza...
E com meus cotovelos sobre a mesa, me ponho a admirar,
E assim crio este poema para te encantar,
Aproveito para te agradecer,
Lua cheia que me encanta de prazer, de tanto AMAR...

Inserida por Israelgoncalves

nada se acaba definitivamente
essa noite conversava com um
sabio que dizia que sabia, quem
nem tudo que se acaba tem final!
quando voce acha que tudo se
acabou esta apenas surgindo a
brasa pra reascender o fogo!
a unica esperanca ainda nao
morreu! escrito por kelvin

Inserida por kelvinvinicius

Primeiro grande amor


Kero viver aqueles tipos da novela onde tu serás a...
Sinha Mossa e eu serei o Rodolfo;
Aqueles que um beijo nosso falaria mais k mil palavras;
E um olhar nosso conseguiríamos dizer o k é o amor;
Aquele k ninguém pode separar pork eu estarei sempre lá para te amar;
Aquele k quando estiveres com dor eu seri o doutor;
Quando estiveres com frio eu serei o calor;
Aquele k eu mostrarei o quanto é bom ti ter por perto;
Pois eu serei o céu e tu serás a lua;
Aquele k eu nunca chorarei pork tu me ensinaste a sorrir...
Aquele k nunca sofrerei pork tu mi ensinaste a ser feliz...
Aquele k eu nunca morrerei pork tu me ensinaste a viver...
Te amo meu amor

Inserida por beGunza

¿Qué hago?
¿dónde estoy?
si mi corazón se da la vuelta,
si me engañas ... como tú.
no quiere obedecer!
dice en voz alta su nombre ..
¿hasta cuándo?

..

Inserida por ssolsevilha

Eu, tu, dois filhos, um guri, e uma guria, juntos, fazendo um churrasco, tomando um mate e dando risada, que tal, topa essa comigo?

Inserida por carloseduardoback

Se você tem chamado,não pensas tu que serás aplaudido por multidões.
Lembre se, que muito se fala da verdade,mas pouquíssimos amam e aceitam a verdade.
Porém,mesmo nessas circunstâncias, saiba que agindo na obediência ao Senhor da seara, Ele sempre será com você e será Seu Melhor amigo e no porvir tem coroa de glória pra você.

Inserida por escritoradk

Ah, dindi
Se tu soubesses como machuca
Não amaria mais ninguém
Fala pra ele
Que a vida é um balão
Pra cuidar do seu coração
E chora
-pra onde elas vão?
-embora...
Ah, dindi
Se tu soubesses como machuca
Não amaria mais ninguém
Ah, dindi
Se tu soubesses
Ah, se tu soubesses
Não contaria pra ninguém
Fala pra ele o que nunca falou pra ninguém
Pra ele também

Inserida por gabrielaroosa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp