Sou porque tu Es Pablo Neruda
"Meu coração é limpo, "puro".. Nunca desejei o mal a ninguém!
Cada um faz as suas escolhas! Sejam elas boas ou ruins.. Escolhas são escolhas! Temos o livre-arbítrio para decidir o que subjugamos o que é melhor para nós!"
Existem coisas que não vemos. Saber delas e crer nelas, porém, não basta. Necessário vivê-las. E esta vivência consiste em praticar, diuturnamente, respeitando nossas limitações, os princípios superiores que adotamos baseados na razão.
Nelson de Medeiros
ANTES DO TEMPO
Sinto na boca o sabor amargo
de um fruto colhido antes do tempo
No coração, espinhos de rosas bravas por desabrochar
Os medos tombam-me os braços e impedem-me de voar
O meu corpo alberga o cansaço
e as marcas do tempo impiedoso
Martelam na minha memória, lembranças do passado,
que desencadeiam em tormento
Porque partiste antes do tempo
ainda não era o momento
O destino fez-se presente
e levou-te para junto das estrelas cintilantes do céu
Sem aceitar, sem compreender, continuei a viver
Dos meus olhos, correm cascatas que desaguam no meu peito
Dos meus lábios dormentes, saem murmúrios de saudade
Para tornar mais tênue a minha dor
Voo no pensamento e encho o olhar de esperança
Com as cores do arco-íris, pinto os sonhos e, como que por magia
palavras voam ao acaso
Caindo nas minhas mãos, em forma de poesia...
Poemas inacabados...
Versos que ainda não escrevi
E na minh’alma solitária
tenho gestos… retratos gravados...
e infindas saudades de ti!
O caminho para a felicidade pode até parecer diferente para cada ser, mas em todos encontra-se a essência do acreditar.
"Construa um jardim na alvorada da sua alma, para que nele possa receber os convivas de sua estima, e além disso, nele fazer a morada das batidas do seu coração, embaladas pela paixão, não do outrem, mas pelo encantamento de tão lindo cenário."
"A vida é um barco à vela em que vejamos para um destino. Se existe destino não sei, porém, estou destinado a fazer o meu."
quantos e tantos
poemas escrevi com você em meus braços
poemas esses que você nunca leu, pois
esperando a maldita hora certa
me perdi de você
e agora, longe, o silêncio me preenche
e o vazio me corrói
com saudade e de olhar pesaroso
lembro do meu antigo lar, de olhos castanhos e
cabelo levemente ondulado
que acelerava meu coração e ao mesmo
tempo o acalmava
quando eu, com o ódio e
rancor do tamanho de um mundo inteiro
cabia em seus abraços.
Onde foi que o vento virou?
Meus passos lentos
estão pesando
O cansaço senta-se à beira da estrada
e espera
Te prometi eternidade, vida!
- Fidelidade além do soneto –
Aberto, o peito expõe feridas
Aves pretas sobrevoam
Sombras passam em meu corpo
e sabem que ainda respiro
Me desejam morto.
A gente preenche a vida com tantas coisas negativas e inúteis e não se dá conta de tudo o que está acontecendo de maravilhoso a sua frente a alegria está aí só você não quer ver.
Então não confunda "Eu cansei" com " Eu Desisto", porque mesmo cansado contínuo tentando.
A bondade está no coração e não no tom de voz, gente boa pode ser explosiva e ser entendida como escandalosa, ao passo que, e gente má pode ser silenciosa e calma com aparência de santo.
O vento e o viajante.
-
O vento chamou o viajante:
Quem és, para aonde vais?
— como posso explicar-te,
se és a explicação?
Em toda parte, há sopros;
e quando não há sopro,
também há vento
a morte é fragmento,
vibrações em pedra,
é como um grão à terra
é sementes de abandonos,
é esperança no caminhar.
A transparência no Ser
Transparente como as águas da Cachoeira
O amor além da carne, o amor no espírito, prevalece a essência
Sentir, aprender, vibrar e não deixar de continuar
Se nutrir do positivo e se conectar com as boas vibrações
Despertar espiritualmente é o caminho
Um dia à luz e no outro a Escuridão, mas o Arco-Íris nunca deixa de surgir
Valorizar o essencial e então sorrir
Valorizar o que você quiser valorizar, mas não deixar de valorizar
Crescer, e saber, que você é Semente que vira Árvore
Não carregar um peso que não é seu, não sofrer pelo o que você não merece sofrer
O Ser existe na vida para poder amar
Você é Luz, você é Alma, você é Espírito, você é Energia
Você é Infinito, você é Estrela, você é Planeta, você é o que existe
Você é um Ser Espiritual.
O amor ao próximo é o combustível que move o mundo. Quando nos importamos genuinamente com o bem-estar dos outros, criamos laços de compaixão e solidariedade que nos tornam mais humanos e conectados uns aos outros. Que o amor ao próximo seja sempre a nossa bússola na jornada da vida.
Não pule dois degraus a mais, quando, na verdade, você deveria subir só mais um. Você pode acabar escorregando e começar tudo de novo.
Controle o seu nível de ambição, só assim você vai chegar no tempo certo.
Abrace a liberdade de ser quem és,
Deixe que a felicidade preencha teus pés.
Não há necessidade de se conformar,
Faça o que te faz feliz e ouse se amar.
No peito, um nó aperta, ansiedade me invade,
Respiro fundo, tento controlar o medo que arde,
A esperança é a luz que me guia na tempestade
Promessas tais....
Me afundando em promessas que me foram feitas por você. Promessas tais como, estou aqui para você, Não irei embora, etc.
Tais Promessas que eu me recusava a acreditar. Sendo que me deixavam com um conforto involuntário. Tais essas Promessas que foram quebradas, como a minha confiança, Que foi dilacerada como um espelho, que agora se encontra em cacos no chão...
@am_silva17
A vida continua...
Te encontrei
Me apaixonei
E de ti cuidei
A vida se fez presente
E hoje estás ausente
Mas tenho que prosseguir
Minha vida sem ti
Outra conheci
Mais uma vez me apaixonei
Mas ela não está aqui
Seguiu o seu caminho
E eu não estava nele
Hoje sinto a sua falta
Tanto de uma
quanto outra
Como posso te esquecer?
Impossível esquecer as duas
Mas a vida continua...
Eu sinto muito. Sinto muito pelos que se sentem "superiores" em achar mais fácil "esquecer" o que fez. Que estão cheios de si, de orgulho e vaidade e parecem grandes demais para dizer eu sinto muito. A maioria acha que nao vale a pena dizer "eu sinto muito". Porque é mais facil fingir que nada aconteceu ou falar de perdão quando ao menos nao consegue dizer "eu sinto muito". Você pode me fazer um favor?! Fale aí para si mesmo "eu sinto muito". Sinta a leveza em seu coração. Se não somos capazes de pedir perdão, como vamos perdoar? Sinto muito!
Sinto muito, por entendermos que todos nós somos passíveis de erros. Principalmente quando os erros afetam a vida de outras pessoas. É muito importante nos colocarmos no lugar do outro, antes de levantarmos os julgamentos. Sinto muito! Será que pratico o perdão em minha vida? (Reflexão). Somos seres divinos, temos a capacidade de perdoarmos 70x7, se com verdade sentirmos em nossos corações. Perdoar é um ato que nos liberta do mal antes de tudo. Até porque quem age na maldade continua cometendo erros mascarando uma falsa plenitude da sua imperfeição que é da responsabilidade apenas do malfeitor(a). Todo ato tem consequências, para o mal devemos oferecer sempre o bem, porém não podemos jamais livrar alguém de suas próprias responsabilidades.
Para a inveja, calúnia e maldade gratuita que possamos oferecer amor. Sinto muito! O amor também diz não. O perdão é um dos atos do amor, porque o amor nos faz crescer com nossos erros. É atraves do reconhecimento dos nossos atos que crescemos. Para quem persiste no erro, o erro sempre se repetirá. Infelizmente, a maldade usa artificios para se beneficiar. Assim como muitas vezes perdoar pode se tornar um ato arrogante por trazer um ar de superioridade a quem oferece o perdão. Sinto muito! Como muitas vezes perdoar impede o "agressor" de crescer aprendendo com seu próprio erro. Então, o perdão não está no certo ou errado, está na consciência, vem de uma liberação intima e profunda de algo muito maior que julgamentos.
Quando deixamos com o outro a responsabilidade dos seus próprios atos, o mal cada vez mais perde força por não se esconder por detrás de subterfúgios de comportamento, falsos alivios ou falta de amor. Através da clareza e do amor, o perdão não precisa ser dito, apenas sentido. Porque o perdão é um dos atos do amor, e o amor compreende onde falta amor. Sinto muito!
Danielle Leão
